domingo, 10 de maio de 2020

GCM NO SITE RUBIATA ONLINE:


Em Goiânia 18 estabelecimentos são fechados por não cumprirem medidas de combate à Covid-19. http://rubiatabaonline.com.br/em-goiania-18-estabeleciment…/

GCM NA RÁDIO SAGRES:

 Prefeitura de Goiânia realiza mais uma fiscalização da Central Covid-19. http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/…/noticia.asp…

GCM NA TVA: Fiscalização em Campinas.

GCM NA TVR: Região da 44: Guarda Civil reforça fiscalização.

GCM NA TVA: Fiscalização no comércio.

CGA NA FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO DE CAMPINAS:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, participaram da operação realizada pela Central de Fiscalização Covid-19.
Nesta sexta-feira realizaram fiscalização ao comércio de Campinas. Já foram fiscalizados bairros como Setor Bueno e Oeste, os dois com maior número de casos de Covid-19 na capital. Campinas não é um dos bairros mais afetados pelo coronavírus, mas tem a maior parte do comércio, do qual a maioria não tem autorização para abrir as portas.
A fiscalização de loja que não pode funcionar, se quem está autorizado cumpre os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecido no decreto do governo estadual, além de prédios residenciais e comerciais.
A partir desta sexta-feira, uma equipe de auditores começa a se reunir com administradores de condomínios em toda a cidade. A proposta é orientar e reforçar as regras para as áreas de lazer e convivência, procedimentos de equipes de limpeza, de porteiros, reuniões e entregas delivery, por exemplo. Se houver denúncias de irregularidades, o condomínio poderá receber penalidade.
Coordenação do Sr. Dagoberto Costa - Diretor da Vigilância Sanitária Municipal que reúne as secretarias: Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Militar (PM).
Produtividade da fiscalização:
✓ 540 estabelecimentos visitados ou abordagens;
✓ 179 notificações ou intimações para correções de irregularidades;
✓ 22 autos de infrações (multa); e
✓ 16 estabelecimento fechados por não atenderem os requisitos do Decreto Estadual n° 9.653.
Os GCMs na operação foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no comando GCM Marcelo Mota com efetivo de
26 GCMs e 7 viaturas: 2003, 4014, 4012, 4020, 4034 (CGA); 4028 (1ª UCR); e 4002 (5ª UCR).
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

GCM NO GAZETA DO ESTADO/ COLUNA SOCIAL/FAMOSOS COM MARIA REIS:


CGA ATENDIMENTO DE DENÚNCIA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Charlie VTR 4034, GCMs E. Alves, Venâncio e Gilberto com apoio da VTR 4020, GCMs Elizeu e Jander, após denúncia de uma possível construção irregular no Setor Aeroporto.
As equipes se deslocaram até o local, averiguando a denúncia e diante dos fatos foram tomada todas medidas cabíveis.

GCM NO GAZETA DO ESTADO (2):

CGA NO PARQUE BERNARDO ÉLIS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Delta VTR 4020 (GCMs Kleuber, Malta, Wanderson, Ronan e Andreone) em patrulhamento e ponto base (PB) no Parque Bernardo Élis buscando orientar os frequentadores da importância de se manter no distanciamento social e uso de máscaras, a fim de se protegerem e assim evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), e isolamento de áreas de risco.

GCM NO GAZETA DO ESTADO:

CGA NA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO NO SETOR OESTE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, participaram da operação realizada pela Central de Fiscalização Covid-19.
No período noturno realizaram fiscalização ao comércio no Setor Oeste, localizado na segunda região com maior número de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.
A fiscalização está com objetivo de acompanhar o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e outros, além de autuar, multar, interditar e ação educativa.
Os GCMs na operação foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no comando GCM Mizael Júnior com cinco GCMs e três viaturas: 2004, 2015, 4014.
Acompanhamento aos fiscais da Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar com duas viaturas e composições: 10130 e 11583.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Aires.
Revisão textual: DCS.

GCM NA RÁDIO CBN:


Fiscalização no comércio de Campinas. http://c.contentassessoria.com.br/prefgoiania/…/noticia.asp…

3ª UCR ORIENTANDO A POPULAÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) com as equipes das VTRs 4033 (Tavares e Bruno) e VTR 4010 Vilmar Rodrigues e Cruvinel) em atendimento de ocorrência referente à denúncia de aglomeração de pessoas na Praça da Rua 54, no Setor Jardim Goiás.
Segundo o comandante da regional, GCM Vilmar Rodrigues, “após sabermos do grande número de pessoas reunidas em uma praça fomos até o local e orientamos que deveriam evitar esse tipo de encontro devido o perigo de contaminação do coronavírus, o que acatado pela comunidade”.