sexta-feira, 5 de junho de 2020

ENTREVISTADO DO DIA:


GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ ONLINE:


Van do transporte escolar é apreendida por dar carona.
https://www.dm.jor.br/…/van-do-transporte-escolar-e-apreen…/

GCM E MAGIA DO PAPEL: parceria. .

O empresário da Magia do Papel, Júlio Poles recebeu parte do material de linhas cruas, com cerol e chilenas que foram apreendidas pelas equipes da GCM. No vídeo ele explica sobre a parceira e o que será feito com o resto do material que não for reciclado. Vale ressaltar que o empresário é parceiro há seis anos da campanha Pipa sem Cerol, onde doa pipas e linhas cruas para as crianças brincarem durante a campanha anual.

GCM FLAGRA VENDEDOR DE PÓ DE VIDRO E CEROL:


Na manhã desta sexta-feira, 5, as equipes de ROMU após receber informações dedenúncia de venda de cerol, na região do Novo Mundo a equipe da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia apreendeu em flagrante o autor vendendo linha chinela para três menores de 10,11 e 12 anos no valor de R$ 5,00 (carretel de 5 metros da linha).
Ao chegar ao local foi verificado um número grande de linhas, Colas,vidros e pipas.

7ª UCR E ROMU SÃO DESTAQUES NO GUANABARA NOTÍCIAS:


COMANDO RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DE CLASSE:


O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia GCM Wellington Paranhos recebeu em seu gabinete a visita de cortesia dos presidentes do Sindgoiânia, GCM Ronaldo Gonzaga, do Sindguardas Ronaldo Egídio e da Associação da GCM Washington Moreira.
Na ocasião foram tratados assuntos pertinentes à instituição e principalmente do servidor da corporação.
Acompanharam a reunião com estes representantes classistas o subcomandante GCM Danilo César e o diretor administrativo Ulysses Zanata.

AÇÃO CONJUNTA NA OPERAÇÃO PIPA SEM CEROL:


As equipes operacionais da AGCMG realizaram a operação para coibir o uso de linhas cortantes.
Na ação participaram equipes da 3a UCR, da 4a UCR; da 5a UCR e da equipe de ROMU e foram apreendidos 08 carretéis de linhas chilenas, Indonésia e cerol comum e pipas.

GPA APOIO ACIDENTE DE TRÂNSITO:


Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipe GPA/Alpha Vtr 4031 composta pelos GCMs Mota e Moraes em deslocamento foram acionados após acidente de trânsito no cruzamento Avenida Leste Oeste com a Rua 606 no Setor São José, equipe de pronto prestou apoio aos envolvidos no abalroamento envolvendo VE/1 Volvo/NL 10 340 4X2 de cor Branca e VE/2 Toyota/Etios HB XLS de cor prata. Acidente sem vítimas com algumas avarias de pequena monta no para-choque e porta traseira do lado esquerdo de VE/2, e para-choque dianteiro do lado direito de VE/1. Envolvidos entraram em acordo no local e foram liberados.
Texto e imagens: CGA
Revisão textual: DCS.

CGA NO PARQUE BOTAFOGO:


Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipe GPA/Alpha Vtr 4031 composta pelos GCMs Brito e Nascimento juntamente com as Vtms 2003 e 2010 composta pelos GCMs Gomes Braga, Fábio e Cleber em patrulhamento no Parque Botafogo, sendo realizado intervenções junto aos frequentadores afim de se evitar aglomerações, e orientações conforme normas de visitação.
Texto: CGA
Imagens: GCMs Gomes Braga
Revisão textual: DCS.

GPA E 6ª UCR APOIO ACIDENTE DE TRÂNSITO:


Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipe GPA/Alpha Vtr 4031 composta pelos GCMs Mota e Moraes juntamente com a equipe da 6ª UCR Vtr 4027 composta pelos GCMs Iron e W. Calixto acionados após acidente de trânsito na Avenida Mangalô, Qd. 14/137, LT. 03, Setor Morada do Sol. De pronto prestaram apoio aos envolvidos na colisão traseira envolvendo VE/1 Chevrolet/Onix 1.0 MT LT de cor preta e VE/2 GM/Corsa Sedan Joy de cor cinza. Acidente sem vítimas com avarias de pequena monta no para-choque traseiro próximo a placa de VE/2, e VE/1 sem danos aparentes. Envolvidos entraram em acordo no local e foram liberados.
Texto e imagens: CGA
Revisão textual: DCS.

PROJETO HORTA A TODO VAPOR:


A Guarda Civil Metropolitana, através do Programa Guarda Mirim de Goiânia, mantém firme no propósito de cuidar do Projeto Horta.
Segundo o instrutor GCM Paulo Ricardo, “nós assumimos o compromisso de plantar e cultivar as hortaliças pensando no breve retorno de nossas crianças e adolescentes visando oferecer lhes mais qualidade em sua alimentação”.
Durante este período de isolamento social os instrutores continuam o trabalho de reestruturação do projeto na Unidade CRAS Recanto do Bosque.
Para o instrutor Eder Fernandes, “o programa é muito importante para nossa comunidade e pensando nisso continuamos na convicção de querer é poder e não medimos esforços para fazer deste um lugar melhor para todos”.

CGA NO PARQUE BEIJA FLOR E BOSQUE DO CAFÉ:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Bravo VTM 2003 composta pelos GCMs Teles e Petrônio em patrulhamento no Parque Beija Flor e Bosque do Café, intervenções junto aos frequentadores a fim de se evitar aglomerações, conforme estabelecido nos decretos estadual, municipal e recomendação do Ministério Público nas ações de prevenção ao coronavírus (Covid-19).
Texto: CGA.
Imagens: GCMs Teles e Petrônio.
Revisão textual: DCS.

AÇÃO SOLIDÁRIA: