sexta-feira, 8 de maio de 2020

CENTRAL DE FISCALIZAÇÃO COVID-19: FISCALIZAÇÃO AO COMÉRCIO.


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, por intermédio dos GCMs Wagner Beltrão e Matos, participaram da operação realizada pela Central de Fiscalização Covid-19.
Os GCMs na operação foram comandados pela Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, no comando GCM Marcelo Mota além de 25 GCMs e 12 viaturas: 2001, 2002, 2003, 4034, 4012, 4014, 4020, 337 (CGA); 4028 (1ª UCR); 4021 (4ª UCR); 4574 (GYN + Segura); e 0501 (ROMU).
Nesta quarta-feira, 6, realizaram fiscalização ao comércio no Setor Oeste, localizado na segunda região com maior número de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.
O início da fiscalização foi na Praça Tamandaré, Setor Oeste, a Central de Fiscalização Covid-19, sob a coordenação de Dagoberto Costa, diretor da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), além das Secretarias Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), das Polícias Militar (PM) e Civil (PC), entre outros.
O objetivo é acompanhar o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social, o uso de máscaras, álcool em gel e outros.
Segundo informações serão fiscalizados o comércio, condomínios verticais e horizontais residenciais ou comerciais, parques e haverá orientação no trânsito. Além de autuar, multar, interditar e ação educativa.
Produtividade da fiscalização:
✓ 727 estabelecimentos visitados ou abordagens;
✓ 319 notificações ou intimações para correções de irregularidades;
✓ 18 interdições por estar funcionando sem a devida autorização; e
✓ 390 estabelecimento de acordo com às normas estabelecidas.
Texto e imagens: CGA.
Revisão textual: DCS.

Nenhum comentário: