sexta-feira, 17 de julho de 2020

ROMU NA TVR/CIDADE ALERTA: Homem que roubava em pontos de ônibus é baleado em troca de tiros.

DEFESA CIVIL NA TBC/ TBC 1ª EDIÇÃO: Perícia vai apurar queda de guindaste.

GCM NA TVA/JA1: Retomada de shoppings e galerias na 44.

1ª UCR EM AÇÃO:

A equipe da VTR 4028 (GCMs Murillo e Tavares) em deslocamento pelo Setor Vila Aurora foi acionada pela Central de Comunicação Operacional (CCO), pois haviam dois indivíduos aparentemente dormindo dentro de um carro na Avenida Castelo Branco, próximo à Marginal Cascavel.
Ao chegar ao local constatou o fato e ao acordar a equipe conversou com eles, porém, verificou-se que estavam vindo de uma festa e preferiram parar o veículo para evitar um acidente no trânsito.
Desta forma a equipe realizou a busca no veículo e após a verificação da documentação entraram em contato com a família para que alguém habilitado pudesse conduzir o carro até a residência dos cunhados.
Mesmo assim foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para avaliar o estado dos dois jovens e assim poder liberá-los.

3ª UCR RECEBE DENÚNCIA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 3ª UCR e as
VTRs 4005 (GCMs Escobar e Carlos Henrique) e 4033 (GCMs Ciro e Daniel) atendendo à solicitação do comandante da 3ª UCR deslocaram até a Avenida São João, com a Rua São Luiz, no setor Alto da Glória para dar apoio aos fiscais de posturas que estavam verificando denúncia de comércio irregular naquele local.
Ao ser constatado o ato de infração foi feita a notificação no intuito de que o denunciado resolvesse a situação de acordo com a lei vigente no município.
O denunciado logo após as explanações e orientações do fiscal de postura retirou de imediato a estrutura (tenda) do local, se comprometendo a não mais se estabelecer naquele local irregularmente ficando os GCMs e o fiscal no local até a total retirada da estrutura.

GCM NO JORNAL OPÇÃO - ON LINE / ÚLTIMAS NOTÍCIAS:


Central da Covid-19 fiscaliza bares e restaurantes de Goiânia nesta quinta.

HIGIENIZAÇÃO EM VTR DA 1ª UCR:


Pensando no melhor às equipes da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) é que o comandante GCM Sandro Castro solicitou à VTR 4028 com os componentes GCM Tavares e Sérgio Murillo a conduzirem a viatura até o local onde havia a desinfecção realizada pela empresa Mercosul em parceria com a Associação da GCM, no Forte Ville.

GUARDA MIRIM EM AÇÃO SOLIDÁRIA:


Neste mês deu início a entrega de cestas básicas à população realizada no CRAS Jardim Curitiba, promovida pela Prefeitura de Goiânia, através da SEMAS.
A ação contou com o apoio dos GCMs instrutores do Programa Guarda Mirim da unidade e da equipe de servidores do centro de referência, além de voluntários da comunidade e de outros órgãos, tais como: da SMS, Bombeiros Civis, que colaboraram para o bom andamento da ação.
Durante o início dos trabalhos contou com a presença do secretário da SEMAS, Mizair Lemes Júnior, com também da gerente geral dos Cras Regiane Kelly Leitão.

GCM NO SITE JORNAL OPÇÃO / ÚLTIMAS NOTÍCIAS:


Blitz para uso de máscaras não deve ocorrer em Goiânia, mas GCM afirma que abordagem não será mais orientativa

ROMU NO POPULAR / BUSSOLA:

G+S EM AÇÃO NA REGIÃO DA RUA 44:


As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S), da região da Rua 44 estão agindo excepcionalmente em novo horário de serviço de quarta-feira até sábado, das 3h da madrugada até as 21h.
O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, assim como os veículos que servem como depósito de mercadorias, o comércio ilegal de ambulantes mantendo assim a ordem pública no local.
O trabalho é feito em parceria com os fiscais de postura da Seplanh, sob o comando do gerente de articulação GCM José Pires e do superintendente Luiz Lucas (Seplanh).

3ª UCR NA OPERAÇÃO COVID:


Na noite desta quinta-feira, 16, a equipe da VTR 4033, compostas pelos GCMs Samuel e Ledes realizaram o apoio à Operação COVID-19 em Goiânia.
Segundo o comandante da regional, GCM Vilmar Rodrigues, “a ação se deu durante a fiscalização de bares e restaurantes, juntamente com Fiscais de Posturas da prefeitura e contou também com o apoio da Polícia Militar.
Na operação foram vistoriados seis estabelecimentos todos sem nenhuma alteração.