segunda-feira, 25 de julho de 2016

CONVOCAÇÃO AOS GCMs:


O Comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) convoca a todos os guardas civis que estão de posse das pistolas 59 – S, a comparecer na próxima terça-feira, 26, a partir das 8h, na base da corporação, trazendo o seu armamento para revisão preventiva deste.
Elton Magalhães – presidente da AGCM.

GPA EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe GPA (Grupo de Patrulhamento Ambiental) foi solicitada pelos vigilantes para dar apoio no Terminal Praça A, pois 08 indivíduos tentavam entrar sem pagar passagem. Sendo assim foram abordados, consultados seus antecedentes junto ao CIAE  e verificados os artigos "180, 155, 157" e posteriormente orientados e liberados após efetuar o pagamento da passagem.



PREFEITURA ESTUDA PPP:


GCM GANHA DESTAQUE NO SITE DA PREFEITURA:


PREFEITURA ESTUDA PPP:


GCM NA TV RECORD:


ENTREVISTADO DO DIA:

Sub. Comando na manhã deste domingo (24) foi entrevistado pela Rádio Hippie, que na ocasião falou sobre a Operação Calçada Limpa, executada entre as equipes do Núcleo de Fiscalização (NAF) e os fiscais da Seplah.


GOIÂNIA + SEGURA NAS RUAS:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura equipe composta pelos GCM's F. Guimarães e Leidson, realizaram uma prisão de um cidadão praticando furtos em um Supermercado no Setor Santo Hilário, onde o mesmo foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.


6ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da VTR 089, composta pelos GCMs Claudio, Cleber e Morais, juntamente com a equipe da VTR 189 composta pelos GCMs Iron, Natanael e Calixto, patrulhamento nas imediações da Av. Mangalô, visualizaram um indivíduo soltando pipa na Praça da Feira no Setor Morada do Sol, que ao avistar as viaturas repassou a linha para um menor. Diante da suspeita foi averiguada as condições da linha, confirmando se tratar de linha chilena, nas imediações havia um vendedor de pipas e ao lado das pipas encontramos uma mochila com 11 porções de substância aparentando maconha, além de 5 carretéis de linha chilena. O mesmo foi indagado, informando à equipe que o proprietário da mochila era o indivíduo que havia se evadido do local.
Assim sendo, foi consultado junto ao CIAE os antecedentes do vendedor, sem registro criminal, porém como a mochila com porções de maconha e os carretéis de linha chilena estavam ao lado do seu material, após orientações sobre as consequências legais, foram recolhidos, sendo:
32 pipas diversas;
05 carretéis de linha chilena;
02 carretéis de linha 10;
01 mochila de nylon; e

11 porções de substância embalada (aparentemente maconha).

5ª REGIONAL EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 5ª Regional  dos GCM's Mendanha, Edmilson e Barroso. no dia 22/07 as 20:10h foi acionada por um Agente Prisional, e o mesmo relatou que sua prima, M. C. F. S, 24 anos, estaria sendo vítima de perseguições frequentes e o suposto autor estava vigiando a vítima na porta do condomínio que ela reside. A equipe se deslocou até o Residencial Esmeralda, onde deparou-se com João Batista Graciano de Souza, 32 anos, o mesmo já tinha passagem pelos Arts. 42 e 147 registrados pela mesma vítima, e tinha contra o mesmo uma medida restritiva decretada pela justiça, e que acabava de viola-la. Acusado foi encaminhado para Delegacia da Mulher DEAM, onde a vítima fez a representação, e o mesmo foi enquadrado por Perturbação da Tranquilidade.







NAF EM AÇÃO:

 A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe NAF atendeu a um chamado de populares sobre o andamento de assalto a uma mulher dentro de um veículo na Rua 69A St. Norte Ferroviário as 07:20h. A equipe seguiu em perseguição e abordamos os indivíduos na Marginal Botafogo, e foi feita a detenção dos mesmos que foram encaminhados a Central de Flagrantes.  Os suspeitos Fabiano Alves de Almeida possui passagens pelos artigos  ( 155, 157 e 16. Foragido do Semi Aberto)  e Ricardo Mendes de Sousa pelos artigos (155,157, 33 e 180).