segunda-feira, 3 de setembro de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS AO CURSO DE LIBRAS:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) informa aos Inspetores e GCMs que estão abertas as inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), lembrando que asAsinscrições vão até dia 3 (segunda-feira).
De acordo com o gerente GCM Danilo César, “o curso começará no próximo dia 4 (terça-feira) e as aulas acontecerão todas as terças e sextas-feiras, das 19h às 21h e todos os interessados podem nos procurar pessoalmente ou pelo telefone 3524 1759”, disse.
O público alvo é para todos os agentes de segurança pública municipal e foram disponibilizadas vinte (20) vagas para os servidores da GCM e vinte vagas (20) para Agentes de Segurança Pública em geral totalizando 40 h/a, e os candidatos devem levar: Foto 3x4 e cópia da funcional.

O curso será ministrado por alunos da UFG e serão acompanhados pela coordenadora do curso de Libras/UFG.

CGA EM AÇÃO DURANTE SHOW NO PARQUE FLAMBOYANT:








A equipe GPA/Alfa, VTR 6532 composta pelos GCMs Moraes e Castilho, com apoio dos GCMs R. Pires e Barbosa, lotados no Parque Flamboyant, VTR 4762 composta pelos GCMs Gomes Rocha e Marcos Silva, trabalhando preventivamente no evento "Projeto Integração das Artes", realizado no Parque Flamboyant, a programação iniciou às 09:00 horas, com oficinas artísticas, recreativas entre outros e finalizou com o show do artista Nando Reis.
A equipe sob o comando do coordenador de Guarda Ambiental, GCM Ilgon Pires, realizou ações preventivas e ostensivas com orientações e abordagens durante o evento, o público estimado foi de 30 mil pessoas.

ANJOS NO MUTIRÃO NOS BAIRROS:







A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda participaram junto da população no Mutirão nos Bairros, no Setor União.
O grupo realizou pinturas no rosto das crianças e pintura em papel durante os dois dias (sábado e domingo), além de interagir com as famílias que prestigiaram o estande da corporação.
Fotos: Anjos da Guarda.

CGA EM TRABALHO PREVENTIVO NO PARQUE FLAMBOYANT:






A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Bravo, também neste domingo, 2, VTR 337, 4762 e 6532 compostas pelos GCMs Andrade e Xavier, Avelimar e Santos, Deoclécio e Mizael, empenhados no evento denominado "Projeto Integração das Artes", realizado no Parque Flamboyant, após às 18h o evento que recebeu um grande público, com estimativa de 30 mil pessoas.
Segundo o comandante da CGA, GCM Ilgon Pires, “a equipe triplicou seu efetivo para garantir a segurança e ordem no local, os quais realizaram ações preventivas e ostensivas com orientações e abordagens durante o evento”.

CGA EM APOIO AOS FISCAIS DA AMMA NO PARQUE FLAMBOYANT:







A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe GPA/Alfa, na tarde deste domingo, 2, VTR 6532, composta pelos GCMs Moraes e Castilho, com apoio dos GCMs R. Pires e Barbosa lotados no Parque Flamboyant, após denúncias uma equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), compareceu no evento "Projeto Integração das Artes", realizado no Parque Flamboyant, com apoio da equipe da GCM fiscalizaram e realizaram orientações durante o evento.
O comando da GCA reafirma o compromisso com a sociedade goianiense na segurança pública dos parques, praças e áreas verdes do municipais de Goiânia.

ANJOS DA GUARDA REALIZA OFICINA LÚDICA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda/Assessoria de Políticas sobre Drogas,realizou na Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio Setor Vila Boa, oficina lúdica sobre temas sérios como Bullying, Violências, Valores Humanos e Prevenção às Drogas.
Foram atendidas as crianças das turmas B1, B2, B3, C1 e C2 do turno vespertino com idade entre 07 e 08 anos.
Fotos: Anjos da Guarda.







GCM REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), equipe da VTR 5102 composta pelos GCMs Cláudio e Natanael Barroso foi acionada por transeuntes, informando a respeito de um roubo em andamento, repassado todas as características, iniciou-se um patrulhamento a fim de localizar o veículo e supostos autores do crime.
O veículo foi localizado e posteriormente a suposta autora, recebendo Voz de Prisão e conduzida á Central de Flagrantes, ficando a disposição da justiça.

Apoio da VTR 6082 da 4ª UCR.