quarta-feira, 20 de agosto de 2014

AULAS PRÁTICAS COM TAZER E SPRAY DE PIMENTA


Acontece hoje (20), a partir das 14h, na 1ª Unidade de Comando Regional, na Estação Digital de Goiânia que fica na Praça do Trabalhador, o curso prático de uso da arma de condutividade elétrica e espargidor de espuma química. E que a partir da agora o curso será de forma itinerante visando garantir que todos os guardas civis possam participar e se capacitar, uma vez que o guarda civil fará o curso dentro do horário de serviço e na própria regional.
Segundo o diretor do Cefea, “Ébio Borges, estes tipos de cursos além de proporcionar aos guardas civis metropolitanos conhecimentos técnicos e jurídicos referentes à condução de pessoas e ao uso de algemas, capacita-os também nos conhecimentos necessários à execução de suas funções de forma eficiente”, informou.
Lembra ainda que só nesta regional serão 88 gcms que terão a qualificação do curso, o grupo será dividido em quatro horários.
 

AÇÃO GPA E GPC


Ontem, 19 de agosto, a equipe Charlie, do Grupo de Patrulhamento Ambiental GPA, abordou  um cidadão em atitude suspeita identificado como B.S.S., 17 anos e com o mesmo foi localizado uma porção de maconha (conforme laudo de constatação n° 21936/2014). Com o apoio das equipes GPA de viatura e GPC, os GCMs  conseguiram abordar os traficantes que foram identificados como L.N S., 17 anos e W.C.L.S.,16 anos. Ambos foram encaminhados ao 20°. Distrito Policial , onde foi registrado B.O. n°117/2014. O usuário vai responder por posse de droga, artigo 28, e os traficantes, artigo 33, tráfico de droga. Ambos ficaram a disposição da justiça.

ANJOS DA GUARDA NO "JBC 1ª EDIÇÃO"

19/08/14

ANJOS DA GUARDA NO "O HOJE"

20/08/14

OPERAÇÃO MA CASA DA ACOLHIDA

19/08/14

ARTIGO GCM LELAS

19/08/14