sexta-feira, 27 de maio de 2011

MATÉRIA NO "DIÁRIO DA MANHÃ"

MATÉRIA NO "O HOJE"

RESUMÃO GPC

Foto: GM Albert

No último dia 20, sexta-feira, a equipe Bravo, do Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, em ronda nas proximidades do CEPAL, da Vila Abajá, abordaram três indivíduos em atitudes suspeitas, Perwles Taquary, 21, Sérgio Augusto Gomes, 18, e o menor, C.C.S.P., 17. Todos começaram a ofender com palavras de baixo calão e agressão, utilizando paus e pedras, atingindo a viatura. Todos foram encaminhados ao 3° DP, por desacato. Perwles Taquary foi detido em flagrante e os outros dois liberados, mas responderão por desacato.
Já no dia 22, domingo, às 6h, a mesma equipe (Bravo) foi acionada pela moradora, Márcia da Mata Rosa, onde informou sobre um acidente entre dois veículos, na avenida T-4 com T-11, e até aquele momento não havia chegado o socorro às vítimas. Os veículos: GOL, 3ª geração, preto, placa: AFK 3478, de São João do Paraná – PR e o FOCUS, prata, placa: NLE 4238, de Inhumas – GO, e após o acidente corriam risco de incêndio devido o vazamento de combustível. A equipe isolou o local até a chegada dos órgãos responsáveis do resgate e da perícia.
No dia 26, quinta-feira, às 2h30min, membros da equipe Delta (GM Ébio (chefe),  Moisés, Paranhos, Assunção e Souza), em ronda de rotina, no setor Esplanada Anincuns, abordaram dois indivíduos pichando muros de um estabelecimento comercial, ambos menores, M.D.A.S., 16 e K.S.P., 15. Em poder dos mesmos tinham uma mochila com desenhos de pichação e um celular com filmagem deles pichando. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais – DEPAI, para os procedimentos legais.

NÚMEROS E/OU ALGARISMOS

Ilustração

Com o objetivo em repassar o conhecimento aos guardas municipais operacionais, o comando da AGMGO, passou desde a semana passada (20), a informar dicas técnicas sobre a comunicação via rádio, assim todos terão acesso da linguagem radiofonada.

1 - Primeiro
2 - Segundo
3 - Terceiro
4 - Quarto
5 - Quinto
6 - Sexto
7 - Sétimo
8 - Oitavo
9 - Nono
0 -  Negativo


Fonte: Linguagem Universal.

PREFEITO LANÇA PROGRAMA

Foto: Cândido Pelikano

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, lançou agora pela manhã, na Unidade Municipal de Assistência Social - UMAS, no Parque Maracanã, o Programa Guarda Municipal Mirim, que abrangerá crianças e adolescentes do PETI.
Para o prefeito, "este projeto será expandido para toda a cidade de Goiânia, e terá como orientadores técnicos da SEMAS e da Guarda Municipal", enfatizou.
Além de do prefeito, participaram do evento os secretários da SEMAS e SEMDEF, Célia Valadão e Allen Viana, o deputado federal, Mauro Rubem (PT), os vereadores, Djalma Araújo (PT) e Clécio Alves (PMDB), além do comandante da AGMGO, João Augusto.

CARDÁPIO DO DIA

Ilustração

O cardápio do dia servido pela cozinha da corporação, é:
  • Arroz;
  • Feijão marrom;
  • Carne suína;
  • Mandioca; e
  • Acelga com abacaxi.
Fonte: GMF` Ângela.