sexta-feira, 7 de agosto de 2020

7ª UCR REFORÇA SEGURANÇA PREVENTIVA:

 

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizando a segurança nas unidades da educação e da saúde na região Norte da capital.
Nas imagens o ponto base (PB) na frente da CIAMS Urias Magalhães (VTR 4036 GCMs Wagmar e Valdeir) e na Escola Municipal Herbert de Souza (com a mesma equipe).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

CGA E 5ª UCR EM AÇÃO CONJUNTA:

 

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), VTRs 4012 (GCMs Gibrail e Marcos Oliveira) e 4002 (GCMs Ramon e W. Barros) e da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) em apoio à fiscalização da AMMA (fiscais ambientais Vanessa e Diego) em operação de reintegração de posse de área de preservação no Setor Jardim do Cerrado III.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre

NOTA DE PESAR:

 

A imagem pode conter: ‎1 pessoa, ‎texto que diz "‎� ETROPOL HAN POUGEA W NOTA DE FALECIMENTO ק METPAPOLIT BAS UNITAI É COM IMENSO PESAR E TRISTEZA QUE QUE o COMANDO DA AGCMG INFORMA TODOS o FALECIMENTO DO Luis PAULO DE OLIVEIRA. DEVIDO À PANDEMIA NÃO HAVERÁ VELÓRIO. o SEPULTAMENTO SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA, NO CEMITÉRIO JARDIM DAS PALMEIRAS, ÀS 16H. o COMANDO SE SOLIDARIZA DOR FAMÍLIA E SE DISPÕE NO QUE FOR NECESSÁRIO NESTE AJUDAR TÃO DIFÍCIL DCS‎"‎‎

3ª UCR EM APOIO À SMT:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) VTR 4033 (GCMs Giuseppe, Mário Silva e Celso Ricardo) em apoio à SMT, na Avenida Moisés Santana, na Vila Redenção.
Na ação foram rebocados veículos, onde a equipe da VTR 9012 da SMT conduziu a ocorrência sob o comando da Agente de Trânsito Maria Rosa.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

NOTA DE PESAR:


A imagem pode conter: texto que diz "ETARPOLITAN POOD NOTA DE FALECIMENTO: É com imenso pesar e tristeza que o comando da AGCMG informa todos 0 falecimento do Sr Antônio Florêncio da Silva, cunhado do GCM Iris Luiz Cruvinel (52 UCR). 0 sepultamento acorreu no cemitério Jardim da Saudade. 0 comando se solidariza à dor da família e se dispõe a ajudar no que for necessário neste momento tão difícil."

6ª UCR PRESTA SOCORRO:

 

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 6ª UCR, GCMs Júlio Simões, J. Leal e Perim (VTR 4009), em deslocamento pela Rua JC 22, Jardim Curitiba I, avistou um cidadão caído ao solo e um veículo parado a poucos metros,
De imediato a equipe foi verificar o que havia ocorrido e prestar o suporte ao cidadão que estava caído.
De acordo com o comandante da regional, GCM Júlio Simões, “a condutora do veículo disse à equipe que ao fazer conversão à esquerda não visualizou o pedestre e acabou por bater com o veículo dele”.
A equipe sinalizou a via e acionou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e prestou o socorro e após encaminhou a vítima ao hospital.

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

6ª UCR EM ABORDAGEM A SUPOSTOS USUÁRIOS:

 

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 6ª UCR, com a equipe da VTR 4009, em deslocamento pelo Setor Jardim Nova Esperança avistou duas pessoas que, ao observar a viatura da GCM se sentiram incomodados deixando transparecer o seu nervosismo.
A equipe procedeu à abordagem conforme o P.O.P. da GCM, onde foi confirmado que eles faziam uso de substância aparentemente sendo maconha, porém, destruindo o cigarro com o referido entorpecente assim que viram a a equipe.
Finalizada a abordagem e feito as devidas orientações, os abordados puderam seguir sua rotina.

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre

HORTA DA GUARDA MIRIM:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através dos instrutores do programa Guarda Mirim estão cultivando e cuidando da horta onde os alunos aprendem a cultivar verduras e hortaliças nos dias normais, mas devido à pandemia estão suspensos temporariamente.
Para o instrutor do programa GCM Paulo Ricardo, “aos que acompanham nosso trabalho na unidade do CRAS Recanto do Bosque, vejam a evolução das plantações cultivadas na parceria Guarda Civil Metropolitana e SEMAS, onde o trabalho é contínuo indiferente de pandemia ou não, nossas ações não param, bem como nossa luta, pois acreditamos que o trabalho supera tudo”.

A imagem pode conter: planta, árvore, grama, atividades ao ar livre e natureza

GCM NO SITE DIÁRIO DA MANHÃ - ÚLTIMAS:

GCM apreende 750 mil metros de linhas de pipa cortantes. https://www.dm.jor.br/…/gcm-apreende-750-mil-metros-de-linh…

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "DM.COM.BR Publicidade Cidades GCM apreende 750 mil metros de linhas de pipa cortantes Segundo a corporação, havia linha de cerol, chilena, indonésia, houve um aumento de 70% de ocorrências em relação a 2019 SALMA ATAÍDE 6 de agosto de 2020 12:54 Atualizado há 21 horas"

6ª UCR GARANTE A TRANQUILIDADE NAS UNIDADES DE SAÚDE:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 6ª UCR, seguindo orientações do comando da regional onde as equipes de viaturas realizaram o patrulhamento nas unidades de saúde da região.
De acordo com o comandante da regional, GCM Júlio Simões, “estamos trabalhando empenhados a levar mais segurança aos CAIS, UPA, PSF, UABSF e CAPA onde o patrulhamento e a visita dos agentes da GCM se tornou constante levando mais segurança às pessoas que por lá frequentam ou trabalham”.

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

G+S EM AÇÃO CONTRA O COMÉRCIO IRREGULAR:

 

As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S), compostas pelas equipes das VTRs 4022, 4032 e 4042, em apoio ao fiscal Paulo Rezende (Seplanh) fizeram várias apreensões de mercadorias irregulares na região da Rua 44.
De acordo com o comandante da ação, GCM Gustavo Toledo, “o trabalho conta com a parceria entre as equipes do programa e os fiscais de posturas da Seplanh que serão firmes contra àqueles que insistirem em burlar a lei”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, carro e atividades ao ar livre

6ª UCR FAZ SEGURANÇA DURANTE VISITA DO PREFEITO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 6ª UCR, com as equipes das viaturas 4009 e 4027, além das viaturas da CGA realizaram a segurança e o patrulhamento no Setor Jardim Nova Esperança, onde tivemos a presença do prefeito de Goiânia Iris Rezende.
Vale ressaltar que na ocasião foi entregue escrituras aos moradores da região, onde o evento transcorreu sem nenhuma alteração.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna, texto que diz "GCM"

LUTO POR 7 DIAS:


O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia informa que estará de luto por sete (7) dias pela perda de mais um ilustre servidor, o Inspetor Luiz Paulo, que faleceu hoje (7).
“Lamentamos a morte de nosso querido Inspetor e nos solidarizamos à dor da família”.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

6ª UCR NO MONITORAMENTO DURANTE PERÍODO DE PANDEMIA:


As viaturas da 6ª UCR, seguindo orientação do comandante da regional, realizam diariamente o patrulhamento nas proximidades das unidades escolares da região.
Segundo o comandante da regional, GCM Júlio Simões, “esse trabalho tem o objetivo de garantir a preservação e segurança destas unidades que se encontram fechadas durante o período de pandemia da COVID-19”.
O patrulhamento das equipes também realiza com a vistoria interna das unidades com o intuito de identificar se não houve algum tipo de depredação, assim como observar os pontos vulneráveis dos próprios públicos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livre

7ª UCR NO REFORÇO DA SEGURANÇA NA SMS:


As equipes da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia em atendimento de reforço da segurança dos servidores e da população que procuram as unidades da saúde.
Nas imagens o ponto base (PB) preventivo por período prolongado no CIAMS Urias Magalhães, na região Norte da capital. De acordo com o comandante da regional, GCM Marcelo Luz, “nas imagens são durante o trabalho da equipe VTR 4001 com os GCMs Orlando Júnior e Gerveson, das 23h às 2h”.

A imagem pode conter: noite, carro e atividades ao ar livre