terça-feira, 26 de novembro de 2019

ENTREVISTADO DO DIA:


COMANDANTE SE REÚNE COM SECRETÁRIO:

O presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, esteve hoje, 26, reunido em seu gabinete com o secretário da AMMA – Agência Municipal De Meio Ambiente, Gilberto Martins Marques Neto, com o diretor de áreas verdes Sgt Rodrigues, com o diretor de fiscalização ambiental Diego Moura, o coordenador de guarda ambiental GCM Ilgon Pires, o GCM Adriel e com o Corregedor da GCM Henrique.
A reunião foi para definir metas para seguranças nos parques e áreas verdes da Capital, durante a reunião o Coordenador explanou só as formas de trabalho da GCM, o Secretário da AMMA, se prontificou em atender as necessidades da GCM para que os trabalhos da corporação sejam desempenhados com maior agilidade para garantir uma maior sensação de segurança para os frequentadores dos parques e áreas verdes.
Já o Comandante da GCM, afirmou que com essa parceria entre as duas entidades a população só tem a ganhar, e que a GCM irá empenhar para que a parceria ocorra da melhor forma.

CGA INTENSIFICA SUAS AÇÕES:


A Guarda Civil Metropolitana GCM - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, realizou patrulhamento preventivo em diversos parques, praças e áreas verdes conforme estabelecido no projeto Parque Mais Seguro, realizado abordagens e orientações, a fim de coibir e inibir ações ilícitas nos referidos patrimônios municipal. As guarnições empenhadas, sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires. Procedem conforme planejamento estratégico com base em dados estatístico, trabalhando em parceria com as demais unidades da GCM, afim de garantir um ambiente com maior segurança aos seus frequentadores e ao meio ambiente, conforme normas e regras de visitação.

DEFESA CIVIL FAZ MONITORAMENTO PREVENTIVO:


A guarda civil metropolitana – GCM, através da Defesa Civil equipe Alpha composta pelos GCMs Walisson Brandão e Antonio Ricardo Cipriano, estiveram na Marginal Botafogo e Cascavel além de outros pontos, a ação foi para verificar o nível das águas nesses pontos para prevenir alagamentos.