segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa e Charlie da VTR 4762 composta pelos GCMs E. Alves, Joaquim Alves e Leonardo Freitas no dia 04 e Gomes Braga e Nicolau no dia 05.
Realizou apoio neste fim de semana no evento denominado Campeonato Goiano de BMX 2018, da Federação Goiana de Ciclismo, realizado no Parque Botafogo.
Equipe sobre o comando do Coordenador Interino de Guarda Ambiental, GCM Hamilcar Vieira, os quais realizaram ações preventivas e ostensivas sem alterações durante o evento.




ENCERRAMENTO DA CAMPANHA PIPA SEM CEROL:


HOMENAGEM AOS PAIS:


ROMU PRENDE HOMEM ACUSADO DE ROUBO E ESTUPRO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento nas proximidades da Escola Municipal Castelo Branco no Jardim Guanabara, a guarnição perceberam um assalto em andamento momento em que o criminoso tentou fugir da equipe, sendo alcançado e preso.   
A vítima relatou que depois de roubar seu celular e bolsa a forçou a subir na moto, ameaçando mata a mesma, ambos foram encaminhados a Central de Flagrantes, chegando ao local havia outra vítima menor de idade, registrando uma ocorrência de roubo seguido de estupro, ocorrida no Setor Itatiaia.
O fato chamou a atenção dos agentes que desconfiaram ser o mesmo homem, fato confirmado após a menor reconhecerem um dos celulares encontrados com o criminoso como seu e a confirmação diante da imagem do agressor.
Ante o exposto a autoridade policial competente ratificou a voz de prisão sendo o criminoso  autuado por roubo, tentativa de estupro da maior e estupro da menor,  ficando mais uma vez a disposição da justiça.


1ª UCR DETÉM MENOR POR AMEAÇA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7062 composta pelos GCMs Jose Leal e Claudio Messias, após solicitação de funcionários do SOS Criança. Onde um menor estava ameaçando e desacatando os funcionários. Feita a detenção e o encaminhamento de vitima e autor a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais - DEPAI onde foram tomadas as providências cabíveis.


1ª UCR REALIZA ABORDAGENS APÓS DENÚNCIA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 7093 composta pelos GCMs Da Silva, Galeno e Correia e VTR 893 composta pelos GCMs Simões e José Leal, após receberem denúncias de populares, que nas imediações do Ginásio de Campinas, estava  acontecendo venda e uso de entorpecentes, de pronto as equipes foram até o local para averiguar, foi realizado abordagens aos suspeitos, porem não confirmado a denúncia, os mesmo foram liberados no local.