sexta-feira, 16 de julho de 2010

GPC EM AÇÃO - Plantão Noturno.


O Grupo de Proteção ao Cidadão - GPC participou de duas abordagens nos dois últimos plantões noturnos, dia 14 e 16.
A primeira abordagem foi no Mercado Aberto, às 23h50min, na Avenida Paranaíba, quando se depararam com um indivíduo, sr. Daniel Rosa de Oliveira Filho, em atitude suspeita. O indivíduo passou por revista da equipe, o qual foi encontrado 23 pedras de crack. Após a apreensão do mesmo foi encaminhado a 1ª DP de Goiânia e em seguida levado ao Instituto Médico Legal-IML para fazer o exame de corpo de delito. O mesmo foi autuado por tráfico de drogas.
A segunda abordagem aconteceu no CAIS de Campinas, onde o GM Barros modulou com o grupo, solicitando apoio a uma situação de emergência, por que o sr. Jairo Nascimento Fernandes foi preso em flagrante delito, devido pular o muro desta instituição para furtar objetos, não tendo êxito na ação.
O suspeito foi encaminhado a 1ª DP de Goiânia, onde foi detido por infração, em tese ao art. 155, c/c 14, II do CPB.
Parabéns à equipe do GPC e ao GM do CAIS de Campinas, Juliano Fabrício de Barros.
Vocês fazem a diferença em nossa Corporação!

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns mesmo,a Guarda ambiental também esta de parabéns pela excelente atuação nos parques de goiânia, todos juntos pelo mesmo objetivo, uma guarda unida que é faz a diferença.

Anônimo disse...

Parabéns a esta equipe que tanto faz pela GM de Goiânia, só uma crítica a quem editou esta informação, muito cuidado com o que é escrito, pois até que seja julgado e condenado o réu é inocente, e você neste comentário já o chama de meliante(me.li.an.te
1 Malandro, vadio. 2 Libertino. 3 Patife.) condenando de antemão o mesmo, o que poderia lhe render um processo por injúria,difamação, poderia ter usado detido, suspeito.

BLOG GCM PENELOPE E MORENO disse...

Parabens a equipe GPC que sempre presta um bom serviço a Guarda Municipal,que apesar das dificuldades tem se dedicado a representar muito bem todos nós.Abraços a estes bravos guerreiros.

Anônimo disse...

Parabéns ao GPC, conseguem ser ninjas apesar da faltas de equipamentos prendem bandidos muitas vezes de alta periculosidade, quanto ao Gm ele estava sozinho e correu um risco grande, porque se o elemento estivesse armado ou com algum comparsa poderia complicar. abraços.

Anônimo disse...

Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.
Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:
I - advertência sobre os efeitos das drogas;
II - prestação de serviços à comunidade;
III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

OBS: De acordo com a ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE SAUDE, um individuo viciado em CRACK, pode consumir em media de 12 a 20 pedras de CRACK por dia. Então pra um Usuário de CRACK ser Abordado com uma quantidade dessa, não se configura em si propriamente dito o Trafico de DROGAS. O individuo Deveria Ser atuado de acordo com o art.28 com as respectivas penas. Mas no Brasil cadeia á pra pobre, o coitado do viciado pode MOFAR na cadeia. Ao meu ver o mercado Central não é um lugar Onde podemos considerar próprio para a atividade de trafico, devido a grande movimentação de pessoas facilmente teria um denucia ou seja a atividade criminosa La não e considerada PROPRIA, agora se ele fosse pego nas proximidades de um local considerado como boca de fumo, ai sim ele poderia ser considerado TRAFICANTE. Temos tambm os antecedentes e outros mais.

GCM disse...

Cidadão anonimo, a guarda somente detém e conduz, quem autua é o delegado. Agora se vc quer saber se é ponto de trafico ou não passe por lá após as 21 horas. Se acha que tem grande movimentação de pessoas passe por lá depois das 22 horas.