sexta-feira, 4 de outubro de 2019

4ª UCR EM APOIO À SMS:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 157 composta pelos GCMs J.Martins e C. F. Moreira, atenderam uma ocorrência no P.S.F. VALDOMIRO CRUZ, Residencial Itaipu, onde a senhora G.S.A, buscou atendimento na unidade e relatou para o médico de plantão que teria sido estrupada, porém, a mesma bastante abalada onde relatou à equipe que por volta 05h30, quando no ponto ônibus, um indivíduo de aproximadamente 1,80 m, em um veículo abordou com emprego de arma de fogo e graves ameaças forçou-a a entrar no veículo e a levou para um local isolado onde praticou o crime.
De pronto a equipe prestou todo o apoio a vítima encaminhando a mesma para a DEAM, conforme o nº do RAI 12192131, PC e R.O. 591170 GCM.

ANJOS NA ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira, Bairro Santo Hilário palestra informativa sobre os perigos do uso indevido de drogas, prevenção ao bullying e violências. Foram orientados 150 alunos das turmas C1, D1, D2, E1 e F1 do turno vespertino.
#valoreshumanos #gcm #prevencao #policiamentocomunitario

5ª UCR PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE VEÍCULOS:


Em patrulhamento no Setor Dom Rafael, em Goiânia, a equipe da 5ª Unidade de Comando de Regional (UCR) recebeu uma denúncia anônima de que próximo haviam vários indivíduos em um veículo e que estes estariam fazendo uso de entorpecentes.
Diante da denúncia a equipe da VTR 7112 solicitou apoio das viaturas 5932, ROMU 573 E 574 para averiguação dos fatos.
Após a abordagem no local, três dos cinco indivíduos que estariam fazendo uso de entorpecentes evadiram, sendo um desse recapturado pela ROMU e após cerco policial, em averiguação percebeu que o veículo estaria utilizando uma placa fria.
Ao consultar o número do chassi verificou se que o veículo se tratava de um veículo roubado na noite do dia 30 de setembro.
Em conversa com os autores foi informado a respeito da localização de outros três indivíduos da quadrilha no Jardim Itaipu, também em Goiânia, sendo que estes para surpresa das equipes tinham sido conduzidos e liberados na manhã do mesmo dia por roubo e tráfico de drogas.
Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes onde a autoridade competente autuou os mesmos pela prática de receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores.