segunda-feira, 20 de julho de 2020

GCM NO JORNAL O POPULAR:

 Sindicatos recebem denúncias de falta de medicamentos em Cais e Ciams, em Goiânia.
https://www.opopular.com.br/…/sindicatos-recebem-den%C3%BAn…

GOIÂNIA MAIS SEGURA EM AÇÃO:


A equipe do programa Goiânia Mais Segura (G+S) ajudou um cidadão a realizar o sonho da voltar para casa.
De acordo com a equipe, "um homem de 43 anos de idade procurou a base operacional da GCM na Rua 44 e informou que desejava retornar a sua terra natal onde tinha família e filhos".
Diante da história e de uma breve pesquisa em dados sobre a ideonidade do homem, os agentes ficaram sensibilizados e dispuseram em fazer uma "vaquinha" de modo a realizar o desejo dele.
O programa G+S agradece ainda ao GCM Paulo André, à ANTT e à Viação Satélite Notre na viabilização de parte do valor.
Ao final da arrecadação foi possível comprar a passagem e poder viajar.

GCA NA FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA e Equipe CGA/GPA Bravo VTR 4014 (GCMs Xavier e Mizael Júnior) juntamente com a Fiscalização Ambiental da AMMA composta pelos fiscais Fátima e Ana Clara na operação de combate à pandemia da COVID-19, visitaram vários pontos comercial da capital devido às denúncias de aglomerações, funcionamento irregular e descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.
Texto: CGA
Fotos: GCM Xavier
Revisão textual: DCS.

GCM NO COMBATE AO CEROL:


As equipes da Guarda Civil Metropolitana – GCM estão realizando ações de combates às linhas de cerol em toda a cidade.
Desde o mês de março as ocorrências com o uso de cerol artesanal e fabricado vêm aumentando significativamente, prova disso é o aumento dos números a cada mês.
Desta forma o comando da AGCMG realiza operações pontuais todos os finais de semana em todas as regiões de Goiânia.
Em caso de denúncia a população pode acionar as equipes da GCM pelo telefone funcional 153, plantão 24h.

G+S E SEPLANH EM AÇÃO CONJUNTA:


As equipes do programa Goiânia Mais Segura (G+S) que fazem a segurança dos fiscais de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (SEPLANH) estão atuando a partir das 3 horas da manhã para evitar a instalação de bancas de ambulantes irregulares.
Segundo o gerente de Articulação GCM José Pires "a ação conjunta na Região da Rua 44 conseguiu apreender mercadorias de ambulantes que comercializavam ilegalmente naquela região".

GCM REFORÇA A SEGURANÇA NAS INAUGURAÇÕES E REVITALIZAÇÕES DA PREFEITURA:


As equipes da Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, estão reforçando a segurança em todos os locais que foram realizados as inaugurações e revitalizações da prefeitura em parques, como é o caso dos parques da Lagoa e Taquaral, no Setor Parque Industrial João Braz e em pavimentação de ruas entre os setores São José e Beatriz Nascimento, trabalhos fazem parte de mais uma Frente de Serviços da Prefeitura.
Os GCMs foram comandados pelo GCM Marcelo Mota (CGA) juntamente com GCM Cleomar Alves (5ª UCR), com efetivo de 14 GCMs e 7 viaturas: 4014, 4034 (CGA); 2005, 2006, 4004, 4026, 4039 (5ª UCR).
Devido à pandemia do coronavírus, as solenidades foram preparadas para ser restrita a um menor número de pessoas.
Texto e imagens: CGA

GCM NA TV RECORD/ GOIÁS NO AR: Festas clandestinas na mira dos fiscais.


7ª UCR EM AÇÃO:


A equipe da VTR 4001, da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) em atendimento à solicitação pelo telefone funcional 153, na área do Campus 2 da UFG, com apoio das equipes da VTR 4043 e 4007 e de ROMU (VTR 502), devido dois adolescentes estar soltando pipas com cerol e por causarem um acidente com um motociclista sem gravidade apenas danos materiais.
As equipes certificaram-se da situação e prestaram atendimento à vítima que teve somente danos materiais.
Durante o atendimento a equipe encontrou os dois menores que foram levados até suas residências e entregues aos pais mediante a assinatura do Termo de Entrega de Menores.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA 6ª UCR: APOIO ROMU E CGA


OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA 6ª UCR:


Desde à tarde deste sábado (18) começou a Operação Saturação na área da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR).
Na ação participaram as equipes da regional e equipes de ROMU, além de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).
A operação teve o intuito de orientar e evitar aglomeração, principalmente no Parque Nova Esperança, onde há várias denúncias de pessoas sem o uso obrigatório de máscara, além de coibir o vandalismo e depredações em órgãos municipais.
Durante o período da operação foi realizada a abordagem policial em pessoas com atitudes suspeitas e possíveis usuários de drogas nas portas de escolas e parque da região.
No Parque Nova Esperança houve uma notificação por parte da AMMA ao dono de um cachorro da raça Pitbull que transitava pelo parque sem o uso de focinheira.
Também foram fiscalizadas alguns estabelecimentos comerciais nas proximidades de escolas e unidades de saúde, após denúncias de possíveis locais de venda de entorpecentes, porém, não foi constatado.

COMANDO ACOMPANHANDO O PREFEITO:


Neste final de semana o presidente comandante GCM Wellington Paranhos acompanhou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, durante a entrega de 425 escrituras definitivas aos proprietários de imóveis do Jardim do Cerrado I, localizado na região Oeste da capital e na inauguração do CMEI Mundo Novo III.
A ação de fez parte do programa Primeira Escritura, criado pela Prefeitura de Goiânia, em 2018, que estabelece novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na capital.
Nas solenidades participaram o secretariado e convidados, além de GCMs e a equipe da COMPDEC.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA 6ª UCR:


As equipes da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR) estão presentes diariamente em toda a região Noroeste, assim como no Parque Nova Esperança realizando o patrulhamento preventivo onde orienta os frequentadores quanto ao uso obrigatório de máscaras.
Segundo o comandante da regional GCM Júlio Simões “vale ressaltar que neste local foi realizado abordagem a suspeitos de uso de entorpecentes e assim garantir a paz para aqueles que utilizam o parque com suas famílias”.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG GCM Wellington Paranhos participou de entrevista gravada na TVR e em seguida participou da reunião do Comitê de Crise, no Auditório do 6º andar no Paço Municipal.
Na ocasião o prefeito de Goiânia Iris Rezende despachou com o Titular de cada Pasta sobre as ações que serão realizadas durante a semana.

5ª UCR EM APOIO À SMS:


As equipes da Guarda Civil. Metropolitana de Goiânia intensificam diariamente o patrulhamento e ampliam a cobertura nas Unidades de Saúde que fazem atendimento de Urgência e Emergência 24h.
Esse serviço já é executado rotineiramente pelas equipes, mas em atendimento ao pedido do Comandante da GCM, Wellington Paranhos, este serviço está sendo veementemente reforçado no período de pandemia devido à grande demanda de atendimentos.
Desta forma a GCM pretende dar maior segurança aos usuários do sistema de saúde, bem como aos servidores da SMS em seus locais de trabalho.

CGA, SAMU E CBM PRESTAM PRIMEIROS SOCORROS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA e Equipe CGA/GPA Charlie VTR 4034 (GCMs Leonardo Freitas e Venâncio), em deslocamento para o Parque Mutirama foram acionados por terceiros em um ponto de ônibus da Avenida Araguaia, esquina com Avenida Paranaíba.
Segundo os GCMs "um senhor de 67 anos, estava passando mal e já inconsciente, sendo assim a guarnição iniciou procedimentos de primeiros socorros e de imediato acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, comparecendo ao local a USB 07 do SAMU, UR 215 do Corpo de Bombeiro Militar (CBM) e USA 01 do SAMU, buscando a reanimação com todas as equipes empenhadas, constatando seu óbito.
A equipe permaneceu no local aguardando a equipe do Serviço de Verificação de Óbitos - SVO, recolheram o corpo e seus pertences.
Texto e imagem: CGA.
Revisão textual: DCS.

CGA NA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DO CRUZEIRO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do comandante GCM Wellington Paranhos acompanhou o prefeito de Goiânia Iris Rezende durante a inauguração e a revitalização da praça Comendador Germano Roriz, conhecida como Praça do Cruzeiro.
A Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA se fez presente com efetivo de 23 GCMs e 10 viaturas comandados pelo GCM Marcelo Mota, como também
as VTR 4014, 4034 (CGA); 4038 (1ª UCR); 4003 (2ª UCR); 4005, 4033 (3ª UCR); 4030 (4ª UCR); 4004 (5ª UCR); 4019 (6ª UCR); e 4036 (7ª UCR).
Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade foi preparada para ser restrita a um menor número de pessoas. A praça é tombada pelo patrimônio histórico do município. A antiga fonte luminosa passou a ser um espelho d´água, instalação de parque infantil e estação de ginástica.