quarta-feira, 28 de novembro de 2018

GUARDA CIVIL LANÇA O PROGRAMA MULHER MAIS SEGURA:




A Guarda Civil Metropolitana, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e outros órgãos municipais lançarão amanhã, 29, às 9h, no quartel da corporação o Programa Mulher Mais Segura.

O objetivo do programa é criar uma patrulha de atendimento às mulheres em situação de risco familiar ou com medidas protetivas definidas pela Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006.

E para isso a corporação destina dezoito agentes femininos que trabalharão no sistema 12x36, tendo a frente uma comandante, um motorista de viatura e uma GCM de apoio às ocorrências.

Prestigiem o evento!

5ª UCR EM PARCERIA COM A COMUNIDADE CIVIL:


A 5ª Unidade de Comando Regional (UCR) da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia localizada no Setor Conjunto Morada Nova recebe o apoio da comunidade local na manutenção e limpeza da estrutura.






AGENDA CO COMANDANTE:



O presidente comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira, foi convidado pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para participar da 10ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, no auditório do SESI.
Às 14h participará na sede da Sedetec, no Paço Municipal de reunião com os representantes da SMT, Seplanh, Seinfra e BRT, na pauta a Reforma da Praça do Trabalhador. E às 20h estará na Câmara Municipal de Goiânia participando das comemorações do Dia do Voluntariado, propositura da vereadora Cristina Lopes.



GCMs EM PALESTRA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER:






Guardas Civis que trabalham na área operacional e administrativa participaram nesta terça-feira, 27, no auditório da Comurg, da palestra proferida pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Vitor Umbelino, titular da comarca de Rio Verde - GO, sobre "Justiça Pela Paz em Casa".
Segundo o juiz Vitor Umbelino “durante a 11ª Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) priorizará o julgamento de casos de violência contra a mulher, além de realizar palestras e ações para educar a população quanto ao tema da violência de gênero, como acontece aqui na Comurg aos servidores da Guarda Civil”, informou.
No encontro participaram os integrantes da corporação que atuarão no Projeto Mulher Mais Segura, com diversos temas voltados ao combate a Violência à Mulher e de Gênero.

GCMS FIRMAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA:



Na tarde desta terça-feira, 27, o comandante da AGCMG, Inspetor José Eulálio Vieira recebeu em seu gabinete o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Verde – GO, Cel. Luiz Carlos Morais dos Santos, juntamente com o gerente da Gpeec da GCM de Goiânia, GCM Danilo César e o chefe do Niarme, GCM Flávio Cardoso, na pauta da reunião estava assinatura do Termo de Cooperação Técnica que possibilitará aos guardas civis de Rio Verde que realizem o treinamento técnico em armamento e tiro no Centro de Formação da instituição goianiense.
Segundo o chefe do Niarme, GCM Cardoso, “esta parceria vem se realizando com as guardas civis municipais de todo o Estado de Goiás, tornando a GCM Goiânia uma referência em cursos e qualificação profissional, tudo graças a boa vontade de nosso comandante e nosso gerente”, disse.
Ainda de acordo com o chefe há previsão do teste psicológico para este ano e o curso de Armamento e Tiro no início do próximo ano.                 
Para o gerente da Gpeec, GCM Danilo César, “esta é mais uma parceria entre a GCM Goiânia e a GCM de Rio Verde, onde objetiva trazer mais tranquilidade aos munícipes daquela cidade e a nossa gerência está de portas abertas para contribuir com todas as Guardas Civis de nosso Estado de Goiás, concluiu.