quinta-feira, 5 de julho de 2018

Observatório de Violência e Segurança da GCM apresenta balanço de ações



Na manhã desta quarta-feira, 4, foi apresentado ao comando da Guarda Civil o balanço das ações proativas da corporação referente ao 1º Semestre de 2018.

De acordo com relatório elaborado pelo Observatório de Violência e Segura da instituição, de 1º de janeiro a 30 de junho foram registradas 93.630 ocorrências proativas, que são aquelas realizadas por iniciativa própria das equipes. Incluindo os monitoramentos a parques, bosques e próprios públicos, além de acompanhamentos a alunos, visitas comunitárias, orientações e assistências ao cidadão.

De acordo com o chefe e responsável pelo relatório, GCM Argemiro Neto, “por meio de um moderno sistema de informações as ocorrências registradas pela corporação são georreferenciadas, ou seja, mapeadas geograficamente permitindo a alocação e o remanejamento de equipes, de acordo com as necessidades peculiares de cada região da cidade”.

Além das 93.630 ocorrências proativas, a GCM registrou outras 11.285 ocorrências reativas oriundas de ordens de serviço, flagrantes delitos e denúncias, especialmente por meio do telefone institucional 153.

Ele explica que ainda sobre as ocorrências reativas foram atendidos 4.118 disparos de alarme evitando assim diversos crimes contra o patrimônio público.





GCM PRENDE MULHER COM NOTAS FALSAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura, realizou a detenção de uma mulher na Rua 7, Centro, por esta realizando compras com notas falsas,
com as mesmas foi apreendido o valor de 640,00 reais em notas de 20,00. Vítima e testemunha foram encaminhadas para Polícia Federal.


GCM É DESTAQUE NO MAIS GOIÁS:

EMAISGOIAS.COM.BR
Mulher foi detida após denúncia na base da GCM. Suspeita apresentou contradição ao relatar as origens das cédulas

GCM É DESTAQUE NO G1:

G1.GLOBO.COM
Guarda Civil apreendeu 32 notas de R$ 20. Segundo corporação, presa estava com enteada e tentava trocar dinheiro com vendedores de rua; ambas foram levadas para Polícia Federal.

GCM É DESTAQUE NO JA2:


Veja matéria no link abaixo;
https://globoplay.globo.com/v/6851255/
GLOBOPLAY.GLOBO.COM
Guarda Civil apreendeu 32 notas de R$ 20. Segundo corporação, presa estava com enteada e tentava trocar dinheiro com vendedores de rua; ambas foram levadas para Polícia Federal.

GCM FAZ AVERIGUAÇÃO DE DENUNCIA:

GCM FAZ AVERIGUAÇÃO DE DENÚNCIA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7172 e VTR189, após denúncia via telefone 153, as guarnições deslocaram ao endereço Avenida Perimetral Oeste no Setor Residencial Nunes de Moraes, de acordo com denunciante o veículo cor branca placa ONQ-6362, se encontrava em situação de abandono a cerca de 5 meses, como estava trancado, foram feitas todas as verificações e diligências através da CCO, SIAE e 6ª UCR VTR 6602, afim  de localizar o proprietário, que compareceu no local e tomou as providências necessárias.