quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

GCM/TVA:Polêmica entre comerciantes e ambulantes na 44.


DOAÇÕES AO GUARDA MIRIM:






No início deste mês os alunos do Programa Guarda Mirim da Unidade Cras Recanto do Bosque receberam o GCM Thiago Rocha (ex-instrutor da Guarda Mirim) e o GCM Vinícius Henrique, juntamente com um amigo, Luciano Rocha.
Os três amigos vieram em nome de vários colaboradores empresários, que se uniram para colaborar no desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes que fazem parte do programa.
Segundo o assessor de Políticas sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, “foi doado para cada criança um kit escolar de alta qualidade, também foi realizado um festival de sorvetes fornecido pela Cia. do Chocolate”, disse.
Na ocasião estavam presentes alguns pais que puderam ver de perto a alegria de cada criança ao receber o material escolar e puderam também ver de perto o funcionamento de um drone que os amigos trouxeram para realizar a filmagem do evento.
Ainda segundo o assessor, “a Guarda Mirim agradece de coração em nome do GCM Thiago Rocha e todos os envolvidos por lembrar desses guerreiros e guerreiras mirins”.

MULHERES INSPIRADORAS DA PREFEITURA:







A Secom e a Comunicação da Educação promovem ação na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça em homenagem ao Dia das Mulheres.
Participam mulheres inspiradoras que atuam na Comurg, Saúde, SMT, GCM e Seplanh para inspirar as meninas que estudam na unidade.
Os vídeos produzidos serão postados nas mídias da Prefeitura de Goiânia na semana do Dia 8 de março.

GCM/TBC: Reforço na fiscalização da rua 44.


3ª UCR EM APOIO AOS AGENTES DA SMT:






Um caminhão de uma empresa de concreto subiu a Avenida T-2 na contramão e se deparou com uma viatura da SMT, segundo os agentes “o motorista não queria entregar a habilitação”.
A GCM foi acionada e compareceu ao local com as VTRs 4982, composta pelos GCMs Castro e Valdeir Nunes, e 6342 (GCMs Pessoa e Giuseppe). De acordo com as informações o motorista entrou em acordo com os agentes das duas instituições e foi autuado pela infração de trânsito e liberado do local.

GCM/TV Record: Ambulantes na 44.


ANJOS E INSTITUTO EDUCACIONAL: parceria.






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa de Prevenção Primária Anjos da Guarda, realizou no Instituto Educacional Siqueira, no Bairro São Carlos, na Região Noroeste de Goiânia, um encontro com as turmas do 4º e 5º anos.
Para a palestrante GCM Raquel Fonseca (personagem Lilica) “durante a palestra estavam presentes dezoito alunos e suas professoras e com muita atenção ouviram a palestra sobre Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, Valores Humanos e Autonomia e por fim, se divertiram com os personagens de forma lúdica repassaram valorosas orientações para um bom convívio familiar e escolar”, informou.
Fotos: Anjos da Guarda.

3ª UCR EM AÇÃO DIÁRIA:



A equipe da VTR 6342 composta pelos GCMs Pessoa e Giuseppe, da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) sob o comando do Inspetor Raimundo Nonato, estão realizando diariamente a segurança dos alunos e funcionários durante a entrada na Escola Municipal Marechal Ribas Júnior, na Vila Redenção.

ANJOS EM AÇÃO:







A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa de Prevenção Primária Anjos da Guarda, realizou nesta quarta-feira, 13, no Instituto Educacional Siqueira, no Bairro São Carlos, Região Noroeste da capital, um encontro com os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do turno vespertino.
Segundo o assessor de Política sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, “foram atendidos cerca de vinte crianças com idade entre 3 a 6 anos com suas respectivas professoras, onde ficaram bem atentos durante a explanação”, disse..
Fotos: Anjos da Guarda.
#primeiraInfância #valoresHumanos #GuardaCivil


M+S RECEBE CARTILHAS:



Nesta terça-feira, 12, o Programa Mulher Mais Segura (M+S) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCMG) recebeu da promotora Dra. Rúbián Coutinho da 63ª Promotoria de Justiça de Goiânia, mil cartilhas para uso em palestras e eventos relacionados ao combate à violência doméstica.
“Essa parceria estreita entre a GCM e o Ministério Público só tem a acrescentar um valor importante no enfrentamento da violência doméstica, e neste contesto entramos na luta da prevenção”, disse Flávio Costa coordenador do Programa Mulher Mais Segura.
O Programa leva palestras em todos os locais que forem solicitados sejam em escolas, faculdades, empresas, associações, Órgãos Públicos, etc.
Palestras:
“Lei Maria da Penha – Violência doméstica: Uma superação coletiva”, tem como objetivo a informação sobre os direitos das mulheres, assegurando a instrumentalização efetiva das mulheres para que saibam como reagir, denunciar e buscar auxílio.


“Papo de Homem: Unidos na prevenção da violência doméstica e na promoção da convivência pacífica”, apresenta as diversas medidas de prevenção e repressão legal conta a violência doméstica, aborda temas como machismo e mostra a importância da pacificação dos lares para a boa convivência e harmonia familiar.

ANJOS EM ABADIA:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através dos integrantes do Programa Anjos da Guarda: GCMs Janslis e Caldeira participaram juntamente com os Guardas Civis Municipais de Abadia de Goiás, de uma tarde de formação e palestra na Escola Municipal Paulino Inácio Rosa.  
A ação teve o intuito de orientar e mostrar aos GCMs de Abadia de Goiás a forma de trabalho dos palestrantes do Programa Anjos da Guarda.
As palestras aconteceram com as turmas do 6º ao 9º e abordaram temas como: Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, Violências, Cultura de Paz e Bullying.
Fotos: Anjos da Guarda.
#GCMGYN
 #GCMAbadia
#Prevenção
#Parceria