quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

GOIÂNIA + SEGURA EM AÇÃO:

|
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura VTRs 4832 e 6082, foram acionadas por um usuário do transporte coletivo, que informou ter sido vitima de furto no coletivo do Eixo Anhanguera, e que os autores se encontravam na Rua 7 no Setor Central, de imediato as equipes se deslocaram até o local e encontraram 2 indivíduos com as mesmas características informadas.
Durante busca pessoal foram encontrados 3 celulares e uma carteira, após o reconhecimento por parte da vitima as equipes encaminhou os mesmo para Central de Flagrantes para ser tomadas as medicas cabíveis.

DEFESA CIVIL APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES:

A equipe de técnicos da Defesa Civil Municipal (Comdec), sob o comando do coordenador GCM Francisco Vieira, apresentou ao comando da corporação o relatório referente às ações durante o mês de dezembro de 2017.
Com um total de 38 (trinta e oito) ocorrências, divididas em: 07 (sete) interdições de imóveis (imóveis que apresentam risco a vida); com 05 (cinco) monitoramentos de relatório de monitoramento em áreas de riscos; 15 (quinze) colapsos de edificações (danos estruturais em imoveis); 01 (um) de outros eventos (quando não consta na Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade); 04 (quatro) orientações técnicas (ocorrências que é realizada apenas orientações sem necessidade de maior intervenção); 05 (cinco) monitoramentos.
A Comdec fez acompanhamento de monitoramento em locais que apresentaram adversidades atípicas, por exemplo: Marginal Botafogo; na Av. Perimetral Norte, no Bairro Diamantina e em outras erosões em vias públicas.
Ainda segundo o relatório, foram: 04 (quatro) ocorrências por enxurradas fluviais (situação provocada por alta precipitação de chuvas); 02 (dois) alagamentos provocados por chuva; 01 (um) incêndio em imóvel; e 01 (um) erosão de margem fluvial (dano causado em margens de rios, ribeirões e córregos).