segunda-feira, 18 de março de 2019

CGA EM AÇÃO PARQUE BOTAFOGO:

Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe GPA/Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs Aires e Nicolau em patrulhamento no Parque Botafogo, acionado por populares sobre roubo a um casal por dois indivíduos. Equipes em diligência identificaram os autores, que empreenderam fuga, sendo detido apenas um menor de idade e conduzido à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão - CGFPAC.

GCM NA TV RECORD:


Confusão em escola no setor Urias Magalhães.

GCM NA TV GOIÂNIA BAND:

Confusão em escola no setor Urias Magalhães;


CGA EM AÇÃO DE REFLORESTAMENTO DA APP DO RIO MEIA PONTE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires de Souza, representando o Presidente Comandante da AGCMG Inspetor José Eulálio Vieira, na Ação de Reflorestamento da APP do Rio Meia Ponte, a ação realizada em parceria com Instituto Cidadão Consciente e Participativo –ICCP, visa recompor com Árvores Nativas a área de preservação ambiental às Margens do Rio Meia Ponte, ao todo 1.600 mudas foram plantadas.
Ouve a participação dos bombeiros e guardiões ambientais mirins, equipe GPA/Alfa VTR 4192 composta pelos GCMs Vieira, Bento e Moraes.

GCM PARTICIPA DE REUNIÃO DO COMAD:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através do Subcomandante da AGCMG - Insp. Gilásio Athaíde juntamente com o assessor de Políticas Sobre Drogas, Rosimar Mendonça realizou a, realizou a segunda reunião do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMAD, no gabinete da Assessoria, onde foram tratados assuntos diversos, como o andamento e a finalização das indicações por entidades para a composição do COMAD, a finalização da Minuta de LEI de COMAD para COMPOD, como várias outras demandas desenvolvidas de ordens diversas.

DOAÇÃO DE SANGUE:



O primo do Inspetor Neto (aposentado), senhor Sérgio Ricardo de Paula está precisando urgente de 20 (vinte) doadores de sangue do tipo: Qualquer Tipo.
Doadores devem ir ao banco de sangue do Instituto de Hemoterapia de Goiânia, na Avenida Doutor Ismerino S. de Carvalho, nª 623 (antiga Avenida Z), setor Aeroporto, telefone 3219 7100, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

CGA EM APOIO AO EVENTO NO PUAMA:



A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe GPA/Alfa VTR 7203 composta pelos GCMs Fábio, J. Pimentel e Mauro, juntamente com os GCMs Eliel e José Ribeiro, participaram no Parque Bernardo Elis, no dia 15 (sexta-feira), do evento no Auditório do Núcleo Sócio Ambiental – PUAMA, da palestra com Beatriz Lolanda Peixoto de Freitas – Empreendedor de si Mesmo, com um viés para mulher. Este evento teve o cunho social o qual transcorreu sem alterações e contou com o apoio da equipe da VTR 4192 composta pelos GCMs Bento e Moraes.

ROMU RECEBE VISITA DE CORTESIA DO GGIM:


O comandante da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU Aguimar de Andrade e o subcomandante Rodrigo Damata, na base operacional do grupamento a visita de cortesia dos GCMs: Wagner Beltrão, Diretor do Sistema de Defesa Social e Coordenador do GGIM Goiânia, de sua assessora técnica, Isabel Taveira e de José Pires, Gerente de Articulação da GCM Goiânia.
No encontro foram discutidos assuntos ligados a diretoria e gerência bem como, estratégias de trabalho e as demandas das pastas. "Os integrantes da ROMU agradecem a visita e reafirmam o interesse em estar sempre trabalhando em conjunto com os demais departamentos da GCM e outros seguimentos da segurança pública da capital, prezamos pelo compromisso, trabalho em equipe, integração e melhoria contínua, pois acreditamos que são chaves para conquistar a excelência em prestação de serviços e promover a segurança pública e o cumprimento da lei", afirmou o comandante Aguimar.

CGA EM APOIO AO EVENTO VIVER CIDADE:



A Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Wilson Júnior e Mendonça e VTR 6532 composta pelos GCMs Amaro e Leonardo Freitas realizou no dia15 (sexta-feira) apoio ao evento Viver Cidade, no Parque Amendoeiras durante as montagens e instalações dos estandes para o evento.

DEFESA CIVIL INTERDITA APARTAMENTO:








Um incêndio em um apartamento deixou dois homens feridos na madrugada deste domingo (17), em Goiânia.
O caso aconteceu por volta das 4h50, no primeiro dos seis andares do edifício, localizado no Setor Pedro Ludovico. O imóvel ficou bastante destruído e foi interditado pela Defesa Civil.
Gerente da área de risco da Defesa Civil de Goiânia, Cidicley Santana disse que interditou o apartamento onde houve a explosão.
"O imóvel ficou bastante destruído. Praticamente todos os móveis foram carbonizados. Mas não há risco de desabamento", ponderou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 22 e 28 anos, tiveram várias queimaduras e foram levadas ao hospital, onde estão internadas em estado grave. A suspeita da corporação é que o fogo tenha sido causado intencionalmente, durante uma briga, pelo vazamento de gás de cozinha.


GPA EM AÇÃO:





A equipe GPA Delta VTR 4622 composta pelos GCMs Ramalho, Malta e André Luiz, por volta das 04:45h em patrulhamento nas proximidade do Jardim Botânico viram um prédio, na Avenida Terceira Radial, Setor Pedro Ludovico, com muita fumaça.
Segundo informações da equipe, “no local já estava a equipe do Corpo de Bombeiros fazendo a evacuação do prédio e o fogo já tinha sido controlado.
A equipe ajudou os bombeiros e fez o comunicado à Central de Comunicação Operacional (CCO) para acionar a equipe da Defesa Civil.
De acordo com o GCM Ramalho, “a equipe ajudou no acolhimento dos moradores no local que tinha saído às pressas somente com roupas do corpo”.
A equipe permaneceu até o local até 06:40h e retornou até a base para troca de equipes, repassando para a equipe diurna para que desse continuidade no apoio.