terça-feira, 21 de julho de 2020

GCM NA PUC TV/ CIDADE URGENTE: Em Goiás só 4 pessoas foram multadas por não usarem máscara.


MULHER MAIS SEGURA AGRADECE HIGIENIZAÇÃO:


A coordenadora do programa Mulher Mais Segura (M+S), GCM Flávia Modesto enviou mensagem ao comando: “Quero agradecer o empenho e preocupação dessa gestão na pessoa de nosso comandante Wellington Paranhos em desinfectar nossa base e VTRs, cuidando assim da proteção de nossos guardas e evitando que mais servidores sejam contaminados com a COVID-19”.
Ela encerra a mensagem agradecendo ao presidente da Associação da GCM, Washington Moreira por proporcionar essa parceria para o fortalecimento da instituição.
ROMU PRENDE AUTOR DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA:
Uma equipe de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia abordou um homem de 49 anos, no Setor dos Dourados às margens da GO 040, acusado por diversos crimes contra mulheres na capital.
Após consulta os guardas descobriram que ele estava foragido do sistema desde o mês de maio, quando abandonou o monitoramento eletrônico que o impedia de se aproximar de duas vítimas do sexo feminino.
Desta forma as equipes o levaram para a Delegacia de Capturas (DECAP) onde cumprirá a sua pena.

4ª UCR EM APOIO À SMS:


As equipes da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), da Região Sudoeste de Goiânia, intensificaram o patrulhamento e ampliaram a cobertura nas Unidades de Saúde que fazem atendimento de Urgência e Emergência 24h. Esse serviço já é executado rotineiramente pelas equipes, mas em atendimento ao pedido do comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, GCM Wellington Paranhos, este serviço está sendo veementemente reforçado no período de pandemia, devido a grande demanda de atendimentos.
Dessa forma a GCM pretende dar maior segurança aos usuários do sistema de saúde, bem como aos servidores da Saúde Municipal em seus locais de trabalho.

ROMU PRENDE DUPLA FURTANDO SUPERMERCADO:




Uma equipe de ROMU, da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizou a prisão em flagrante de dois homens que praticavam furtos em estabelecimentos comerciais no Residencial Itaipu na capital.
Os indivíduos que tentavam levar vários objetos de um supermercado já teriam segundo, relato de funcionários, levado outras mercadorias em outra ocasião.
Desta vez, com a ação dos agentes de ROMU, os homens de 29 e 39 anos foram presos e autuados na Central de Flagrantes por Furto Qualificado, ficando à disposição da justiça sem direito a fiança.

6ª UCR SINALIZAM LOCAL DE ACIDENTE DE TRÂNSITO:




A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 4009 (GCMs Nunes e Paulo Júnior) em patrulhamento pela Rua do Povo, região Noroeste da cidade, quando se deparou com um possível acidente de trânsito.
De pronto realizaram a sinalização do local e prestaram o apoio necessário e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para prestar o devido socorro. Segundo a condutora da motocicleta relatou que o pneu dianteiro estourou e acabou se desequilibrando e caindo.

GCM NA TV RECORD / BALANÇO GERAL MANHÃ: Uso de máscaras continua obrigatório.


GCM NO SITE RÁDIO PAZ ONLINE FM 89,5:



 Em um mês, só 4 pessoas foram multadas por não usar máscara em Goiânia. http://www.pazfm.com.br/novosite/noticia.php?id=5570

GCM NO SITE MAIS GOIÁS:



 Em um mês, só 4 pessoas foram multadas por não usar máscara em Goiânia.
https://www.emaisgoias.com.br/em-um-mes-so-4-pessoas-foram…/

CGA NA FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO:




A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e equipe CGA/GPA Charlie VTR 4020 (GCMs Claudiomar e Jander) juntamente com auditores fiscais na operação de combate à pandemia do COVID-19, visitaram vários pontos comercial da capital, a fim de fiscalizar funcionamento irregular e descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

G+S EM AÇÃO PREVENTIVA:


As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S) foram solicitadas em pedido de apoio aos agentes da SEMAS, para atuarem no Mercado Aberto, na Avenida Paranaíba (Região Central).
O serviço procedeu em abordagens aos moradores em situação de rua que ficam pela região.
Segundo o gerente de articulação, GCM José Pires, “a ação é preventiva e visa a volta do comércio no local, ou seja, a normalidade da feira aberta que é realizada ali, lembrando que a nossa ação foi para levar a segurança e montagem das barracas dos feirantes que ali trabalham, além de prevenir os sinistros, como furtos, roubos e até tráfico”.
Durante ação, que contou com apoio das VTR 4022 e 4032 (G+S) e da VTR 4008 da 1ª UCR, teve intuito de prevenir e dar segurança aos agentes e visitantes. Durante as abordagens foram localizadas diversas armas brancas e simulacros com os indivíduos que ali se encontravam.

GCM NA TV RECORD/BALANÇO GERAL: Uso de máscara continua obrigatório.


ROMU NA TV RECORD/CIDADE ALERTA: Ladrões furtam em supermercado e são presos.