quarta-feira, 13 de maio de 2020

INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO GCM RICARDO SILVA:


NOTA DE PESAR:


GCM NO PORTAL NETTOREIS: Uso de cerol.


GCM NO JORNAL OPÇÃO: Flagrantes de uso de cerol aumentam em Goiânia.


NOTA DE FALECIMENTO:


É com imenso pesar e tristeza que o comando da AGCMG informa a todos o falecimento da Mãe do GCM Coqueiro.
Informo ainda que o velório acontecerá a partir das 07:30h na Fênix em frente ao Cemitério Parque, e o Sepultamento será realizado a partir das 11h no Cemitério Jardim das Palmeiras
Porém, o comando se solidariza à dor da família e se dispõe a ajudar no que for necessário neste momento tão difícil.

GCM NO JORNAL O HOJE:


G+S RECEBE DENÚNCIA DE LOJA ABERTA:


Os GCMs que trabalham no Programa Goiânia Mais Segura (G+S), em apoio à fiscalização de postura da Prefeitura de Goiânia receberam uma denúncia sobre algumas lojas abertas na região da Rua 44. De imediato foi feito a verificação do fato e procedida a ação de fechamento do local.

ROMU RECAPTURA FORAGIDO E FALSO ENFERMEIRO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Equipe de ROMU, em patrulhamento pela Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, recebeu uma denúncia de que haviam pessoas aglomeradas e fazendo uso de entorpecentes em frente a um hotel da região.
A equipe foi verificar a denúncia e no local procedeu com abordagem e entre os abordados destacou um homem que apresentou documentação do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e após consulta confirmou ser de outra pessoa.
Diante a má intenção do abordado a equipe encaminhou o mesmo para Central de Flagrantes para procedimento de Identificação, onde foi confirmado seu real nome e que o mesmo possuía antecedentes criminais junto aos Artigos 129,155,171, 304, 307 e constatou-se também que o autuado possuía mandado de prisão em aberto em seu desfavor emitido na Comarca de Luziânia pelo crime de Estupro de Vulnerável (Art. 217-A), devido o mesmo ter cometido o crime contra seu filho de apenas 4 anos de idade.
Mediante os fatos o mesmo ficou detido junto ao ART. 297 CPB (Falsificação de Documento Público) e por estar foragido.

2ª UCR RECUPERA MATERIAL FURTADO EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) e sua equipe de plantão com parceria com o Serviço de Inteligência da PM do 31º BPM e com o apoio do ex-GCM, SD Marcos conseguiram apreender um adolescente ex-aluno da E. M. Maria Araújo e recuperar os equipamentos furtados da escola e posteriormente devolvido à direção da Unidade Escolar.

ROMU NO COMBATE À ADULTERAÇÃO VEICULAR:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Grupamento de ROMU, em patrulhamento nas proximidades da base avistou uma motocicleta em alta velocidade, que o condutor ao ver a viatura demonstrou um certo nervosismo, ao verificar a placa da moto constatou adulteração da placa.
Realizada a abordagem e na averiguação dos sinais característicos do veículo notou-se que o chassi e o número do motor haviam sido adulterados bem como toda a motocicleta.
Diante das informações o condutor e a motocicleta foram encaminhados à Central de Flagrantes onde a autoridade policial fez o auto de apreensão da motocicleta para ser periciada e compor o procedimento policial de adulteração de sinal identificador de veículo automotor artigo 311 em desfavor do condutor.

OBSERVATÓRIO EM AÇÃO:


Atendimentos Diretamente Relacionados ao Patrimônio Público Municipal.

3ª UCR AJUDA MÃE DE UM BEBÊ:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através de uma equipe da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) foi acionada para uma ocorrência em um grande supermercado no Jardim América, chegando ao local havia um conflito entre uma cliente e a gerência do supermercado que em virtude da pandemia do Coronavírus permitiam apenas a entrada de uma pessoa por carrinho. Segundo o chefe de equipe, “enquanto que a senhora estava com a filha de colo e não poderia entrar para fazer as compras, a equipe da GCM se prontificou a cuidar da criança enquanto a mãe realizava a compra. A mãe ficou muito agradecida com a atitude nobre dos GCMs envolvidos na ocorrência.

GCM NA TVR: Falso enfermeiro: preso tem várias passagens.