quarta-feira, 6 de maio de 2020

GCM NA TVR: Linha com cerol: brincar de soltar pipa acaba virando risco para muita gente.


COMANDO DA ROMU MOSTRA BALANÇO DE AÇÕES:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da ROMU apresenta os números e produção do grupamento no mês de abril 2020.
Segundo o comandante da ROMU, GCM Da Mata, “apesar da atual situação que estamos passando nosso grupamento de ROMU não para, pois são verdadeiros guerreiros que fazem jus e honram a farda que vestem e temos orgulho dessa instituição”.

GCM E PM COMBATENDO O COVID-19:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Delta VTR 4034 (GCMs João Batista, Prachedes e Evânio) durante o patrulhamento realizado juntamente com a equipe da Polícia Militar, na Praça Professor Gumercindo Inácio Ferreira, Setor Bueno, realizaram intervenções a fim de evitar aglomerações, orientados conforme estabelecido nos decretos Estadual e Municipal, ações de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

3ª UCR SOCORRE VÍTIMA DE ACIDENTE:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 3ª UCR com a VTR 4010 (GCMs Barros e Amaro), em patrulhamento na Avenida Center, no Setor Center Ville, próximo ao Anel Viário presenciaram um acidente de trânsito com vítima.
A equipe se prontificou em prestar socorro, “ao chegar ao local vimos que um senhor estava gravemente ferido, então acionamos o Samu, onde a vítima foi levada para o Hugol”.
A VTR ficou no local até a chegada do caminhão guincho prestando apoio ao mesmo, além de realizar a orientação do trânsito orientando o fluxo e a segurança viária.

GCM NO DM: página 5.


DOAÇÃO DE SANGUE: pedido do GCM Vinícius CCO


ÚLTIMO DIA DE VACINAÇÃO:


A Divisão de Segurança no Trabalho e Assistência Social (DSTAS) da corporação informa que hoje, 5, é o último dia da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no pátio da base da GCM, na Avenida Nazareno Roriz, nº 66, Setor Castelo Branco, até às 16h.
De acordo com o responsável pela divisão GCM Patrício dos Anjos, “aguardamos ansiosos pela vinda de todos os guardas civis e inspetores, lembrando que a prioridade é o servidor da GCM, mas de acordo com a demanda vamos disponibilizar para o familiar de 1º grau”.

4ª UCR COMBATENDO O CEROL:


Na manhã desta terça-feira, 5, a comandante da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Adenisia Evangelista e o GCM Botelho entregaram mais latas com cerol e algumas pipas contendo o mesmo material cortante.
Segundo a Comte. “estamos trabalhando todos os dias para evitar que crianças, jovens e até mesmo adultos soltem pipas com cerol nas ruas ou em campinhos, mesmo porque o momento é para ficar dentro de casa e não nas ruas”.

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipes GPA/Bravo VTRs 4014 (GCMs Deoclécio e Nicolau) e 4034 (GCMs L. Vieira e Mizael Júnior) em cumprimento da determinação do comando da CGA para reinterdições nas áreas de convivência nos parques da capital.
As equipes encontraram um jovem desacordado próximo aos banheiros no Parque Leolídio Di Ramos Caiado, desorientado, mas informou que após discussão em casa fez uso de...
Ver mais

DADOS COMPARATIVOS 2019/2020: PARQUES E BOSQUES.


CGA NO PARQUE NOVA ESPERANÇA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipes GPA/Alpha VTR 4012 (GCMs Mota e Fonseca) em patrulhamento no Parque Nova Esperança, onde fizeram a segurança dos trabalhadores durante a instalação da sede administrativa do parque.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

4ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através equipe da VTR 4021 (GCMs Botelho e J. Rodrigues), da 4ª Unidade de Comando Regional, sob o comando da GCM Adenisia Evangelista, durante o acompanhamento das equipes de fiscalização em imóveis fechados, no combate à dengue no Setor Novo Horizonte.

CGA AVERIGUA DENÚNCIA NA PRAÇA TAMANDUÁ:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipes GPA/Alpha VTR 4012 (GCMs Mota e Fonseca) acionados pela Central Comunicação Operacional - CCO, após denúncia via 153 não constatando irregularidades.
A equipe encontrou dos indivíduos em situação de rua onde foi oferecido apoio junto a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e a Casa de Acolhida Cidadã, mas dispensaram o apoio e informaram estar esperando a 2ª via da documentação, sendo assim equipe enviou relatório à SEMAS para acompanhamento.

GCM NA OPERAÇÃO DA CENTRAL DE FISCALIZAÇÃO DO COVID-19:


Após publicação do Decreto nº 950, que institui a Central de Fiscalização Covid-19, em Goiânia, o mesmo tem o objetivo de atender demandas de fiscalização das atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate à pandemia do coronavírus na capital. A ação faz parte de um conjunto de medidas anunciadas pelo município, entre elas o escalonamento de horários.
E a primeira operação de fiscalização nos estabelecimento...
Ver mais

GCM DOADOR DE SANGUE RECORDISTA:


O GCM Marcos Cabral (7ª UCR) tem 89 doações de sangue ao longo da sua vida, dessas 60 no Hemolabor de e 29 em outros institutos, totalizando 89 doações.
Ele comenta que, “só para se ter uma ideia das sessenta no Hemolabor, quarenta foram usadas distribuídas para vários pacientes e mais vinte ajudaram diretamente a salvar vinte vidas, por isso convido a todos vocês da minha corporação a entrar nessa luta, pois não tem dinheiro que pague isso esse ato, obrigado!”.

GCM NA CENTRAL DE FISCALIZAÇÃO DO COVID-19:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM em atendimento ao Decreto nº 950 onde, no objetivo de atender demandas de fiscalização das atividades e condutas incompatíveis com as ações de combate à pandemia do coronavírus na capital, foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), no comando da operação GCM Mizael Júnior.
Na ação participaram onze GCMs, três VTRs e duas VTMs, sendo a 2001, 2015, 4012, 4014 e 4020 (CGA), com registros no período noturno com um total de nove estabelecimento visitados e seus responsáveis orientados.

G+S EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do programa Goiânia Mais Segura (G+S) recebeu uma denúncia da Sedetec sobre um casal vendendo roupas em uma carretinha na Avenida Olinda, Setor Água Branca.
A equipe da VTR 4564 (GCMs Myron, Manoel Gomes e Zanelli) se deslocou até o local, juntamente com a auditora fiscal Suelene e seus auxiliares onde após constatação da denúncia foi solicitado ao casal que recolhesse as mercadorias e desocupasse o logradouro público.

CGA AVERIGUA DENÚNCIA EM ÁREA DE APP:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA. Equipes GPA/Charlie VTR 4034 (GCMs E. Alves e Couto) e apoio da VTR 4012 (GCMs Gilberto e Rogério) acionados pela Central Comunicação Operacional - CCO, após denúncia via 153, na Rua Ministro Guimarães Natal, Setor Criméia Oeste, denúncia de construção irregular em Área de Preservação Permanente - APP.
De pronto se deslocaram até o local, constatando a preparação do solo para construção não sendo encontrado responsável no local.