quinta-feira, 21 de junho de 2018

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Gerente do Gpeec Danilo Cesar, cehefe da advocacia setorial GCM Henrique e o GCM Daniel Antônio participaram da reunião para firmar termo de cooperação técnica para armar a GCM de Planaltina, esteve presente os representantes da corporação comandante gcm Luiz Henrique, sub comando gcm Pedro Braga, chefe do Niarme GCM D. López.


5ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR, 5932, composta pelos GCMs; Uarlei, Vila Nova e Cleyton, em patrulhamento pela Cidade Jardim em frente a um banco, se depararam com o conhecido golpe saidinha de banco. Indivíduo abordou uma senhora junto a uma comparsa, jogando um cartão no chão e dizendo que a vítima havia deixado o mesmo cair. Ao abaixar para pegar a vítima disse que não era dela, o indivíduo em seguida puxou a bolsa da vítima a derrubando e saiu correndo junto a sua companheira, equipe de imediato acompanhou deu voz de prisão aos mesmos. Verificado junto ao CIAE, constatou que contra um dos abordados já consta varias passagens e que o mesmo estava com alvará de soltura, a comparsa também consta passagens. Os mesmos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos, ficando os mesmos detidos no artigo 157 tentado.







ANJOS PARTICIPA DE SEMINÁRIO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, participou do I Seminário de Políticas Publicas sobre Álcool e outras Drogas que aconteceu no Auditório da Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. O Seminário foi organizado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre drogas (Comad) do município de Goiânia e teve a parceria das secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS), Assistência Social (Semas), Guarda Civil Metropolitana, PUC-GO, OAB- GO e das Organizações não Governamentais Amor Exigente e Ajudantes Anônimos no Combate à Dependência Química.

Fotos: Anjos da Guarda.








7ª UCR REALIZA PALESTRA EM ESCOLA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 188, sob o Comando do GCM José de Oliveira Pires, a pedido da direção e coordenação da Escola Municipal Patrícia de Paiva no setor Vale dos Sonhos realizou palestra com os alunos, professores e coordenadores da Escola sobre Buling, violência, atos infracionais, direitos e deveres dos alunos, comportamento, pipa sem cerol e paz na escola.








CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa da VTR 4762 composta pelo GCMs Manoel e Marcos Silva, em apoio aos GCMs Givanildo e Amaro lotado Parque Jardim Botânico, realizaram acompanhamento aos alunos nos Jogos Educacionais realizado no local pela Secretaria Municipal de Educação. Equipe sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires, os quais realizaram acompanhamento dos alunos e servidores públicos, finalizando o serviço sem alterações.






COMAD REALIZA SEMINÁRIO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas) promoveu o 1° Seminário de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas realizado no auditório da área 1 da PUC Goiás. A proposta do seminário foi de socializar as experiências do projeto redes Fiocruz, Senad e Ministério da Justiça, com intuito de construir proposições para o fortalecimento da rede de atenção ao usuário de drogas no município de Goiânia.
O presidente comandante da AGCMG e do conselho José Eulálio Vieira fez a abertura, também tivemos a apresentação cultural da dupla, Alexandre e Omelete (Yvone Cruz) da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Anjos da Guarda.
Durante o evento também foi realizada uma mesa redonda com a presença de Márcia Totugui, Bárbara Vaz e Paula Cândida que discutiram a respeito da construção da rede. No período da tarde foram montados grupos de trabalhos para discussão e elaboração de propostas com temas tais como empoderamento da família.






GPA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie VTR 4622 composta pelos GCMs E Alves, D Nascimento e Couto, em abordagem a dois indivíduos no parque Lago das Rosas.