quinta-feira, 16 de julho de 2020

ENTREVISTADO DO DIA:


ROMU NA TV RECORD/BALANÇO GERAL: Ladrão cai no córrego Botafogo durante fuga.


4ª REGIONAL EM AÇÃO:


A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), por meio da 4ª Unidade de Comando Regional ( UCR), VTRs 4024 (GCMs J. Martins e Galdino), em policiamento preventivo aos próprios públicos municipais se deparou com um acidente de trânsito na GO-040, onde uma senhora que trafegava em uma motocicleta sentido Jardim Itaipu, veio a colidir na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento.
De imediato a equipe deu o apoio necessário, controlando o tráfego de veículos e acionando o resgate, compareceram ao local a UR 218 do Corpo de Bombeiros e USB 12 SAMU, que fez o resgate da vítima e foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

GCM NO COMBATE À AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS:


Nessa madrugada a 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) realizou uma operação no posto Chafariz, da T-63, no Setor Bueno.
A regional contou com apoio das equipes de ROMU, da CGA, do programa Goiânia Mais Segura (G+S), além de dois fiscais da AMMA.
Na ação foram abordadas 23 pessoas, 10 veículos revistados, 3 notificações feitas pela AMMA, sendo uma para a loja de conveniência, uma para o posto e uma para um condutor aparentemente embriagado.
Segundo o comandante GCM Vilmar Rodrigues, “antes da chegada das viaturas ao local deveriam ter em média de sessenta pessoas, porém, várias pessoas se evadiram antes da nossa chegada, conforme informações posteriores tinham pessoas armadas, com drogas, entre outros, mas antes da abordagem elas desconfiaram que houvesse a ação e evadiram do local”.

3ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da equipe da VTR 4033, juntamente com as VTRs 4005 e 4010, da 3ª UCR deram apoio a um fiscal durante a derrubada de um muro na Avenida Alexandre de Morais, no Setor Parque Amazônia.
A derrubada era necessária para continuação da construção da obra do BRT e segundo o comandante da unidade, GCM Vilmar Rodrigues, “no local se encontrava um advogado da parte envolvida, o responsável pela construção do muro e alguns amigos, onde teve um início de tumulto tentando impedir a ação, porém, após algum diálogo e até mesmo ameaça de condução o serviço pode ser realizado”.

CGA NO COMBATE AO USO DE ENTORPECENTES NOS PARQUES:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, e Equipe de serviço extraordinário, no Parque Lago das Rosas (GCMs Santos, Robemar e Moraes) em ronda diária identificaram dois suspeitos de estar fazendo uso de substância aparentemente sendo entorpecente, os quais se assustaram com a presença da equipe se desfazendo da possível droga.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC, sem mais foram orientados e liberados no local.
Texto e Imagem: CGA.
Revisão textual: DCS.

OCORRÊNCIA EM PARQUES E BOSQUES:

OCORRÊNCIA EM PARQUES E BOSQUES: Ocorrências registradas pela CGA e outros grupamentos, durante todo o 1º semestre.

GCM NA TV RECORD/BALANÇO GERAL MANHÃ: Entrevista com Comandante Wellington Paranhos.


CGA EM AÇÃO: Descarte de entulhos.


ROMU NA TV SERRA DOURADA / JORNAL DO MEIO DIA: Ação da ROMU.


GCM EM AÇÃO CONJUNTA:


Um indivíduo de alta periculosidade é baleado em troca de tiros com agentes de ROMU após cometer vários roubos na região central.
Equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), da Guarda Civil visualizaram indivíduo efetuando roubo a várias pessoas em um ponto de ônibus próximo ao parque Mutirama e ao visualizar a equipe fugiu para o interior do parque.
Desta forma foi solicitado apoio via Central de Comunicação Operacional (CCO) da GCM e deslocado viaturas da ROMU para realizar o cerco.
A equipe de ROMU VTR 507 avistou indivíduo entre o parque Mutirama e Parque Botafogo, que ao receber voz de abordagem, reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu à injusta agressão.
Ato contínuo iniciou uma perseguição a pé, que o algoz atravessou o parque Botafogo, a marginal e foi alcançado e detido dentro do córrego Botafogo.
As equipes realizaram os primeiros socorros e solicitou apoio do Corpo de Bombeiros que o encaminharam ao HUGO.
De acordo com as equipes foram encontrados diversos pertences de pelo menos 5 vítimas, tais: 4 aparelhos celulares; alianças de ouro; dinheiro; além de objetos oriundos do roubo e a arma utilizada nos crimes.
Indivíduo de alta periculosidade com antecedentes criminais
ART 157 - Roubo
ART 155 - Furto
ART 121 - Homicídio
Monitorado por tornozeleira eletrônica
Todo ocorrido foi levado a conhecimento da autoridade policial.

ENTREVISTADO DO DIA:


ENTREVISTA DO COMANDO:


ROMU NA FONTE TV - TARDE NEWS: Mulher é vitima de violência domestica.


ROMU NA TV RECORD/CIDADE ALERTA: Homem é preso suspeito de agredir mulher.


GCM NA TV RECORD/BALANÇO GERAL: Homem é preso suspeito de agredir mulher.