quarta-feira, 16 de setembro de 2015

BANDA DE MÚSICA NO HDT


BANDA NA 15ª SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO DO HDT

Em busca de maior conscientização quanto aos riscos de acidente no ambiente de trabalho, o Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA), por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), abriu na manhã de hoje a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), pela décima quinta vez. O evento que acontece anualmente e conta com a participação de todos os colaboradores da instituição, este ano tem o tema “Salvar vidas: inclusive a sua! A prevenção está em suas mãos”. O evento acontece do dia 16 a 18 de setembro.
A abertura do evento foi com a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, que abrilhantou a programação. O maestro Daniel Vieira contagiou todos os presentes com um repertório maravilhoso como: Tarde em Itapuã, Eu sei que vou te amar, Linda demais, A Grande Família, entre outras.
Para o colaborador Miron Miguel, as músicas executadas foram emocionantes. “Fiquei emocionado com a bela apresentação. É um dia que ficará na memória de todos nós”, concluiu.
Para a diretora geral do hospital, Anamaria Arruda, que compôs a mesa de abertura juntamente com alguns gestores do hospital, os quinze anos da Sipat, é um momento de celebrar, e agradeceu a prefeitura de Goiânia pela participação dos músicos da banda da GCM. Anamaria disse ainda que a programação instituída é uma boa oportunidade para sensibilizar os colaboradores sobre a prática da segurança no trabalho. “Nosso objetivo é conscientizar nossos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes, e com isso garantir um ambiente cada vez mais seguro”, sintetizou.
Programação - A SIPAT conta com atividades variadas, como palestras, oficinas sobre temas relacionados à saúde do trabalhador e à qualidade de vida, tais como: DST/AIDS, saúde da mulher, saúde bucal e a importância da água na saúde do colaborador. Durante a semana também acontecerá um desfile com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), concurso de paródias e teatro.

Por Wagner Beltrão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana e Marilane Correntino Secom HDT.
Foto: Wagner Beltrão


GCM NA CÂMARA ITINERANTE


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará nos dias 17 e 18, no evento da Câmara Itinerante, na região Noroeste da capital fazendo a segurança do evento e das pessoas que visitarão o local, além dos shows artísticos que acontecerão à noite.
No stand da corporação haverá distribuição do informativo O Guardião, apresentação em slides das ações da corporação e a apresentação do grupo Anjos da Guarda. A Banda de Música dará a abertura do evento com a execução do Hino Nacional.

A 6ª Unidade de Comando Operacional (UCR), o Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC), o Grupo Anjos da Guarda estarão participando dos trabalhos desenvolvidos pela corporação: segurança e educação.

HOMEM É PRESO DENTRO DE ESCOLA


Ontem (15), por volta das 23h, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC), em patrulhamento no Setor Campinas foi acionado pela Central de Comunicação (CCO) informando que populares vizinhos da Escola Municipal Geralda de Aquino, no setor Cidade Jardim, tinham avistado um cidadão pulando o muro da escola.
A equipe foi até a unidade onde, após pular o muro, observou portas arrombadas, um aparelho de televisão ligado, um saco contendo frangos embalados.

Segundo consta, Josimar Pereira da Silva, 28, ao avistar a equipe tentou empreender fuga sem êxito. O mesmo foi encaminhado ao 20º DP para procedimentos cabíveis, mas que ele seria preso pelos crimes de dano ao patrimônio e furto.

GPC NA TV RECORD - GOIÁS NO AR


GPC IMPEDE FURTO EM ESCOLA

TV ANHANGUERA

AGENDA DO COMANDO


O subcomandante da AGCM, Valdimir Passos, participa da Sessão Especial em Homenagem ao  CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE GOIÁS, que acontece hoje, 16 de setembro de 2015, às dezenove horas e trinta minutos, no Plenário da Câmara Municipal.

DOAÇÃO DE SANGUE


A CRIANÇA  BRENO ABEL FERREIRA DE SOUSA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO
Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do Hospital Araújo Jorge – Setor Universitário

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR ROMILDO PRATEADO COSTA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HEMOCENTRO – Setor Aeroporto