quarta-feira, 14 de agosto de 2019

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:


Na manhã desta quarta-feira, 14, aconteceu no gabinete do Comandante da AGCM, inspetor José Eulálio Vieira, a reunião para traçar metas para o mês vigente e outras diretrizes.
Estiveram presentes o subcomandante Gilásio Athaíde, os Diretores, Gerentes, Chefes, Comandantes de Regionais e Equipe Administrativa.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE VIATURAS:






O comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, entregou na manhã desta quarta-feira, 14, as sete novas viaturas (VTRs) à corporação.
Na solenidade estavam presentes além do comandante, o subcomandante Inspetor Gilásio Athaíde, o diretor administrativo Marcondes Batista, o comandante operacional Wellington Paranhos, o diretor de Defesa Social Wagner Beltrão, o chefe do Transporte Edimar Barbosa, o chefe da Advocacia Setorial Rodrigo Henrique, o assessor de Políticas sobre Drogas Rozimar Mendonça, o corregedor Carlos Henrique, o gerente de Gestão de Pessoas Márcio Lourenço, a gerente de Finanças e Contabilidade Marta Alves, o gerente de Apoio Administrativo Ulisses Zanata, gerente de Planejamento Rogério Santos, a chefe do Programa Mulher+Segura, Flávia Modesto, os capelães João Inácio e Diego Campos, os inspetores Emivaldo Gonçalves, Carlos Gomes e Jurandir Oliveira, e todos os comandantes das UCRs, da Ambiental, e de ROMU (Aguimar Andrade).


GPEEC EM AÇÃO:


GCM É HOMENAGEADO EM CONGRESSO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Gerência De Pesquisas, Estudos, Ensino e Capacitação – GPEEC, participou do V Congresso Brasileiro das Guardas Municipais. Durante o evento foram tratados assuntos como: os novos decretos, a eficiência, padronização e atuação das GCMs na contemporaneidade, na ocasião os GCMs Hélio Frasão, Deisy Ribeiro, Vasco Lino e o gerente do GPEEC Danilo Cesar foram homenageados com medalhas de honra ao mérito.

GCA EM AÇÃO:


APERFEIÇOAMENTO ÀS GCMS:

APERFEIÇOAMENTO ÀS GCMS:
Neste último dia 10 (sábado) o Centro de Formação da AGCMG realizou o treinamento às guardas civis metropolitanas da corporação.
De acordo com o gerente de ensino, GCM Danilo Cesar, “o objetivo é treiná-las continuamente, fortalecendo a nossa instituição e colocar em foco o valor e a força da mulher no novo contexto de segurança pública”, disse.
O treinamento consistiu na prática de armamento e tiro no estande de tiro da corporação, com técnicas de tiro estático e com progressões.

GYN+SEG DETÉM HOMEM POR AMEAÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM através do Programa Goiânia+Segura VTR 4832, em patrulhamento na região da Rua 44, Setor Norte Ferroviário recebeu denúncia que um indivíduo estava ameaçando uma motorista com uma faca, diante dos fatos a guarnição procedeu abordagem ao mesmo e encaminhou ambos para Central de Flagrantes, ficando o acusado detido.

2ª UCR REALIZA APOIO EM EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM por intermédio da 2ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6432, composta pelos GCMs Carlos Araujo, Simões, Rocha e Luis Carlos, prestando apoio ao bazar beneficente do CAPS NOVO MUNDO, somando à segurança do local na pessoa do GCM Ronaldo Matos.

1ª UCR REALIZA ABORDAGEM:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6692 composta pelos GCMs Simões e Paulo Junior, Sérgio Murillo, em patrulhamento preventivo na Praça do Jacaré, Setor Criméia Oeste, a fim de garantir a segurança dos frequentadores daquela praça, a guarnição avistou duas pessoas que demonstraram incomodo com a presença da equipe, diante dos fatos os mesmos foram abordados, porem não foi encontrado nenhum ilícito, foram orientados e liberados no local.

HOMENAGEM À GPEEC:

A Gerência de Ensino da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, teve a honra de receber a placa da I Turma do Curso de Habilitação em Armamento e Tiro (CAT) das mãos do subcomandante da Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, Francisco das Chagas, pelos serviços prestados por esta gerência aos seus GCMs.
Participaram do ato simbólico os GCMs Robson e João Carlos (GCMSC) e o instrutor GCM Juliano Barros.

CGA NO PARQUE FLAMBOYANT:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires, juntamente com os GCMs Adriel, Campos e Dário se reuniram com os permissionários do Parque Flamboyant, a fim de buscarem junto ao comando parceria público privado para inibir e coibir atos de vandalismos e furtos nos estabelecimentos (quiosques), existentes no interior do referido parque.