segunda-feira, 4 de maio de 2020

1ª UCR RECEBE DENÚNCIAS:


Equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) recebeu duas denúncias sobre aglomeração e montagens irregulares de barracas na feira livre, porém, não se comprovou as denúncias mesmo assim os guardas civis procuraram reforçar na orientação aos feirantes sobre o COVID-19.
A outra foi sobre o uso de linha com cerol, nessa ocorrência a equipe conseguiu pegar todo o material e orientar os jovens sobre o perigo e a ilegalidade do uso do cerol.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE BRISAS DA MATA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Alpha VTR 4034 (GCMs Duarte e Moraes) acionados por terceiros, os quais já haviam formalizados denúncia via 153 junto a Central Comunicação Operacional (CCO).
Segundo a equipe, “abordamos um indivíduo que tentou extrair um bambu do Parque Brisas da Mata com utilização de um facão, vale lembrar que a retirada sem autorização do órgão competente é dano ao meio ambiente, sendo tomadas as medidas cabíveis”.

GCM NA TVA/JA1: COMÉRCIO LIVRE.

GCM NO DM:


Nilson Gomes lança "Lei Orgânica do Município de Goiânia Comentada".

ROMU EM AÇÃO SOCIAL:


Neste final de semana parte do grupamento de ROMU da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG) realizaram uma doação de alimentos e fraldas para família de Fernanda Ferreira.
De acordo com a equipe, “após integrantes receberem a informação de que a senhora Fernanda e seus filhos estavam passando por necessidade, os GCMs de prontidão se empenharam em arrecadar entre si os mantimentos e deslocarem até o setor Madre Germana, para levar até à família os produtos e assim realizarem esta honrosa ajuda verdadeira”.

DSTAS EM AÇÃO:


A Divisão de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS) da corporação informa que começou hoje, 4, e vai até amanhã, 5, a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no pátio da base da GCM, NA Avenida Nazareno Roriz, nº 66, Setor Castelo Branco.
De acordo com o responsável pela divisão GCM Patrício dos Anjos, “aguardamos ansiosos pela vinda de todos os guardas civis e inspetores, lembrando que a prioridade é o servidor da GCM, mas de acordo com a demanda vamos disponibilizar para o familiar de 1º grau”.

NOTA DE FALECIMENTO:


É com imenso pesar e tristeza que o comando da AGCMG informa a todos o falecimento de Guiomar Lourenço dos Santos, avó da GCM Isabel Taveira (Defesa Social).
Devido às circunstâncias desse momento em que vivemos, não houve o velório e sepultamento foi bem rápido e restrito aos familiares.
Porém, o comando se solidariza à dor da família e se dispõe a ajudar no que for necessário neste momento tão difícil.

VER. GCM ROMÁRIO POLICARPO E SEC. PAULO ORTEGAL: esclarecimento sobre o estudo de carreira.

DSTAS EM AÇÃO: VACINAÇÃO NA SEDE DA GCM