quarta-feira, 11 de março de 2020

ROMU NA TV RECORD (2):


ROMU NA TV RECORD (1):


HORTA NO DOÁRIO: Horta Terapêutica para auxiliar no tratamento de agentes

DIARIODEAPARECIDA.COM.BR
Home/Edição Impressa/Edição Impressa nº2383 Edição Impressa Edição Impressa nº2383 Quarta-feira, 11 de março de 2020 Editor Online 15 horas ago 0 241 Less than a minute Facebook Twitter Google+ LinkedIn StumbleUpon Tumblr Pinterest Reddit VKontakte Share via Email Print

GCM ORIENTA TRÂNSITO: A equipe do Paço Municipal socorreu vítima de acidente de trânsito.


GCM ORIENTA TRÂNSITO:


A equipe da VTR 6932, do Paço Municipal, socorreu uma vítima de acidente de trânsito nas proximidades da Base do PC.
Segundo a equipe logo após o acidente os mesmos acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, enquanto orientaram os motoristas no local.

ANJOS NA ESCOLA:


Entre os dias 02 e 10 de março, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Professor Percival Xavier Rebelo, no Setor Novo Horizonte, palestras preventivas sobre o uso indevido de drogas, bullying e demais tipos de violências.
Segundo os instrutores foram orientados cerca de 50 alunos das turmas de Educação Infantil, com idade entre 4 e 5 anos.
#policiacomunitaria #prevencao

7ª UCR EM AÇÃO:


As equipes da 7ª UCR, sob o comando do GCM Marcelo Luz estão empenhados em realizar continuamente acompanhamento da entrada e saída dos alunos e servidores das unidades públicas municipais, na Região Norte da capital.

ROMU EM AÇÃO:


A GCM Goiânia, através das equipes de ROMU prenderam um jovem de 19 anos que de acordo com as informações traficava na região do Parque Lago das Rosas, o mesmo já possuía registro criminal por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ainda segundo o que foi apurado o rapaz era integrante de uma facção criminosa que trava uma batalha pelo controle do tráfico de drogas na capital, o suspeito faz parte de uma torcida organizada que travou uma briga com outra t...
Ver mais

CAPELANIA EM AÇÃO:


A equipe da Capelania da AGCMG esteve no Hospital Psiquiátrico Wassili Chuk realizando uma visita de cortesia e levando a palavra de celebração ao Senhor dentro da programação do projeto Manhã com Deus aos servidores da GCM que trabalham lá.
Na oportunidade os GCMs agradeceram pela visita e falaram da importância desse contato dos capelães Pe. Léo (GCM Leonardo Mendonça) e Pr. GCM João Inácio.
#CapelaniaAuxiliandoEConfortando.

ROMU NO EM FRENTE BRASIL:


Uma equipe do grupamento de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, dando cumprimento à Operação Em Frente, Brasil, encontrava-se em patrulhamento ostensivo e preventivo pelo Setor Parque Anhanguera II, quando visualizou um indivíduo que circulava pela Rua Hamburgo, próximo à Escola Municipal Jaime Câmara, onde ao avistar a viatura mudou de direção despertando a atenção da guarnição que, embasada na fundada suspeita, procedeu a abordagem.
Após a consulta de antecedentes e situação penal, constatou-se que o abordado encontrava em débito com a justiça pelo crime de tráfico de drogas, tendo em seu desfavor um mandado de prisão aguardando cumprimento.
Dada a circunstância, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Estadual de Capturas (DECAP), onde ficou detido à disposição do Poder Judiciário.

APOIO AOS FISCAIS:


Os guardas civis Antônio, Manoel Gomes, Geraldino, Hederlan, Leonel e Bruno Queiroz (Goiânia Mais Segura) realizaram apoio aos fiscais de posturas durante o trabalho na Avenida Goiás, no Setor Urias.

GUARDAS MIRINS FAZEM VISITA À ESTAÇÃO:


Os alunos Guardas Mirins que participam da Unidade do CRAS Recanto do Bosque visitaram recentemente a Estação de Tratamento de Água (ETA), da captação do Rio Meia Ponte, no Bairro Floresta, Região Noroeste de Goiânia.
De acordo com o Instrutor GCM Paulo Ricardo, “os meninos tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo de tratamento da água bruta até a sua chegada na torneira de nossas residências, foi muito gratificante compreender esse processo”, disse.

GCM EM SOLENIDADE:


O assessor de Políticas sobre Drogas GCM Rozimar Mendonça, juntamente com o GCM Vilomar participaram na Brigada de Operações Especiais de Paraquedismo, da solenidade de comemoração ao Aniversário da Tomada de Monte Castelo, pela Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Na ocasião o assessor representou o prefeito de Goiânia Iris Rezende e o presidente comandante interino da AGCMG Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho.
Segundo o assessor, “durante a solenidade fomos recepcionados pelo General do Exército Brasileiro e Comandante da Brigada Mário Fernandes, junto com seu Estado Maior, onde tivemos o prazer de reencontrar alguns amigos, na pessoa do MAJ. EB. Marcelo, CAP. EB. Israel, irmão do GCM Flávio Cardoso (NIARME), 1° TEN. EB Vanderlei e 1° TEN. Botosso, dentre outros”, disse.

EQUIPES NOS PARQUES:


As equipes operacionais estão atuando no programa GCM Junto de Você, que tem como objetivo levar mais segurança para os parques com a presença dos GCMs e viaturas.
De acordo com o comandante da Guarda, Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, a ideia é aproximar a Guarda Civil Metropolitana da população de todas as regiões da capital. "Para isso, visitaremos todos os parques e áreas verdes de Goiânia”, explica.