segunda-feira, 13 de julho de 2020

GCM NA TVR/BALANÇO GERAL:

Ladrão que furtava condomínios é preso.

Regras específicas e ações para reabertura da região da 44:Veja também as regras gerais para todas as atividades:

COMANDANTE DA 6ª UCR FALA SOBRE A OPERAÇÃO SATURAÇÃO:

A ação aconteceu durante todo o fim de semana foi realizada na área da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), onde participaram além das equipes da regional, as equipes da CGA e de ROMU com o apoio dos fiscais de posturas da Seplanh.

VÍDEO DA 3ª UCR RELATA A PRISÃO DE HOMEM QUE FURTAVA CASAS NO JARDIM AMÉRICA:

A equipe da VTR 4033 (GCMs Lelas Santana e William José), da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi acionada pela Central de Comunicação Operacional (CCO) para dar apoio ao GCM Lima Filho (ROMU-AP), pois havia comunicado ter identificado um homem que invadia e furtava residências no setor Jardim América.

CGA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipes GPA/Charlie VTRs 4014 (GCMs Mariano e Rogério) e 4034 (GCMs Geniê e Gilberto) acionadas pela Central de Comunicação Operacional - CCO, em apoio à segurança na Câmara Municipal de Goiânia devido manifestações nas imediações.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

GCM E AMMA EM FISCALIZAÇÃO DE CRIMES AMBIENTAIS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Alpha VTR 4034 (GCMs Mota, Moraes e J. Pimentel) em apoio à fiscalização ambiental com a presença do gerente de fiscalização Diego Moura, em atendimento à denúncia via 161, por descarte irregular de resíduos na Avenida dos Pirineus, onde o responsável foi identificado e tomado todas as medidas cabíveis.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

CGA HIGIENIZAÇÃO DA BASE E VTRs:


O comandante da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), GCM Ilgon Pires agradece ao comandante da GCM Wellington Paranhos, ao subcomandante GCM Danilo César, ao comandante operacional GCM Hamilcar Vieira e ao presidente da Associação da GCM, Washington Moreira por viabilizar a desinfecção da base e das VTRs da CGA.
Segundo ele, “medidas de prevenção às doenças e proteção aos GCMs que atuam no combate ao coronavírus (COVID-19)”.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

3ª UCR PRENDE HOMEM QUE FURTAVA CASAS:


A equipe da VTR 4033 (GCMs Lelas Santana e William José), da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi acionada pela Central de Comunicação Operacional (CCO) para dar apoio ao GCM Lima Filho (ROMU-AP), pois havia comunicado ter identificado um homem que invadia e furtava residências no setor Jardim América.
Segundo o GCM Lelas Santana, “ao chegarmos ao local foi verificado que o mesmo se tratava de um indivíduo que havia sido denunciado em uma reportagem de uma emissora de TV na mesma semana”.
Diante das imagens e da confirmação de que ele era o homem da reportagem e havia invadido uma residência e furtado uma bicicleta, a equipe se deslocou para a Central de Flagrante onde foi confeccionado pela Polícia Civil o RAI sob n.15602907, onde já havia um outro RAI sob o n.15568792, realizado no dia 06/07/2020.
O mesmo ficou à disposição da autoridade policial para os devidos procedimentos legais, lembrando que a equipe contou com apoio da equipe da VTR 4005 (GCMs Gilberto e Francisco).

GPA INTERVÉM EM BRIGA NO TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Alpha VTR 4034 (GCMs Duarte e Moraes) em patrulhamento no Parque das Flores foram acionados por um condutor de veículo que, após desentendimento no trânsito com outro motorista chegaram às vias de fato sendo necessária a intervenção pela equipe.
Segundo a equipe, “após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, onde os envolvidos mais calmos se entenderam no local e foram liberados”.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

ROMU RECUPERA VEÍCULO ROUBADO:


Agentes de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia recuperaram mais um veículo produto de furto/roubo na capital.
A equipe fazia patrulhamento pela região sul da cidade, quando avistou a motocicleta em situação que despertou a suspeição e após verificarem a placa constataram a situação de crime. O veículo foi encaminhado à Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos onde ficou à disposição do proprietário.

CGA E 6ª UCR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e Equipes GPA/Bravo VTRs 4014 (GCMs L. Vieira e Deoclécio); 4034 (GCMs Santos e Mizael Junior), durante a Operação Saturação, juntamente com equipes da 6ª Regional VTRs 4018, 4019 e 4028 comandadas pelo GCM Denilson.
A ação teve iniciou no Parque Nova Esperança com orientações aos frequentadores sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e orientações ao comércio sobre as normas sanitárias durante a pandemia do coronavírus, além de abordagens a indivíduos sob suspeição.
A ação contou com o apoio da fiscalização de posturas (Seplanh).
✓ 3 interdições por falta de documentação;
✓ 3 notificações por violação de normas sanitárias;
✓ 30 abordagens e orientações sobre aglomerações.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Mizael Júnior.
Revisão textual: DCS.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA 6ª UCR:


Durante todo o fim de semana foi realizada na área da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), a Operação Saturação, onde participaram além das equipes da regional, as equipes da CGA e de ROMU com o apoio dos fiscais de posturas da Seplanh.
No local foram realizadas várias abordagens em pessoas suspeitas de venda e uso de entorpecentes, com foco principal no Parque Nova Esperança.
O comandante da regional, GCM Júlio Simões, informou que “foram encaminhadas duas pessoas à Central de Flagrantes pelo crime de tráfico de drogas, Artigo 33 e também uma pessoa por desacato, artigo 331”.
Além das abordagens também foram realizadas orientações em relação ao uso obrigatório de máscara.

CGA E 6ª UCR NO COMBATE À COVID-19:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA e equipes GPA/Alpha VTRs 4012 (GCMs Eliel e Mauro) e 4020 (GCMs Meira e J. Rodrigues) realizaram ações na Operação Saturação, no Parque Nova Esperança juntamente com equipes da 6ª UCR, VTRs 4018 e 4028 comandadas pelo GCM Iron Machado.
No local realizaram orientações aos frequentadores sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e orientações ao comércio a cerca das normas sanitárias durante a pandemia da COVID-19.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Mauro.
Revisão textual: DCS.