quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GCM É DESTAQUE NO DIÁRIO DO ESTADO:


GCM REALIZA PARCERIA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do GCM Flavio Cardoso esteve reunido na manhã de hoje, 25, com o Sub-Comandante de Guarda Civil Municipal de Senador Canedo, GCM Chagas e a assessora técnica Raquel, a fim de trocar informações sobre o porte de arma de fogo, estrutura da GCM e para futuras parcerias.


ROMU DETÉM SEIS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGA:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em patrulhamento preventivo nas proximidades do Posto de Saúde da Família, no Setor Esplanada Dos Anicuns, visualizou dois indivíduos que faziam uso de entorpecentes em via pública, ao proceder à abordagem um dos abordados indicou o local onde conseguir a droga.
Ao chegar à residência no Setor Vila São José, no local foi encontrado mais um indivíduo com cocaína, posteriormente constatado em laboratório, diante dos fatos a guarnição entrou na residência e foram encontradas mais três pessoas fazendo uso de droga, no interior da residência foram encontradas mais porções de diversos tipos de drogas e eletrônicos, balança de precisão, uma considerável quantia em dinheiro e uma grande variedade de ferramentas como alicates, furadeira de impacto, parafusadeira elétrica, serra marmore, entre outras
Durante a abordagem um homem que foi vitima de furto reconheceu um dos detidos como sendo autor desse furto e alguns materiais que havia sido furtado.

Diante da situação do suposto flagrante de crime de tráfico, a equipe decidiu por dar voz de prisão ao grupo e conduzi-los à Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil para as providências cabíveis.

GPA CHARLIE EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Equipe GPA Charlie VTR 4762, composta pelos GCMs E. Alves, Freitas e Rogério Alves em abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita no Parque Vaca Brava.
Segundo consta os mesmos possuíam passagem no Art. 33 e Art. 12 e 14, porém, não tinham mandado de prisão em aberto, sendo assim foram orientados e liberados no local.

REUNIÃO SOBRE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS:


Na manhã desta quarta-feira, 24, aconteceu a reunião entre as lideranças operacionais da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, onde foi tratado sobre os procedimentos operacionais e administrativos, além de questões técnicas dentro do Sistema de Informação.
A reunião foi dirigida pelo diretor operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, e contou com a presença do diretor de Defesa Social GCM Wellington Paranhos, do gerente de Articulação e Integração Rozimar de Mendonça, do gerente de Observatório de Violência Argemiro Neto, do chefe de Serviços Auxiliares Edimar Barbosa e gcms operacionais e administrativos.

AGENDA DO COMANDO:

O Presidente Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) Inspetor José Eulálio e GCM Flávio Costa, participou de reunião com Dra Patrícia Otoni do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), no Ministério Publico para tratar do Projeto Maria da Penha.

INAUGURAÇÃO DO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS:


O comando da Guarda Civil Metropolitana foi representado pelo gerente de Articulação e Integração Rozimar de Mendonça, na solenidade de inauguração do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar na capital.
Estiveram presentes autoridades locais, como o Governador Maconi Perillo, juntamente com o vice-governador, o presidente do TJ-GO, o secretário de Segurança Pública, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Deputados, Vereadores de Goiânia, além de diversos oficiais, praças e convidados.