quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO


De acordo com o decreto n° 2.827 sancionado ontem, 21, pelo prefeito Paulo Garcia será ponto facultativo os dias 24 e 31 de dezembro de 2010, véspera do Natal e Ano Novo, respectivamente.
O decreto não se aplica aos órgãos e entidades da Administração Municipal, que por sua natureza exijam atendimento de plantão permanente.
Fonte: SECOM - 22/12/2010, 17h:14min.

ARTIGO DO CORONEL CAMÊLO

2011, TEMPO PARA RECOMEÇAR
O ano de 2010 está terminando. Restam poucos dias para o início do novo ano, 2011. È o momento ideal para celebrarmos as conquistas e esquecermos as derrotas. De perdoarmos quem nos ofendeu e de agradecermos a Deus pela vida que temos. È também uma boa oportunidade de refletirmos sobre nossas ações, em casa, no trabalho e no convívio social, para que possamos corrigir rumos, mudar comportamentos e se possível, recomeçar uma nova vida, alicerçada no trabalho, na compreensão, na tolerância e no amor aos nossos semelhantes.
Sempre há tempo para recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer pra uma nova vida e alcançar a tão desejada felicidade.
Para atingir nossos objetivos, nessa nova vida, é indispensável uma conduta de perdão. Não importa quem nos feriu, o importante é que nós ficamos. Não interessa o que nos faltou, tudo pode ser conquistado. Não nos incomodemos com quem nos traiu, nós fomos fiéis. Não vamos lamentar por quem se foi, lembremo-nos que cada um tem o seu tempo. Não reclamemos de dores, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Com relação ao convívio entre seres humanos, não espantemos com as pessoas, cada uma carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos, na ilusão de achar que o isolamento contribui para a solução dos problemas.
O mundo está cheio de novas oportunidades, ao alcance de todos, basta olharmos para a terra depois da chuva. Vejamos quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. È bem verdade que as portas se abrem para os que não têm medo do enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas levantam com brilho de vitória nos olhos e com troféu de vencedor nas mãos.
Se pensarmos bem, todo caminho tem duas mãos, um desconhecido, que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente. Na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvermos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos aonde e como chegarmos ao destino, que é a vitória. O nosso destino é sermos felizes, vamos acreditar nisso!
Que nos preparemos para recomeçar. O caminho está a nossa espera, põe os pés na estrada, coloquem os sonhos na alma, a fé no coração e a esperança na mochila e tenhamos a certeza de que as vidas se enchem de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade, tão sonhada por todos.
Gercy Joaquim Camêlo – Cel QOPM
DM, Política e Justiça, Página 12.
Goiânia, quarta-feira, 22 de dezembro de 2011.