segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ARTICULAÇÃO EM AÇÃO NA 2ª UCR:


O gerente de Articulação e Integração GCM José Pires fez uma visita de cortesia na manhã desta segunda-feira, 28, ao comando da 2ª UCR.
De acordo com o gerente, "foi uma reunião muito produtiva onde fomos recebidos pelo subcomandante da regional, Inspetor Emivaldo Gonçalves e seus auxiliares administrativos onde o objetivo foi colocar à disposição da 2ª UCR para juntos buscar as melhorias para a unidade", disse.

NOVA BASE ROMU:


A Guarda Civil Metropolitana de Goânia, através da Ronda Ostensivas Municipal (ROMU), informa que a antiga base da 28ª CIPM é a nova base da ROMU.


Segundo o comte da ROMU, GCM Aguimar Andrade, “quero agradecer a Deus, ao comandante Inspetor José Eulálio Vieira, ao subcomandante Inspetor Gilásio Athaíde e ao vereador GCM Romário Policarpo pela conquista de nosso grupamento e aproveito para informar sobre outra conquista, a substituição das caminhonetes, fruto de alianças como o vereador e o presidente Sindigoiânia GCM Ronaldo Gonzaga, o diretor administrativo e financeiro GCM Marcondes Batista”, disse.

5ª UCR EM AÇÃO:



Na manhã deste domingo, 27, as equipes da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), com as viaturas 5932 e 7112, foram acionadas para atender situação de violência contra a mulher, no Setor Solange Park II, onde um indivíduo estava agredindo sua companheira na rua e a mesma correu pedindo socorro em um bar e que segundo ela, “tinha saído de uma festa e que o companheiro o agrediu enforcando-a dizendo que iria matá-la”, contou.
Imediatamente as duas equipes chegaram ao local, porém, o agressor havia evadido e em diligência, as equipes encontraram o mesmo em uma rua próxima ao local e o conduziu à delegacia da mulher e apresentado à autoridade policial, vindo o mesmo a ser autuado no Artigo 129.

DEFESA CIVIL E 3ª UCR EM AÇÃO SOLIDÁRIA:





As equipes da Defesa Civil (COORDENADR DE ÁRES DE RISCO GCM Cidicley Santana, GCM Éverton e Soares) e da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) componentes da VTR 6342 (GCMs Giuseppe e Celso) dando apoio à segurança dos passageiros de ônibus envolvidos no acidente de trânsito na BR 153, na madrugada deste domingo, 27, onde o veículo capotou próximo ao Goiânia Arena.


FUNCIONÁRIO PADRÃO 2018:



O secretário municipal de Administração, Jairo da Cunha Bastos, entregou, na manhã desta segunda-feira, 28, o prêmio Funcionário Padrão aos servidores da gestão municipal que se destacaram durante no ano 2018 com os serviços prestados a Prefeitura de Goiânia.
Um dos vencedores, representando a Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCMG), foi o diretor administrativo e financeiro GCM Marcondes Batista Rodrigues.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA



Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Charlie VTR 4192 compotas pelos GCMs Franck, Venâncio e Bento; VTR 337 composta pelos GCMs E. Alves e Rogério; VTR 4762 composta pelos GCMs Alaine, Couto e D. Nascimento; e VTR 4622 composta pelos GCMs Joaquim Alves e Givanildo. No dia 27/01/2019 reforçaram o patrulhamento no Parque Vaca Brava afim de inibir e coibir possíveis ações ilícitas devido o clássico futebolístico entre o Goiás X Vila Nova.
As guarnições empenhadas, sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires, reforçou a segurança dos frequentadores do referido parque.



ROMU CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda ostensiva Municipal – ROMU, realizou a prisão de um individuo com diversas passagens, o mesmo estava foragido da justiça, diante do fato foi conduzido a Central de Flagrantes.

CGA EM AÇÃO: BOSQUE DOS BURITIS

Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA. equipe GPA/Alfa VTR 6532 composta pelos GCMs D. Fernando e Moraes em patrulhamento no Bosque dos Buritis, foram abordados dois menores de idade PE/1 L. P. J. B. J. de 15 anos e PE/2 G. J. R. S. de 12 anos, por estarem usando uma área restrita dos funcionários da Agência Municipal de Meio Ambiente - AMMA para tomar banho.
Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando passagens em desfavor de ambos, porém sem mandado de prisão contra os abordados foram orientados e liberados no local.

GCM PARTICIPA DE SOLENIDADE:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do GCM Tavares representando o Comandante da 1ª Unidade de Comando Regional - UCR, juntamente com o assessor de Políticas Sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, estiveram presente na solenidade realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, o evento foi uma homenagem às forças de segurança , onde estiveram presentes representantes do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiro, Polícia Civil, Polícia Militar, e Guarda Civil Metropolitano.

CGA EM AÇÃO NO PARQUE FLAMBOYANT:


Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AGCMG, através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA por intermédio do Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe GPA/Bravo VTR 4622 composta pelos GCMs Dário e Andrade no dia 27/01/2019 às 03:30 horas, acionados via 153 Central Comunicação Operacional - CCO, denuncia no Parque Flamboyant.
De pronto equipe se deslocou ao local, sendo abordados seis indivíduos, por estarem no local com algazarra e consumindo bebidas alcoólicas. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Constatando algumas passagens, sem mandado de prisão contra os abordados foram advertidos sobre seus atos, orientados e liberados no local.

ACOMPANHANDO O COMANDO:






O assessor de Políticas Sobre Drogas, GCM Rozimar Mendonça, acompanhou o presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, durante a solenidade de passagem de Comando do Batalhão de Apoio às Operações Especiais, onde tomou posse o tenente coronel Anderson Corrêa dos Santos no lugar do coronel Marcelo Gonçalves de Jesus.
Na solenidade estavam diversas autoridades municipais, estaduais e federais, como o General EB. CMT da Brigada de Operações Especiais de Paraquedismo, o Ten. Cel. Aviador Fischer, CMT da base aérea de Anápolis, o Cel. Aviador Naylor, CMT do Cindácta 04 / Manaus, o 1° Ten. EB. Hiromassa, o Ver. Rogério Cruz e o Pastor Milton.

GCM NA TV METRÓPOLE NEWS - GO: