quinta-feira, 5 de maio de 2011

SECRETÁRIO EM DIADEMA

Texto: Wagner Beltrão.

"SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL VAI A DIADEMA CONHECER PROJETOS DE SEGURANÇA
O Secretário Municipal de Defesa Social, Allen Viana, conhecerá nesse final de semana os projetos de segurança pública desenvolvidos pelo município de Diadema em São Paulo. O encontro será nos dias 5, 6 e 7 de maio.
O convite da viagem partiu do Secretario de Defesa Social de Diadema, Arquimedes Andrade, que preparou uma programação especial para apresentar todas as propostas, programas e projetos como o de mediação de conflitos e o trabalho de integração que é realizado pela Guarda Civil Municipal.
“Essa visita é para buscarmos as experiências desenvolvidas pelo município paulista que conseguiram com ações integradas e inovadoras reduzir os altos índices de criminalidade na área de segurança e serem referencia nacional no combate a violência, um bom exemplo é o Programa Diadema Legal, programa combinado de ações para busca efetiva de resultados positivos”, explica Allen Viana
No sábado segundo a programação, Allen Viana, conhecerá o Observatório Municipal de Segurança, a Central de videomonitoramento da Prefeitura de Diadema e participará das operações integradas de segurança e fiscalização. Também está previsto uma visita ao prefeito de Diadema, Mario Reali."

AGENDA DO COMANDO

Ilustração

O presidente da AGMGO esteve hoje, 5, pela manhã, no Autódromo Internacional de Goiânia para uma visita aos guardas-alunos que participam do Curso de Direção Defensiva, Evasiva e Ostensiva. E agora à tarde recebe o diretor de fiscalização da AMMA, André 'Macalé' Dias, e a gerente de fiscalização, Patrícia Alencar.

VISITA À SENASP

Foto: SENASP

O presidente comandante, João Augusto França Neto, acompanhou o secretário municipal de defesa social, Allen Viana,  ontem(4), em Brasília, para visitar a secretária nacional de segurança pública / MJ, Regina Miki, para tratar da doação das 200 Taser's e buscar outras parcerias com a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP. 
Segundo o comandante da GM, a secretária irá atender o pedido até o final deste mês, só aguarda espaço na agenda do Ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo,  para ambos entregarem as armas a aqui em Goiânia.

CURSO DE DIREÇÃO

Foto: Luiz Galvão

Encerra amanhã, 6, no Autódromo de Goiânia, o Curso de Direção Defensiva, Evasiva e Ostensiva, oferecido aos guardas municipais de Goiânia, pela Polícia Civil.
O curso tem o objetivo de preparar os guardas no trabalho diário de condução eficiente e segura.
As aulas práticas estão sendo dadas pelos instrutores do Grupo Tático III – GT3, da PC, aos 20 guardas municipais que trabalham como motoristas das viaturas (VTR’s) e que pertencem à Divisão de Serviços Auxiliares – D.S.A., da Segurança do Prefeito e do Grupo de Proteção ao Cidadão – G.P.C.(foto).
 Amanhã ocorrerá as manobras mais radicais, como: a "180 de ré".

MUTIRÃO DOS BAIRROS

Prefeitura Municipal de Goiânia

CONVITE

Relações Públicas informa que está previsto para os dias 14 e 15 de maio o Mutirão da Prefeitura” na Avenida Nazaret com Avenida Vera Cruz (ao lado da Brigada de Operações Especiais), Jardim Guanabara.
  
Horários: sábado 07h30 às 16horas
              domingo 07h30 às 12horas
  
Laydes Seabra
Diretoria de Relações Públicas
Telefax: 3524-1065/ 3524-1070

APROVAÇÃO DO R.E.T.P.

Ilustração

Hoje, 5, pela manhã foi votado na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que antecipa o Regime Especial de Trabalho Policial - R.E.T.P da Guarda Municipal em 1ª votação.
A votação foi por unanimidade do plenário. Segue agora para a 2ª votação, sendo esta aprovada, será encaminha ao prefeito Paulo Garcia para sanção.

REGULAMENTAÇÃO DOS UNIFORMES


CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corporação hoje, é:
  • Arroz branco;
  • Feijão marrom;
  • Bife bovino acebolado;
  • Abóbora com jiló; e
  • Salada de tomate com cenoura.
Fonte: GM's Alzamor e Marcelo.

GM NO "O HOJE"