segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ANJOS DA GUARDA PARTICIPA DO DIA DAS CRIANÇAS:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas, esteve no dia 12 de outubro, onde se comemora o Dia das Crianças, a trupe participou de dois eventos em comemoração ao dia das crianças, uma no Zoológico e outro no Clube do Povo. Os Anjos realizaram várias pinturas faciais que alegraram e coloriram os rostos da criançada!
Fotos: Anjos da Guarda






CGA EM AÇÃO NA PRAÇA CEL. JOAQUIM LÚCIO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 337 composta pelos GCMs L. Vieira e Deoclécio, na Praça Coronel Joaquim Lúcio no Setor Campinas. Foram solicitados por uma possível vítima de tentativa de roubo, a qual indicou os possíveis autores que mediante ameaça tentou roubar o celular. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, um dos abordados já possui algumas passagens e é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas diante da negativa da vítima em representar contras os autores foram orientados e liberados no local.



CGA EM AÇÃO NO PARQUE FLAMBOYANT:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Rocha, Marcos Silva e Ivamoto, realizaram patrulhamento no Parque Flamboyant.
Acompanhamento a Escola Municipal Marechal Ribas Júnior, sendo realizadas diversas brincadeiras e passeio por trilhas ecológicas.



GCM ENCAMINHA HOMEM PARA DELEGACIA:


Em patrulhamento no Setor Rio Formoso, quando avistou um individuo detido por populares na porta de um estabelecimento comercial, o proprietário informou que o individuo havia furtado algumas mercadorias. De pronto a equipe encaminhou o mesmo para 1ª Delegacia de Policia, onde as medidas foram tomadas.


GCM PRESTA APOIO EM ACIDENTE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em deslocamento no Setor Maria Celeste, quando se depararam com um acidente de trânsito. O motociclista já havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros, O motorista do ônibus foi removido do local devido a inicio de revolta popular no local e encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia – DICT, que logo em seguida foi liberado.



GPA REALIZA DETENÇÃO DE HOMEM:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) durante deslocamento no Setor Campinas, Goiânia, fomos acionados, onde o mesmo denunciou que havia dois indivíduos o ameaçando e fazendo uso de entorpecente no local. Imediatamente procedemos à abordagem a dois indivíduos. Quando foi iniciado o procedimento de busca pessoal o mesmo resistiu e entrou em luta corporal com um dos integrantes da equipe, momento em que foi necessário o uso seletivo da força, com um disparo da Pistola de Condutividade Elétrica (Taser). O mesmo foi encaminhado para o CAIS de Campinas, onde foi feita a retirada dos dardos pelo médico plantonista e logo em seguida o autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes.



AÇÃO CONJUNTA GPA E 4ª UCR:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTRs
 4762, 337, 4192, 7302 juntamente com a Viatura 6812 da 4ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizaram operação no Parque da Vizinhança II, a fim de levar mais segurança aos frequentadores que utilizam as dependências internas e externas do referido parque.
Foram abordados cerca de 13 pessoas e realizado busca pessoal, consultado os dados pessoais de cada abordado via CIAE, somente (02) possuem antecedentes criminais, porém sem mandados de prisão expedidos contra os mesmos. Todos os abordados foram devidamente orientados e liberados.
Fotos GCM Valéria e GCMs Marcelo Mota e Mizael Junior.






GCM PARTICIPA DE COMEMORAÇÕES:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do comandante operacional GCM Paranhos esteve representando o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira no dia Nacional das Guardas.
As comemorações ocorreram na base da Guarda Civil Municipal, de Aparecida de Goiânia.


5ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7172 GCMs Ariston e João de Jesus, foi acionada por populares, que informou que um homem aparentemente em situação de rua. O mesmo apresentava sinal de embriaguez, estava confuso e colocando em risco andando entre os carros, foi acionada a equipe de SAMU USB 01, Que conduziu o mesmo para Unidade de Saúde Wassily Chuc.



GCM PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura, participou do lançamento da Operação Boas Festas 2018, a operação conta com a participação de diversos Órgãos da Prefeitura e do Estado.

DOAÇÃO DE SANGUE: