segunda-feira, 17 de setembro de 2018

AGENDA DO COMANDO:


O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, cumpre pela manhã desta segunda-feira, 17, agenda no Paço Municipal. Já no período da tarde estará na sede da AGCM.
À noite estará participando da homenagem aos 20 anos de Igreja Videira, na Câmara Municipal de Goiânia.

GCM CAPTURA SUSPEITO DE ASSALTO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da VT 5392 composta pelos GCMs Edivaldo e Valéria, ao passar na rua RV 4, Residencial Rio Verde, fomos abordados por 2 duas pessoas pedindo apoio, pois haviam acabado de sofrer uma tentativa de roubo à mão armada por dois elementos sendo uma mulher e um homem, que tinham acabado de fugir para um lote baldio. A guarnição consegui abordar e dar voz de prisão aos dois indivíduos, que negaram o fato porem ao fazer uma varredura minuciosa foi então encontrado um simulacro, as vítimas e os meliantes foram encaminhados para a Central de Flagrante onde os mesmos ficaram a disposição da justiça.

CGA REALIZA ACOMPANHAMENTO DA E. M. RUI BARBOSA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie, da VTR 337 composta pelos GCMs Mariano, Couto, Venâncio e Genie, realizaram acompanhamento de alunos e professores da Escola Municipal Rui Barbosa até o Parque Lago das Rosas e também o retorno, durante o evento não houve nenhuma alteração.

CGA EM AÇÃO PARQUE DAS FLORES

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie, da VTR 337 composta pelos GCMs Mariano, Couto, Venâncio e Genie, em patrulhamento no Parque das Flores sendo abordado quatro indivíduos. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Foi constatado algumas passagens em desfavor de três, mas sem mandato de prisão em aberto foram orientados e liberados no local.

CGA EM AÇÃO POLICIAMENTO COMUNITÁRIA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, VTR 4622 composta pelos GCMs Gomes Braga, Marcos Silva e Gomes Rocha, em patrulhamento preventivo e ostensivo no Parque Campininha das Flores, onde identificaram um grupo de jovens por iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, grupo de jovens que se denominam Grupo Desbravadores, com objetivo de salvar e servir.

CGA EM AÇÃO DEFESA DA FAUNA E FLORA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe da VTR 6532 composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Castilho, em patrulhamento no Parque Vaca Brava quando informados por terceiros que um Tracajá, estava fora do seu habitat natural. Equipe de pronto o capturou e o devolveu em segurança.

CGA EM AÇÃO PREVENTIVA E OSTENSIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Charlie, VTR 6532 composta pelos GCMs E. Alves, J. Pimentel e Gilberto em patrulhamento abordou dois indivíduos, suspeitos de tentarem furtar o estepe de uma caminhonete Hillux na Rua José Hermano em Campinas, próximo a Igreja Matrix de Campinas, foram encaminhados até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

CGA REALIZA ACOMPANHAMENTO NO PARQUE JARDIM BOTÂNICO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) equipe Alfa, VTR 337 composta pelos GCMs Gomes Braga e Marcos Silva, realizaram acompanhamento de alunos e educadores ambientais, visita as nascentes no interior da mata do Parque Jardim Botânico, com apoio do GCM Amaro, finalizando o serviço sem alterações.
Equipe sobre o comando do Coordenador de Guarda Ambiental GCM Ilgon Pires de Souza.

ANJOS DA GUARDA REALIZA PALESTRAS LÚDICAS:


A Guarda Civil Metropolitana, através do Programa Anjos da Guarda, realizou nos dias 12 e 13 de setembro na Escola Municipal Arcebispo Dom Emmanuel, Setor Castelo Branco, palestras com as turmas B e C, totalizando 60 crianças atendidas.
Fotos: Anjos da Guarda.

CGA EM AÇÃO EVENTO NO PARQUE FLAMBOYANT:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe da VTR 6532 compostas pelos GCMs Leonardo Freitas e Castilho empenhados no evento denominado Terceira Edição da Festa das Nações, realizado no Parque Flamboyant não sendo registrada alterações durante realização do evento.

1ª UCR RECUPERA VEÍCULO FURTADO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTRs 7093 e 6022, em patrulhamento nas proximidades da E.M. Rui Barbosa, deparou com dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades de um veículo, após averiguação foi constatado através do chassi q o veículo é caráter geral/ roubo, o mesmo estava com placa clonada, equipe encaminhando suspeitos e veículo para Central de Flagrantes.
Feito contato com o proprietário o mesmo reside em Goianésia, foi orientado a comparecer posteriormente a delegacia para retirada do veículo.

GPA EM AÇÃO PREVENTIVA NO PARQUE LAGO DAS ROSAS:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, Grupo de Patrulhamento Ambiental – GPA, equipe da VTR 6532 composta pelos GCMs Cruz, Avelimar e Xavier, em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, realizaram abordagem em um indivíduo. Após consulta dos antecedentes criminais via Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle - CIICC. Sem mandato de prisão em aberto foi orientado e liberado no local.