segunda-feira, 9 de março de 2020

DEFESA CIVIL: Represas e barragens são vistoriadas em Goiás.


GCM LANÇA HORTA TERAPÊUTICA:


Com o objetivo de trazer mais atividades de relacionamento interpessoal para os guardas civis que estão em acompanhamento, é que foi criado este espaço terapêutico a fim de auxiliá-los ainda mais no tratamento.
Neste primeiro momento serão dez guardas que receberão as orientações dadas pelos técnicos agrícolas da corporação que passaram por treinamento na própria horta do Paço Municipal.
Na hortaliça serão cultivados inicialmente a couve-flor, o agrião, a beterraba, quatro qualidades de alface, a cebolinha, o jiló e o brócolis e de acordo com o projeto serão distribuídos entre os próprios guardas atendidos e outra parte levado para o refeitório da corporação e também a uma instituição carente do próprio bairro.
Serviço:
Assunto: GCM lança horta terapêutica.
Data: segunda-feira, 9.
Horário: 9h.
Local: Avenida Miguel do Carmo, nº 8 (antigo prédio do Juizado de Pequenas Causas), Setor Rio Formoso.
Contato: 3524 8203 ou 62 9104 7753 Patrício dos Anjos (responsável pelo grupo)

GCM É DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


GCMs NO PARQUE:


Os GCS Sérgio Ricardo Campos da Cunha e Fabiano Siqueira (Corpo da Guarda) dentro do Programa Parque Mais Seguro, realizando diariamente o ponto base (PB) nos parques da cidade.

POSSE DE SECRETÁRIO:


Na presença do prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, o presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, juntamente com o assessor de Políticas sobre Drogas GCM Rozimar Mendonça participaram da solenidade de posse do secretário na Coordenação, Acompanhamento e Execução das Obras Samuel Belchior.
Na ocasião estavam presente entre outros, a Dra. Anna Vitória, ex-Procuradora Geral do Município, representando o seu pai, o Governador Ronaldo Caiado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Deputado Estadual Lissauer Vieira, o secretário de Governo Paulo Ortegal, o presidente da Câmara Municipal Vereador GCM Romário Policarpo, Douzonan Mattos, da Seinfra, e diversos Vereadores, Secretários (as) e convidados de diversos seguimentos.

GCM NA SOLENIDADE DAS NOVAS ESCRITURAS:


Acompanhando o prefeito de Goiânia Iris Rezende Machado, o presidente comandante interino Inspetor Gilásio Athaíde Cavalcante Filho, juntamente com o assessor de Políticas sobre Drogas GCM Rozimar Mendonça, o coordenador de Defesa Civil GCM Francisco Vieira e equipe durante a entrega das escrituras do Residencial Real Conquista aos moradores do local.
Entre as autoridades estavam presentes no evento alguns vereadores, como também secretários municipais, tais, Paulo Ortegal, Samuel Belchior, Henrique Alves, além de diretores, gerentes e assessores de pastas diversas.

ROMU EVITA SAQUEAMENTO:


A equipe de Romu da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizando patrulhamento pela Avenida Mangalô, em cumprimento aos trabalhos do Programa de Enfrentamento à Criminalidade do Ministério da Justiça, do Governo Federal, evitou o saqueamento de uma loja de celulares.
De acordo com as informações da equipe, “o fato se deu durante a madrugada, onde um indivíduo havia arrombado uma loja a fim de levar material que se encontrava no local”.
Com a chegada dos GCMs ao local foi observado que alguns os moradores em situação de rua tentavam saquear as mercadorias, porém, foram devidamente contidos.
Em seguida, com a chegada do proprietário, todos os fatos e envolvidos foram levados à disposição da Polícia Civil.

GCM NO DIÁRIO:


Acessem:   http://diariodeaparecida.com.br/gcm-lanca-horta-terapeutic…/

NOTA DE FALECIMENTO:



É com imenso pesar e tristeza que o comando da AGCMG informa a todos o falecimento da cunhada do GCM Lucimar (Lucimar Nunes Pereira), Corpo da Guarda, Rosângela Lopes Ferreira.

O velório acontece no cemitério Parque Memorial, Goiânia, na GO 020, saída para Bela Vista.

O sepultamento será às 19 horas, desta segunda-feira, 9, no mesmo cemitério.

O comando se solidariza à dor da família e se dispõe a ajudar no que for necessário neste momento tão difícil.