segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

ANIVERSÁRIO DE 1 ANO PROGRAMA + SEGURA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE GOIÂNIA:

G+S REALIZA SEGURANÇA:


As equipes do programa Goiânia+Segura (G+S) acompanharam os auditores fiscais de posturas durante a interdição de estabelecimentos por falta de Alvará de Localização e Funcionamento e de Licença Especial para Funcionamento em Horário Diferenciado.
As equipes de auditores contaram com apoio dos GCMs Washington Moreira e as VTRs
1974, 3939, 5719 e 5889.
Alguns estabelecimentos foram monitorados, vistoriados e notificados, já outros foram fechados.

ENTREVISTADO DO DIA:


A coordenadora do Programa Mulher Mais Segura (M+S), GCM Flávia Modesto dará entrevista será ao vivo logo mais às 13h, no programa TJ Goiás, na PUC TV Goiás, canal 24.1.
O telejornal é apresentado pela jornalista Liliane Bueno e terá a pauta sobre as ações do 1° ano do programa e o planejamento para 2020.
Prestigiem a entrevista!

CGA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), com a Equipe GPA Bravo VTR 4622, GCMs Santos e Deoclécio, em atendimento ao ofício 030/2019, da Secretaria de Cultura, no evento "Entre Séculos", realizado no Parque Bosque dos Buritis, no Centro Livre de Artes, o evento ocorreu sem alterações.

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante participa neste momento da festa de comemoração do 1º aniversário do Programa Mulher Mais Segura, da Prefeitura de Goiânia em parceria com o Governo Federal e Estadual e executado pela GCM Goiânia. À tarde despacha em agenda interna na Base da corporação.

CGA COMBATE VANDALISMO NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), com as Equipes GPA/Bravo VTRs 4192 composta pelos GCMs Nicolau e Mizael Junior e 5914 composta pelos GCMs L. Vieira, Deoclécio e Aires foram acionados via 153 - CCO, que segundo denúncia indivíduos estavam depredando luminárias no Parque Lago das Rosas e foram detidos por um GCM que estaria de folga. De pronto deslocaram ao local, onde estavam o GCM e os autores PE/1 G. G. P. (menor), e PE/2 H. A. A. (maior), todos foram encaminhados à CGF, com o apoio VTRs da 1ª UCR.

NATAL SOLIDÁRIO DA ROMU:

M+S NA TVA: Programa combate violência contra a mulher.


G+S EM AÇÃO: prende foragido cometendo 155 na Região da 44.

 
As equipes do programa Goiânia+Segura (G+S) que atuam na Região da Avenida 44, durante a Operação Boas Compras, foi procurada por uma lojista que havia acabado de ter o celular furtado.
A vítima informou as características do suspeito e possível região que ele poderia estar então de pronto a equipe foi até o local onde logrou êxito ao encontrar o autor.
Após proceder abordagem e iniciar a consulta dos antecedentes, o mesmo confessou o furto e mostrou onde o celular estava escondido, então foi detido no local, porém, também foi informado que através da consulta de seus antecedentes que ele estava com mandado de prisão em aberto pelo artigo 121 (Feminicídio).
O autor foi encaminhado junto com a vítima para a Central de Flagrantes onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de furto e cumprido o mandado de prisão pelo Artigo 121.

CGA REALIZA APOIO EM EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), com a Equipe GPA/Alpha VTR 4762 composta pelos GCMs Meira, J. Rodrigues e Saulo estiveram em evento no Parque Vaca Brava denominado Grupo Mulheres do Brasil onde ocorreu um movimento global em 13 países e nos 48 Núcleos do Brasil: Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher!
O evento foi gratuito e aberto a homens e mulheres de todas as idades, incluindo crianças, desde que acompanhada de pais ou responsáveis.
A iniciativa integrava os '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres' – uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito.
É a CGA reafirmando o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública municipal de Goiânia.

GCM NO JORNAL OPÇÃO:Região da 44 intensifica movimentações para atender à demanda do fim de ano.


DEFESA CIVIL NA TVSD: Defesa Civil de Goiânia mapeia novos pontos de alagamento na cidade.


GCM NA TV RECORD: Ladrão de celular preso pela GCM


ENTREVISTADO DO DIA:


A coordenadora do Programa Mulher Mais Segura, GCM Flávia Modesto, estará ao vivo no Bom Dia Goiás (BDG), da TV Anhanguera, canal 2.1, nesta segunda-feira, 9, às 6h30.
Na pauta falará sobre as ações do 1° ano do programa e o planejamento para 2020.
Prestigiem a entrevista!