terça-feira, 4 de dezembro de 2018

GPA CAPTURA FORAGIDO:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Moraes e Mendonça em deslocamento na Rua 281, no Setor Coimbra, identificou PE/1 J. V. R. S. e PE/2 G. L. O. fazendo uso aparentemente sendo maconha, e após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, os abordados tinham várias passagens e o PE/2 em situação de foragido, onde o mesmo foi conduzido à Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e lavrado TCO pelo uso de entorpecente e reconduzido ao sistema. A ação contou com o apoio da VTR 6532 GPA/Alfa composta pelos GCMs D. Souza e Xavier.

ANJOS DA GUARDA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou na Escola Municipal Solar Ville, no Residencial Solar Ville, o encontro com as turmas do A1, B1 e B2 do turno matutino.
Para o monitor GCM Vasco, “ao todo foram 73 crianças presentes, que se divertiram e aprenderam muitas coisas boas com a trupe dos Anjos da Guarda”, disse.

Fotos: Anjos da Guarda
#ValoresHumanos #GCMGYN #PrimeiraInfância

CGA EM AÇÃO NOS PARQUES E BOSQUES:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA e Equipe GPA/Alfa VTR 6532 composta pelos GCMs D. Souza e Xavier em patrulhamento no Bosque dos Buritis, abordou PE/1 ao sair do interior da mata. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constando várias passagens, mas sem mandado de prisão contra o abordado, desta forma foi orientado e liberado no local.

ROMU NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS:



A Equipe de ROMU, VTR 2003, durante patrulhamento na área da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), na Rua GR 05, no Setor Grande Retiro, identificou uma área pública em construção do CMEI Grande Retiro, área essa que segundo informações de moradores era utilizada como boca de fumo. Diante das informações a equipe procedeu adentramento no local, sendo constatada a presença de um indivíduo com antecedentes criminais nos Artigos 157, 180 e 184 ambos do CP.
Durante abordagem o indivíduo tentou evadir da equipe e na busca pessoal foi encontrado nas partes íntimas do mesmo um grande embrulho com grande quantidade de substância de cor branca e outra sendo substância esverdeada aparentando ser maconha, além de várias munições e grande quantidade de dinheiro em espécie.
Sendo assim a equipe iniciou uma varredura no local no intuito de encontrar outros ilícitos, sendo encontrados próximo ao suspeito outra quantidade de embalagens (pinos) e sacos plásticos (zíper) materiais esses supostamente utilizados para o fracionamento dos entorpecentes para venda.
Os materiais apreendidos foram: • 384 gramas de substância branca (Cocaína); • 15 gramas de substância esverdeada (maconha); • 15 Munições cal.40; • 04 Munições cal.380; • 01 Munição cal.38; • 02 Máscaras tipo balaclava; • Embalagens tipo pino; Embalagens  plásticos (saquinhos pequenos tipo zíper); • e 918,00$ em espécie.
Diante da materialidade do ilícitos o indivíduo e todo material apreendido foram encaminhados para autoridade policial para demais procedimentos, onde no local o suspeito foi autuado em flagrante delito nos Art.33 Lei de drogas, Art.14 e 16 estatuto do desarmamento lei 10826.
Vale ressaltar que a Equipe de apoio da 2ª UCR foi a VTR 6432.

COMANDANTE ACOMPANHOU O PREFEITO:




O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, acompanhou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, juntamente com os chefes de Gabinetes, Superintendentes, Diretores e Gerentes de todos os órgãos da Prefeitura, na Entrega da Revitalização da Praça Boaventura, no Setor Vila Nova.
A solenidade contou com a presença dos assessores da AGCMG e da Banda de Música da corporação.

ANJOS DA GUARDA NA ESCOLA SOLAR VILLE:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através do Programa Anjos da Guarda, realizou várias atividades lúdicas na Escola Municipal Solar Ville, no Residencial Solar Ville, de acordo com o monitor GCM Robson Caldeira “o encontro com as turmas do C1, C2, D1, D2 e D3 teve a participação de cerca de 95 crianças com idade entre 8 e 9 anos que estavam presentes na palestra lúdica que aconteceu no período matutino”, contou.
Fotos: Anjos da Guarda

#ValoresHumanos #GCMGYN #PrimeiraInfância

AMBIENTAL EM AÇÃO:




A Equipe GPA 4762, da Guarda Ambiental esteve em uma ocorrência onde um indivíduo alcoolizado conduzindo um veículo de passeio invadiu a pista de caminhada do Parque Bernardo Elis e segundo testemunhas “o carro estava em alta velocidade e por sorte não atropelou ninguém na pista”, informou.
A equipe que estava no local encaminhou o condutor para o IML para a constatação da embriaguez e depois à Central de Flagrantes.

5ª UCR CONDUZ ACUSADA À CENTRAL:



A equipe da VTR 5932 composta pelos GCMs Uarlei e Ariston, sob o comando do GCM Cleomar, da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) foram acionados pela direção da E. M. Abrahão Rassi, no Setor Vila Canaã, pedindo apoio, pois de acordo com a diretora ela estaria sendo ameaçada por uma mãe de um aluno da escola.
Segundo ela, “já a algum tempo venho sendo desacatada e ameaçada e isso está afetando o bom andamento escolar e de minhas funcionárias e hoje por volta das 06h50 da manhã ao deixar o filho na escola, a acusada a xingou e  agrediu fisicamente com um capacete”, disse.
De pronto a equipe se deslocou até a unidade escolar aguardando a saída dos alunos e juntamente com a direção foi dado voz de prisão em desfavor da agressora.
A diretora, a coordenadora e uma testemunha foram arroladas e levadas à Central Geral de Flagrantes, onde a autoridade policial tipificou a mesma nos Artigos 140 (Ameaça Consumada) e 147 (Injúria Consumada), foi emitido RAI de n°: 8537702 e gerado RO de n°. 305168.


CGA EM AÇÃO NO BOSQUE DOS BURITIS:



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, e a Equipe GPA/Bravo VTR 6532 composta pelos GCMs D. Souza e Xavier em patrulhamento próximo ao Bosque dos Buritis, na madrugada desta terça-feira, 4, realizou a abordagem PE/1 e PE/2 em uma moto próximo de um mocó.


Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle – CIICC, foi constatado passagens nos Artigos 155 e 180, sem mandado de prisão contra os abordados, desta forma foram orientados e liberados no local.