quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DOAÇÃO DE SANGUE:


BANDA REALIZA APRESENTAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Música participou do V aniversário da EPAZ/SME, na Escola Municipal Maria Helena Batista Bretas, no setor Urias Magalhães, na ocasião a banda realizou a apresentação do Hino Nacional e outras músicas que foram pedidas pelos participantes.



ROMU E SI EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através das equipes de Romu e do Serviço de Inteligência, na noite do dia 22 (segunda-feira) abordaram duas pessoas, um maior e outro menor de idade, que foram apontados como autores do roubo da arma de uma GCM.
Ao serem questionados sobre o fato, os abordados diante dos fatos levantados não negaram o delito e contaram o ocorrido com detalhes, informando às equipes as pessoas para quem teriam vendido a arma roubada.
De posse das informações, as equipes foram ao endereço no setor Sul, onde ali estavam reunidos vários infratores da lei. Assim se iniciou uma tentativa de fuga do local, porém, a equipe deteve o menor L.F.L., 16, a sua irmã Maria Elisa, e outra menor B.V.S.G., 17, todos já com passagens pelo Judiciário Goiano.
Durante esta abordagem alguns menores fugiram, mas foram encontrados escondidos nas casas vizinhas. Na busca pessoal e domiciliar dos citados, foram encontradas chaves de veículos, substância aparentemente sendo drogas, dinheiro, munições, arma e vários outros objetos, como notebooks e documentos. Havia também dois veículos, um Chevrolet Ônix com placa de Abadia de Goiás, roubado e clonado a fim de ludibriar as forças policiais. E um Honda Fit que estava estacionado próximo, produto de 157.
Indagados sobre a arma roubada da GCM estes informaram que já havia sido vendida a outra pessoa e que estaria escondida no Setor Leste Vila Nova e que esta já havia sido repassada a um preso da CPP (Casa de Prisão Provisória), mas que não sabia informar o paradeiro nem o nome da pessoa a quem entregou.
Todo o grupo foi conduzido à Central de Flagrantes, assim como todos os produtos ilícitos oriundos dos crimes, onde a autoridade competente ratificou a voz de prisão qualificando individualmente os indivíduos por seus crimes.



AGENDA DO COMANDO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do comandante Elton de Magalhães juntamente com a diretora Administrativa Financeira Isabel Taveira e GCM Flávio Cardoso, receberam nesta manhã visita de cortesia de Luiz Reginaldo e Alex Souza que são representantes da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC).
Na ocasião os representantes agradeceram a parceria entre as instituições e que está aberta para futuros contratos.


GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de patrulhamento Ambiental (GPA)  equipe Charlie VTR 091 composta pelos GCMs Joaquim Alves, E. Alves, Mariano e Lorena, juntamente com a VTR 1001 composta pelos GCMs Sandoval, Sousa, Serra Vale e Mota, estiveram realizando apoio aos fiscais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) sendo eles Giovana e Maria Cândida, aonde os mesmos fizeram um trabalho de notificações a várias pessoas haviam invadido área de preservação permanente (APP), na Alameda das Imbaúbas, Residencial Santa Fé, o trabalho ocorreu tudo dentro da normalidade.





CURSO DE ARMAMENTO E TIRO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do comandante da GCM, Elton de Magalhães, juntamente com diretor do Sistema de Defesa Social do Ranyer e o GCM Ildo, receberam do representante da Policia Federal (PF) todos os demais portes de arma do 2º Curso de Armamento e Tiro (CAT), na ocasião realizaram também registro de todas as novas Pistolas adquiridas pela Instituição.