terça-feira, 8 de outubro de 2019

NOVA SEDE DA 7ª UCR:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, realizou a inauguração da sede da 7ª Unidade de Comando Regional – UCR, a nova sede que esta localizada na Rua Gb 11 com a Rua Gb 19, Setor Jardim Guanabara II. A solenidade contou autoridades públicas e pela comunidade que reside no bairro, a Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana fez a abertura da solenidade com músicas nacionais e internacionais, além da execução do Hino Nacional Brasileiro, houve o momento de oração realizado por membros da Capelania e logo após foi aberto aos discursos aos convidados.
A comunidade agradeceu pela obra e por trazer mais segurança ao bairro fazendo com que todos vivam bem melhor e que a GCM pode contar sempre com eles.

DEFESA CIVIL NA MÍDIA:


DEFESA CIVIL MUNICIPAL MONITORA ÁREAS DE RISCO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Defesa Civil realizou na manha de hoje, 8, visitas nas áreas de risco para monitorar locais como baixadas, ribanceiras e córregos. O objetivo do trabalho é evitar acidentes decorrentes de acúmulo de água ou desabamentos.
O coordenador executivo da Defesa Civil GCM Francisco Vieira pede à população que ligue para o telefone 153, caso haja alguma situação de risco em função das chuvas. A Defesa Civil estadual, telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, telefone 193, também podem ser acionados.

ANJOS REALIZA PALESTRA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio do Programa Anjos da Guarda, seguindo as diretrizes do Programa Em Frente Brasil, realizou na Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes no Bairro Goiá, ação de prevenção às drogas, contra o bullying e violências.
Foram orientados 210 alunos com idade entre 06 a 09 anos, das turmas A1, A2, B1, C1, C2, C3 e D1.

ROMU NO COMBATE AOS CRIMES DE TRÂNSITO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento pelo Parque Nova Esperança, foi acionada por condutores de veículos que trafegavam na mesma via, informando aos agentes que havia um indivíduo em um Gol prata trafegando em zigue-zague pela avenida e jogando o carro em cima dos pedestres e demais veículos que ali trafegavam.
Prontamente foi feita a verificação pela via e rapidamente foi avistado o indivíduo que continuará a praticar tal ação, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, ocasião em que foi acompanhado e feito o cerco para captura do mesmo que estava visivelmente embriagado, o suspeito relatou que bebeu, fez uso de drogas e que saiu de casa com a intenção de tirar a própria vida.
Diante de toda a situação o homem foi encaminhado a Central de Flagrantes.

GPEEC OFERECE CURSO:


ROMU PRENDE HOMENS COM DROGAS:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, em patrulhamento pela Vila Aurora, foram procuradas por populares que lhes informaram que dois jovens estariam usando e vendendo drogas, de posse das informações e características dos dois, as equipes conseguiram encontrar os suspeitos rapidamente, com os mesmo foram encontradas porções fracionadas de drogas pra venda e dinheiro.
Diante do flagrante os indivíduos afirmaram que ainda teria mais entorpecentes guardados, fato comprovado ao ser encontrado mais drogas, dinheiro e a balança onde pesavam as porções.
Os homens foram levados a Central de Flagrantes.

3ª UCR realiza PB:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 3ª Unidade Comando Regional – UCR, VTR 6342, composta pelos GCMs Giuseppe e Celso, realizaram PB durante a entrada dos alunos da Escola Municipal Benedita Luiza, durante a permanência da guarnição não houve nenhum incidente.

1ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da 1ª Unidade Comando Regional – UCR, VTR 6692, composta pelos GCMs Paulo Sergio, Paulo júnior e Alvarenga, em monitoramento externo da Casa de Acolhida, a guarnição foi acionada por funcionários da Enel para que desse o suporte no fechamento da Rua Senador Jaime, Campinas, onde eles realizavam a manutenção de um transformador que vazava óleo e corria o risco de pegar fogo.
A equipe prestou o apoio fechando a via ate à chegada da SMT.

ROMU PARTICIPA DE CORRIDA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, participou da 9ª edição do Correndo Pela Vida Contra o Crack, o evento foi realizado em Aparecida de Goiânia, e contou com a participação do prefeito Gustavo Mendanha.