sexta-feira, 26 de junho de 2020

CGA NA FISCALIZAÇÃO DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipe GPA/Bravo VTR 4014 composta pelos GCMs Taquary e Xavier juntamente com auditores fiscais dos órgãos VISA, SEPLANH, AMMA e apoio da Polícia Militar (PM) durante a operação de combate à pandemia da COVID-19 visitaram comércios da capital devido às denúncias de aglomerações, funcionamento irregular e descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.
Texto: CGA.
Imagens: Xavier.
Revisão textual: DCS.

GCM NA PUC TV / TJ GOIÁS: Aglomerações na Região da 44.


CGA E 4ª UCR REALIZAM TREINAMENTO COM VTM:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no Cepal da Vila Abajá, realizou o treinamento com as motocicletas (VTMs).
De acordo com o comandante da CGA, GCM Ilgon Pires, “o treinamento contou com noções de direção defensiva, manobras evasivas e técnicas de frenagens, objetivando aprimorar os conhecimentos dos guardas civis para melhor adequação das atividades que a instituição desenvolve para oferecer e aplicar no patrulhamento preventivo e ostensivo realizado diariamente”.
Inicialmente a CGA realizou o trabalho com os integrantes da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) e para a comandante da regional GCM Adenisia Evangelista, “esse tipo de aprendizado oferece aos nossos GCMs condições técnicas para operar uma motocicleta durante o patrulhamento nas ruas e logradouros públicos com maior autonomia”.
Vale ressaltar que o GCM Marcelo Mendonça foi o responsável pela instrução e acompanhamento dos GCMs destacando a importância do treinamento para melhora da capacidade operacional com a utilização de VTMs.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

GCM NA TV ANHANGUERA / BOM DIA GOIÁS: Fiscais apreendem mercadorias de ambulantes na Região da 44, em Goiânia.


GCM NA TV ANHANGUERA/JA1: Até no carro: veja as regras do decreto que obriga uso de máscaras em Goiânia.


GCM NA TV SERRA DOURADA / JORNAL DO MEIO DIA: Fiscalização na 44.


GCM NA TV ANHANGUERA/BOM DIA GOIÁS: Entrevista com comandante Wellington Paranhos.


GCM NA TV GOIÂNIA BAND/NA TELA: Coronavírus: 80 viaturas da GCM passam por desinfecção.


GCM NA TV ANHANGUERA/JA1: Viaturas da Guarda Civil Metropolitana passam por desinfecção.


GCM NA TV RECORD/ BALANÇO GERAL MANHÃ: Sem máscara: Quem não pagar multa pode ter i nome negativado.


GCM NA TV RECORD/ BALANÇO GERAL MANHÃ: Sem máscara: Quem não pagar multa pode ter i nome negativado.


CGA NA FISCALIZAÇÃO SOBRE O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, realizou a fiscalização sobre o uso obrigatório de máscara no Parque Flamboyant.
Os GCMs na operação foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no comando GCM Frank com efetivo de 8 GCMs e 4 viaturas: 4012, 4014, 4020 e 4034 (CGA).
A fiscalização realizada juntamente com auditores fiscais das Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecido no decreto do governo estadual e municipal.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Frank.
Revisão textual: DCS.

7ª UCR e ROMU EM OPERAÇÃO CONJUNTA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) e as equipes de ROMU realizaram no Jardim Guanabara, Vale dos Sonhos, na Região Norte de Goiânia operação conjunta denominada Operação Saturação.
O objetivo desta operação foi inibir a ação de vândalos e de ocasionais furtos/roubos nas unidades públicas da Prefeitura de Goiânia e será desencadeada até o próximo domingo, 28.

GCM NA TV RECORD/GOIÁS NO AR: Prefeitura passa a fiscalizar uso de máscara em Goiânia.


GCM NA TV RECORD/GOIÁS NO AR: Sem mascara: Quem não pagar multa pode ter o nome negativado.


GCM NA TV GOIÂNIA BAND:


GUARDA CIVIL FARÁ A DESINFECÇÃO DE TODAS AS VIATURAS


Amanhã, 25, todas as viaturas que são utilizadas nas rondas diárias e nas ações operacionais e administrativas da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia irão passar pelo processo de higienização veicular com o objetivo de deixar o ambiente interno mais saudável e mais seguro contra todo tipo de infecção viral.
Para a execução do trabalho, a Associação da GCM realizará a desinfecção das VTRs operacionais de toda a corporação. Os serviços estarão a cargo da empresa Mercosul – Desentupidora e Dedetizadora e Capital Profissional.
Segundo o comandante da corporação, GCM Wellington Paranhos, a ação leva em consideração a segurança dos agentes que usam os veículos para patrulhar ruas e logradouros públicos.
A ação acontecerá no pátio da empresa prestadora de serviços, que fica no Setor Pedro Ludovico, região Sul de Goiânia.
Serviço:
Assunto: Higienização das viaturas (VTRs).
Data: quinta-feira (25)
Horário: a partir das 8h até as 18h.
Local: Av. Xavier de Almeida (T-63), com a Rua 1029, no Setor Pedro Ludovico.