terça-feira, 26 de maio de 2020

ROMU GOIÂNIA DETÉM ESTELIONATÁRIO:


A equipe da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, foi acionada por uma pessoa que percebeu que estava sendo vítima de estelionato. Com a chegada da equipe o autor demonstrou nervosismo e após procedimento de abordagem o mesmo disse a equipe que devolveria o valor depositado para a vítima, para não ser conduzido à autoridade policial, momento este que recebeu voz de prisão.
Sendo assim todos envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.

AÇÕES DA 3ª UCR:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), através da VTR 4005 GCMs Pessoa e Castro e VTR 4033 GCMs Giuseppe e Celso Ricardo, realizaram vários pontos bases (PBs) no Setores Bueno, no Centro Municipal de Vacinação no Setor Pedro Ludovico devido a campanha de Vacinação H1N1.

ROMU GOIÂNIA RECUPERA CELULAR ROUBADO:


A equipe da VTR 501 recebeu a determinação do comando da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, para intensificar o patrulhamento preventivo no Setor Primavera onde acontecia a Frente de Serviço da Prefeitura de Goiânia.
O objetivo era garantir a segurança da população, dos servidores, bem como do Prefeito da capital, quando foram acionados por populares de que dois indivíduos haviam guardado algo dentro de uma caixa de hidrômetro em uma rua próxima.
Diante dos fatos foram encontrados dois aparelhos celulares, os agente conseguiram o contato com um dos proprietários do aparelho que informou que havia sido vítima de roubo feito por dois indivíduos os quais estavam em um veículo não sabendo precisar mais informações.
Sendo assim a equipe deslocou até a residência de uma das vitimas e fez a devolução do aparelho, já o outro aparelho foi tentando localizar o proprietário sem êxito sendo entregue na Central Flagrantes, onde ficará à disposição do possível proprietário.

3ª UCR EM AÇÃO PREVENTIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 4033, composta pelos GCMs Giuseppe, Mário Silva e Celso, ao cumprimento da Ordem de Serviço 015/20, em apoio à Fiscalização de Posturas.

ROMU DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO:

As equipes da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, da Guarda Civil Metropolitana - GCM, desarticularam uma organização criminosa especializada no crime do falso sequestro e no golpe conhecido como “bença tia”.
Os guardas civis chegaram até a quadrilha após uma vítima informar a maneira com que os indivíduos cometeram o crime que teria causado prejuízo de cerca de cinquenta mil reais.
Além da prisão de uma mulher integrante do bando, também foram identificados vários outros criminosos que em tese responderam por estelionato, associação criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro.

4ª REGIONAL NO COMBATE ÀS LINHAS CORTANTES:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 4013, 4021, 4024, 4030 e 157 em atendimento à campanha Pipa sem Cerol.
Diante de constantes denúncias de aglomeração de pessoas para uso de linhas cortantes nos finais de semana, as equipes realizaram a ação nos Setores Alphaville, Parque Santa Rita, Santa Fé, Recanto das Emas e adjacências onde obtiveram êxitos e apreenderam uma grande quantidade de linhas com cerol e linhas chilenas.
Ao todo foram apreendidas 43 embalagens de latas e carretéis com linhas cortantes.

ROMU GCM GOIÂNIA EM AÇÃO SOCIAL:

O grupamento da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU, foram acionados por uma cidadã que acompanha o trabalho do grupamento e informou ao grupo sobre a situação da família de uma amiga a senhora Claudiele e seus filhos.
Os integrantes empenharam entre si e com ajuda de amigos do Projeto Fazer o Bem Sem Olhar a Quem, onde foram feitas arrecadações de mantimentos e vestuário.
A guarnição foi ate o local para realizar a entrega dos produtos arrecadados.

GCM NO SITE MAIS GOIÁS:


Nova fiscalização flagra Camelôs e lojistas vendendo na 44. https://www.emaisgoias.com.br/nova-fiscalizacao-flagra-cam…/

GCM NA TV METRÓPOLE NEWS:

 Nove lojas da região da 44 foram fechadas.

GCM NA TV GOIÂNIABAND:

Operação da gurda fiscaliza lojas da 44.

GCM NA RÁDIO CBN:


Regras de funcionamento do comércio.

GCM NA TV RECORD/GOIÁS NO AR:

GCM apreende mercadorias da 44.


GCM NA TV ANHANGUERA JA1:

 GCM apreende produtos da Região da 44 de lojas que abriram sem autorização.


DOAÇÃO DE SANGUE:


GCM NA TV ANHANGUERA:

Entrevista com comandante da GCM Wellington Paranhos.


GCM NA TV RECORD:

GCM flagra lojas cheias de gente na Região da 44.

GCM NO JORNAL DAQUI:


CGA NO PARQUE FLAMBOYANT COMBATENDO A COVID-19:

A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental – CGA, Equipe GPA/Alpha VTR 4012 (GCMs Brito e D. Nascimento) juntamente com os fiscais ambientais Ana Paula e Vanessa (AMMA), em atendimento à Central de Fiscalização COVID-19 no Parque Flamboyant, realizaram orientação e fiscalização de quiosques e visitantes, a fim de se evitar aglomerações, conforme estabelecido no decreto estadual e municipal, ações de prevenção ao coronavírus.
Texto: CGA.
Imagens: GCM Brito.
Revisão textual: DCS.

GCM NA TV RECORD:

Guarda Civil intensifica fiscalização contra cerol em pipas.