segunda-feira, 29 de junho de 2020

PREFEITO IRIS REZENDE AUTORIZA RETORNO DAS HORAS EXTRAS PARA A GCM DE GOIÂNIA: Presidente da câmara de vereadores, vereador GCM Romário Policarpo traz em primeira mão.

GCM NO SITE JORNAL O PARLAMENTO ONLINE:

Guarda Civil apresenta resultado da operação contra o cerol.
http://oparlamento.com.br/guarda-civil-apresenta-resultado-da-operacao-contra-o-cerol/

GCM NO SITE SAGRES 730 ONLINE:


GCM recolhe centenas de pipas e carretéis feitos com material cortante em Goiânia.

GCM NA TV GOIÂNIA BAND/ NA TELA: GCM apreende linhas com cerol.

INFORMATIVO:


REUNIÃO DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG Wellington Paranhos realizou uma reunião hoje, 29, pela manhã no gabinete da presidência para tratar de assuntos relacionados à busca de soluções e prevenções em combate a COVID-19.
Para a reunião foram convidados o subcomandante da AGCMG Danilo César, o comandante operacional GCM Hamilcar Vieira, o comandante de ROMU GCM Rodrigo da Mata e o subcomandante GCM Rayone (ROMU), o chefe da DSTAS GCM Patrício dos Anjos e o GCM Luís (DSTAS) e o presidentes da ASGCM GCM Washington Moreira.

4ª UCR EM AÇÃO NAS VIAS PÚBLICAS:


A equipe da viatura 4021 (GCMs Ricardo Ribeiro e Manoel Gomes), da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando da GCM Adenisia Evangelista, estava em deslocamento da Escola Municipal Antonio Félix para o Cais Novo Horizonte, quando foi acionada por um motociclista informando que havia um motorista aparentemente alcoolizado fazendo zigue zague na via pública.
De pronto a equipe foi até o local, porém, o motorista não parava o veículo, sendo assim acionaram o apoio da VTR 4024 (GCMs Wanderson Ferreira, Manoel Messias e Alecton Pereira), onde foi feito o acompanhamento até parar o veículo.
Durante a abordagem o motorista não apresentou nenhuma identificação dele nem do veículo, e foi encontrado dentro do veiculo 5 latas de cerveja consumidas, e neste momento o condutor tentou empreender fuga, o que foi logo contido pelas equipes.
O mesmo foi conduzido até a Central de Flagrantes (CGF) e de lá ao IML para fazer o corpo de delito, o que ficou constatado embriagues aguda e nenhuma lesão corporal por partes dos agentes. Já na CGF, o delegado o enquadrou no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, onde pagou fiança de 1.045 reais e posteriormente foi liberado.

DOAÇÃO DE TERMÔMETROS À GCM:


Na manhã desta segunda-feira, 29, o presidente da associação da GCM Washington Moreira fez a doação de termômetros para serem utilizados na entrada da base da corporação (Corpo da Guarda) e na Divisão de Segurança do Trabalho e de Assistência Social (DSTAS) e desta forma haver um controle das temperaturas daqueles que visitam os dois prédios.
Na ocasião o presidente comandante da instituição, GCM Wellington Paranhos, sugeriu ao presidente da associação a possibilidade de que haja um aparelho em cada UCR e nos grupamentos.
No ato da entrega dos aparelhos estavam presentes o subcomandante da GCM Danilo César e o chefe da DSTAS, GCM Patrício dos Anjos.

4ª UCR EM AÇÃO CONTRA A AGLOMERAÇÃO:


A equipe da VTR 4021 (GCMs Gomes e Ricardo Ribeiro) da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi acionada via Central de Comunicação Operacional (CCO) informando que havia grande aglomeração de pessoas em uma distribuidora de bebidas e em um bar, próximo ao um hipermercado da Avenida T-9.
Ao chegar ao local confirmaram a informação de aglomeração, cerca de 40 pessoas, e por isso foi solicitado o apoio de outras equipes da 4ª UCR e 3ª UCR.
Ao final da ação foi feita a dispersão de todos, além de informar a todos sobre o problema de contaminação da COVID-19 devido a aglomeração de pessoas.

1ª CONDUÇÃO POR FALTA DE USO DE MÁSCARA:


As equipes da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), sob o comando do GCM Vilmar Rodrigues realizaram ações no cumprimento ao decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscara nas ruas e locais públicos.
Segundo o comandante, “no sábado por volta das 17h, a guarnição da VTR 4033 (GCMs Diogo Ferreira e Cláudio) se deparou com um indivíduo na Rua 1059, no Setor Pedro Ludovico, sem o uso da máscara de proteção facial, necessária para a prevenção contra a COVID-19”.
A guarnição orientou o indivíduo sobre a obrigatoriedade do uso da máscara ao transitar em via pública, porém, ele se negou a colocá-la e afirmou que "queria ver o homem que o faria utilizar máscara" e disse ainda que GCM não possuía a legitimidade para abordar pessoas.
Após o indivíduo proferir palavras de baixo calão e inúmeras ameaças, a guarnição da VTR 4033, solicitou o apoio da VTR 4005 (GCM André Luiz e GCM Emílio) que conduziu o infrator à Central de Flagrantes onde foi enquadrado nos Artigos 268 (Crime contra a Saúde pública), 330 (Desobediência) e 331 (Desacato).
Para o autor foi estipulada uma fiança no valor de 1.050 reais, além das penalidades aplicadas e a ainda a multa pela Vigilância Sanitária Municipal no valor de 627,38 reais, pois feriu o que determina o decreto sobre o uso de máscaras em via pública.
A VTR 4010 (GCMs Willian e Francisco) também prestou apoio à ocorrência, no momento da abordagem ao conduzido, em virtude da grande quantidade de populares no local.
Vale ressaltar que essa exigência é por tempo indeterminado, enquanto vigorar o estado de emergência no município, previsto no Decreto n° 736, de 13 de março de 2020.

DOAÇÃO DE TERMÔMETROS PELA ASSOCIAÇÃO DA GCM DE GOIÂNIA:

NOTA DE PESAR:


ENTREVISTA DO COMANDO:


GCM NO BLOG HÉRCULES DIAS / GERAL:


Guarda Civil apresenta resultado da operação contra o cerol.

GCM NO SITE JORNAL GOIÁS EM DESTAQUE ONLINE/ Guarda Civil apresenta resultado da operação contra o cerol. NOTÍCIAS:

GCM NO SITE DA PREFEITURA DE GOIÂNIA:

CGA REALIZA FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO:
A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipe GPA/Bravo VTR 4034 (GCMs Taquary e Nicolau) juntamente com auditores fiscais dos órgãos VISA, SEPLANH, AMMA e apoio da PM, participaram da operação de combate à pandemia da COVID-19, onde visitaram comércios da capital devido às denúncias de aglomerações, funcionamento irregular e descumprimento das medidas estabelecidas em decreto, sendo necessária intervenção da equipe nos estabelecimentos.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

5ª UCR APRESENTA RESULTADO DA OPERAÇÃO CONTRA O CEROL:


Durante todo o fim de semana cerca de cinquenta guardas civis realizaram a operação Pipa sem Cerol na região Oeste da cidade.
Segundo o comandante da operação GCM Cleomar Alves, “foram dois dias intensos, mas cumprimos o determinado pelo comandante da GCM, onde contamos com o apoio de várias regionais, da CCO, do GOC e de ROMU”.
As equipes intensificaram o policiamento na região patrulhando vários setores onde havia jovens soltando pipas com cerol, realizando abordagens e entrevistas e no final foi contabilizado 17 abordagens em elementos suspeitos, dispersão de pessoas em aglomerações e sem uso de máscaras, 242 carretéis, 112 pipas confeccionadas com material cortante.
]Fotos: GCM Alexandre Edmundo.

GCM NO JORNAL O HOJE/CIDADES:

GCM NA TVA/BOM DIA GOIÁS: Carona com o perigo.

CGA E 4ª UCR REALIZAM TREINAMENTO COM VTMs:

GCM NO SITE DIÁRIO DE APARECIDA ON-LINE:


Operação contra uso do cerol é realizado pela Guarda Civil.
https://diariodeaparecida.com.br/operacao-contra-uso-do-cerol-e-realizado-pela-guarda-civil/

GCM NO SITE POP TV NEWS/NOTÍCIAS:

Patinadores pegam rabeira em motos, carros e até em caminhão de lixo da prefeitura de Goiânia. 

http://www.poptvnews.com.br/geral/patinadores-pegam-rabeira-em-motos-carros-e-ate-em-caminhao-de-lixo-da-prefeitura-de-goiania

GCM NO SITE SAGRES 730 ONLINE /NOTÍCIAS:


Guarda Civil realiza neste fim de semana operação Pipa sem Cerol 2020. https://sagresonline.com.br/guarda-civil-realiza-neste-fim-de-semana-operacao-pipa-sem-cerol-2020/

GCM NO G1 GOIÁS:



Patinadores pegam rabeira em motos, carros e até em caminhão de lixo da prefeitura de Goiânia; vídeo. https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/06/27/patinadores-pegam-rabeira-em-motos-carros-e-ate-em-caminhao-de-lixo-da-prefeitura-de-goiania-video.ghtml