terça-feira, 22 de setembro de 2009

CURSO DE DEFESA CIVIL

Para os GMs que desejam se capacitar no trabalho de Defesa Civíl, surgiu a oportunidade de um curso gratuito e a distância promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. As inscrições começaram no último dia 11 e se estendem até dia 16 do próximo mês. Elas estão sendo realizadas pelo site www.ceped.ufsc.br. Para acessar a ficha de inscrição clique no ícone do CODC-Dengue, que está disponível na página principal do site.
A formação, nomeada como Curso Operacional de Defesa Civil-CODC – Dengue, tem previsão de atender 10 mil pessoas em todo o Brasil e possui uma carga horária de 45 H/A. Após a conclusão do curso o aluno receberá seu certificado. Com esse documento, o GM pode acumular seu banco de horas para requerer o Adicional de Incentivo a Profissionalização, que garante um aumento do seu salário.
Essa capacitação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED/UFSC).
O objetivo do curso, que terá início no final de outubro, é capacitar profissionais com foco em Defesa Civil, expandindo o conceito de construção de comunidades mais seguras.