quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DO DESFILE DO ANIVERSARIO DE GOIÂNIA

A Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO estará presente no desfile do aniversário de Goiânia e desfilará com 170 homens e mulheres divididos em três pelotões.
A Guarda de honra será comandada pelo Inspetor Antonio de Pádua da Silva, que trará as bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia. A banda de música será regida pelo GM Daniel Vieira. O 1ª pelotão será comandado pelo Inspetor Olair Soares de Moraes, o segundo pelo GM Daniel Souza Cruz e o terceiro será o Grupo de Proteção ao Cidadão – GPC, que terá o comando do GM Ricardo Rangel. Viaturas, motocicletas e ciclistas da Divisão de Guarda Ambiental que trabalham nos Parques Vaca Brava, Areião, Flamboyant e Cascavel também irão participar do desfile.
A segurança do evento será comandada pelo Inspetor Jose Eulálio Vieira que levará para o local do evento 50 guardas municipais que em parceria com a Polícia Militar farão a segurança de autoridades, palanque e comunidade. “Os guardas municipais são vistos pela população como agentes de informações, devendo portanto os mesmos obterem o maior número possível de conhecimento sobre o evento e a cidade para assim auxiliar e repassar à população quando solicitados”,explica o Inspetor.
A corporação será a sexta a desfilar depois da apresentação dos Expedicionários, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Policia Rodoviária Federal. Encerra o desfile militar a Agência Municipal de Trânsito-AMT. O Coronel Gercy Camêlo, Presidente-Comandante da Agência ressalta que a Guarda Municipal nesses últimos anos vem freqüentemente sendo solicitada para participar de eventos dessa natureza. “Essas convocações é uma resposta ao trabalho sério e responsável que estamos desenvolvendo junto à sociedade goianiense. Estão nos valorizando e isso é um ótimo sinal”, enfatiza.
Guarda Municipal
Interagir com a comunidade, prevenir a violência e zelar do patrimônio público municipal são atribuições da Guarda Municipal de Goiânia, que foi fundada há 21 anos, no dia 26 de abril de 1988.
A instituição passa hoje por uma profunda transformação que vai desde sua estrutura física como a compra de viaturas, equipamentos, troca de fardamento, até o aumento de seu contingente, que atualmente é de cerca de 1.900 membros, sendo o terceiro maior contingente da Prefeitura de Goiânia, atrás apenas das Secretarias da Educação e da Saúde.

NOVAS TURMAS DE DIREÇÃO DEFENSIVA

Devido à grande procura pelo curso de Direção Defensiva para motoristas e motociclistas da AGMGO, o Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento – CEFEA abriu vagas para mais duas turmas de 25 alunos cada.

A 1ª turma fará o curso no dia 27 e a 2ª turma dia 28  nos mesmos moldes das turmas anteriores.

Para realizar sua inscrição procure o inspetor de sua Unidade de Comando Regional ou o CEFEA pelo telefone: 3524 2461.

O Curso será realizado no auditório da Comurg, localizado na Rua Nazareno Roriz, ao lado do quartel da AGMGO.

Confira abaixo os horários das aulas do curso: