terça-feira, 9 de junho de 2020

COMANDO RECEBE VISITA DE PARLAMENTARES:


O presidente comandante da AGCMG GCM Wellington Paranhos recebeu a visita de cortesia do parlamentar vereador Emilson Pereira acompanhado pelo seu irmão GCM Tavares.
Na ocasião trataram de assuntos pertinentes à GCM e à Casa de Leis e de projetos futuros.

COMANDO RECEBE VISITA DE PARLAMENTARES:


O presidente comandante da AGCMG GCM Wellington Paranhos recebeu nessa tarde a visita de cortesia da parlamentar vereadora Priscilla Tejota.
Na ocasião trataram de assuntos pertinentes à GCM e à Casa de Leis e de projetos futuros.

GCM NA TVR/GOIÁS NO AR: Linhas com cerol são incineradas.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante GCM Wellington Paranhos recebe em seu gabinete em horários diferentes dois parlamentares, pela manhã o vereador Emilson Pereira e à tarde o vereador Denício Trindade para tratar de assuntos pertinentes à corporação e a Casa de Leis.
Pela manhã desta terça-feira, 9, acontece também a reunião com todos os comandantes da GCM, no Paço Municipal para participar das apresentações das equipes de ROMU, do Paço e da C.C.O. (C.C.O./ Observatório e N.E.T.E.S.I.).

GCM NA RÁDIO INTERATIVA 94,9 FM:

GCM NA RÁDIO INTERATIVA 94,9 FM:Participação do ouvinte: GCM fala sobre linha de pipa com cerol.

GCM NO JORNAL O POPULAR/BÚSSOLA:

GCM NO SITE SAGRES 730 ONLINE:


Guarda Civil realiza operação contra o cerol em Goiânia.
https://sagresonline.com.br/guarda-civil-realiza-operacao-…/

GCM NO SITE IMPRENSA JÁ:


Guarda Civil realiza operação contra o cerol.
http://imprensaja.com.br/…/08-06-2020-goias-guarda-civil-r…/

GCM NO JORNAL OPÇÃO:


Guarda Civil Metropolitana apreende 200 carretéis com cerol e 145 pipas de material cortantes no fim de semana em Goiânia.
https://www.jornalopcao.com.br/…/guarda-civil-metropolitan…/

GCM NO BLOG HÉRCULES DIAS:

GCM NO BLOG HÉRCULES DIAS:Guarda Civil realiza operação contra o cerol. http://www.herculesdias.com.br/…/2106-guarda-civil-realiza-…

CGA NO PARQUE VACA BRAVA NO COMBATE AO COVID-19:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Delta VTR 4014, composta pelos GCMs J. Rodrigues e Paulo Lopes em patrulhamento no Parque Vaca Brava realizaram isolamento do parquinho e academia ao ar livre, intervenções junto aos frequentadores a fim de se evitar aglomerações, conforme estabelecido nos decretos estadual, municipal e recomendação do Ministério Público, ações de prevenção ao coronavírus.
Texto: CGA.
Imagens: GCM J. Rodrigues.
Revisão textual: DCS.

GCM NO JORNAL O PARLAMENTO ONLINE:


Guarda Civil realiza operação contra o cerol.
http://oparlamento.com.br/guarda-civil-realiza-operacao-co…/

GCM NO SITE HORA EXTRA:


Guarda Civil realiza operação contra o cerol.
https://www.jornalhoraextra.com.br/…/21002-guarda-civil-re…/

GCM NO 365 NEWS ON-LINE:


Guarda Civil realiza operação contra o cerol.
http://365news.com.br/guarda-civil-realiza-operacao-contra…/

GCM NO JORNAL O POPULAR ON-LINE:


GCM apreende 200 carreteis de linhas proibidas e 145 pipas em ação contra cerol.
https://www.opopular.com.br/…/gcm-apreende-200-carreteis-de…

GPA, 6ª UCR E ROMU INTERVÉM TENTATIVA DE ROUBO:


A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental, equipe GPA/Bravo Vtr 4034 composta pelos GCMs Taquary e Deoclécio, foram acionados pela Central de Comunicação Operacional, após denuncia via 153, onde o GCM de folga informou tentativa de roubo a uma distribuidora de bebidas no Bairro Vila Finsocial. PE/1 baleado após disparo de arma de fogo empreendeu fuga sendo detido próximo do local em posse do revólver cal. 38 com uma munição deflagrada e quatro intactas, seu comparsa PE/2 na tentativa de resgata lo também foi detido, socorridos pela equipe de Vtr do Corpo de Bombeiro, encaminhados para atendimento no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira - HUGOL e posteriormente conduzidos a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão - CGFPAC, onde foram tomada todas medidas cabíveis.
A Equipe contou com apoio das Vtrs 4018 e 4027 da 6ª UCR; e ROMU (Reserva).
Texto: CGA
Imagens: GCM Deoclécio
Revisão textual: DCS

GCM NA BAND NEWS 90,7 FM: Operação pipa sem Cerol.

4ª UCR NO COMBATE AS LINHAS CORTANTES:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 4013, 4024, 4030 e 157 em atendimento a campanha pipa sem cerol.
Diante de constantes denúncias de aglomeração de pessoas para uso de linhas cortantes nos finais de semana, as equipes realizaram operação, na Região Sudoeste da capital com um policiamento ostensivo-preventivo com intuito de combater essa prática delituosa.
De acordo com a comandante GCM Adenisia Evangelista, “durante a operação foram apreendidos uma grande quantidade de linhas com cerol/chilenas, vinte embalagens de carretéis e seis pipas com linhas cortantes”.

4ª REGIONAL EM AÇÃO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 157 (GCMs Paulo Fabiano e Délcio) em policiamento preventivo aos próprios públicos municipais do quadrante 04 se depararam com um acidente de trânsito na Av. Vieira Santos, aonde um indivíduo conduzido um veículo apresentava sinais de embriaguez ao volante.
Após verificação veicular a equipe encontrou várias latas de bebidas alcoólicas (cervejas) dentro do mesmo. Feito todos os procedimentos junto ao CIAE, a equipe acionou os familiares do condutor para fazer a remoção do veículo e encaminhou o condutor para a Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão enquadrando o indivíduo no Art 306.