quarta-feira, 28 de agosto de 2019

4ª UCR EM PB NA ESCOLA:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 5392, composta pelos GCMs J. Martins, C. F. Moreira e José Ramos, realizaram PB durante a saída de alunos e servidores da Escola Municipal Prof. Deushaydes R. de Oliveira, no Setor Celina Park. Vale ressaltar que durante a permanência da equipe não houve nenhuma ocorrência.

CGA NO PARQUE DAS ACÁCIAS:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 4192 compostas pelos GCMs D. Fernando e Moraes, em patrulhamento no Parque das Acácias se deparando com um veículo parado em local ermo o condutor que se encontrava no interior, aparentemente fazendo uso de entorpecente.
Ao consultar os antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Abordado com algumas passagens, sem mandado de prisão em seu desfavor e nada encontrado, o mesmo foi liberado no local.

PROGRAMA ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil metropolitana – GCM, através do Programa Anjos da Guarda realizou na Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira no Setor das Nações, palestra sobre cultura de paz e valores humanos aos alunos das Turmas B1, C1 e D2, totalizando 128 crianças com idade entre 06 a 09 anos.
Fotos Anjos da Guarda.

M+S EM AÇÃO:


A equipe do Programa Mulher+Segura (M+S), esteve no município de Cidade Ocidental visitando as instalações guardianas, onde foram recebidos pelo comandante da GCM, Rogério Felix.
Durante a visita conheceram a Secretaria da Mulher onde discutiram sobre os atendimentos às mulheres com medidas protetivas de urgência e alguns pontos da cidade onde a GCM atua.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, na manhã desta quarta-feira, 28, às 9h participa de reunião gabinete do GGIM, sobre a operação regularidade, já às 10h o GCM Camilo o representara na homenagem ao dia do Soldado.
Na parte da tarde participa da reunião com o diretor, gerente e comandantes para debater o Plano Nacional da Região Leste e Noroeste. Já as 19:30h participa da homenagem aos socorristas.

M+S NA CIDADE OCIDENTAL:


O Prefeito da Cidade Ocidental, Fábio Corrêa, recebeu a equipe do Programa Mulher+Segura (M+S), nesta segunda-feira, 26, para que os mesmos visitassem o município e as instalações guardianas e entregassem os certificados do Curso de Capacitação para o Programa Mulher+Segura aos guardas civis municipais que participaram no Centro de Formação (GPEEC).

3ª REALIZA PB EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana- GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6342, composta pelos GCMs Giuseppe e Mário Silva, realizaram PB na saída de alunos e servidores da Escola Municipal Ribas Júnior, durante a permanência da guarnição não houve nenhuma ocorrência.

CGA APOIO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Bravo VTR 4192 composta pelos GCMs Xavier, Mizael Júnior e Avelimar, em deslocamento, pela Av. C-8 se deparam com acidente entre dois veículos, a guarnição realizou o isolamento do local e acionou atendimento médico para vítima, que foi encaminhada ao IOG.
Sendo necessária intervenção da equipe no trânsito.

GCM SÃO HOMENAGEADOS PELA ASAMMA:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do coordenador da Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires, esteve representando o presidente comandante Insp. José Eulálio Vieira, na solenidade realizada pela Associação dos Servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente - ASAMMA, onde os agentes da GCM foram homenageados devido o excelente trabalho no Parque Bernado Elis e Núcleo Socioambiental Puama.

GCM E O DIA DO SOLDADO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Assessoria de Políticas sobre Drogas Municipal, participou do evento do Dia do Soldado, na Catedral da Igreja Universal, denominado "UFP - Universal nas Forças Policiais".
O assessor GCM Rozimar Mendonça representou o presidente comandante da corporação, Inspetor José Eulálio Vieira, e segundo o mesmo, "momento esse que durante um culto especial houve a Consagração da Proteção Divina, em prol dos homens e mulheres que demonstram sua coragem diariamente ao se colocarem à disposição da sociedade, garantindo a segurança e bem-estar de todos os cidadãos", disse.

PREFEITO RECEBE COMISSÃO:


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, recebeu a comissão organizadora do seminário "Lei Maria da Penha 13 anos - Relatos de Vida: a volta por cima após situação de violência", que acontecerá no dia 30 de agosto (sexta-feira), no Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).
Entre os membros da comissão está a coordenadora do Programa Mulher+Segura, GCM Flávia Modesto, que informa que, "vale ressaltar que esse seminário será de toda a Rede de Enfrentamento no Combate à Violência Doméstica e nós como membros desta rede estaremos presentes marcando presença".