quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GCM E SEMAS: parceria

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promove capacitação sobre Direitos Humanos e Cidadania,  para os servidores da Semas e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que executam serviços na Casa de Acolhida Cidadã.
Esta é a terceira turma que passa pela capacitação, que ocorre no prédio da Gerência de Estudos da GCM, no Setor Bueno. O tema abordado é o Atendimento nos Serviços de Acolhimento para Pessoas em situação de rua.

Informações Semas (Assessoria de Imprensa).

MAIS SEGURANÇA NOS PARQUES


O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, esteve reunido hoje (12), à tarde, no Projeto Puama, juntamente com os comandantes das áreas Operacional e Ambiental, Inspetor Emivaldo Gonçalves e GCM José Pires, respectivamente.
O objetivo foi de planejar a segurança dos parques Macambira Anicuns, da Vizinhança, Infantil, da Juventude e o Bernardo Élis.

Durante a reunião o comandante ouviu e anotou as necessidades dos guardas civis para atuar nestes locais e após as demandas ficou acertado que ele encaminhará às reivindicações ao presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Nelcivone Melo e tentar a construção de uma base comunitária com toda a infra-estrutura para Guarda Ambiental.

GCM NA CONFERÊNCIA DE POLICIAIS

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participou da I Conferência de Policiais Legislativo do Brasil, que aconteceu no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Na ocasião, o presidente representou o prefeito Paulo Garcia, em razão de compromissos assumidos por este anteriormente.

                   

GPA EM AÇÕES DIVERSAS

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe GPA durante toda esta quarta-feira (11), realizando abordagens a usuários de drogas no Parque Flamboyant. E abordagens Rua 74 com a Leste Oeste.

Trabalho executado pela equipe Alfa, GCMs Moraes, R. Pires e M. Rezende. 

AÇÃO CONJUNTA GPA E ROTAM



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, realizou abordagem na Avenida Goiás esquina com a Paranaíba  em conjunto com a equipe da Rotam, comandante  Ten. Valente, onde foi recuperado um telefone celular iPhone avaliado em 2.400,00 a vítima não reconheceu o assaltante.

GCM NO DIÁRIO DA MANHÃ ONLINE

,
 12/11/15

GPA EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) esteve realizando abordagens a suspeitos no interior do transporte coletivo, com o objetivo de trazer sensação de segurança aos usuários do transporte.

AÇÃO DO GPA




Ontem, 11 de novembro, a Guarda Civil Metropolitana, através da  equipe GPA, flagrou dois indivíduos   praticando assalto a mão armada ao vigilante do Terminal Rodoviário de Campinas, onde foi subtraído um revolver 38 e uma placa balística. Os mesmos entraram em um veículo Monza,  cor escura. A equipe realizou o acompanhamento, mas na região da Igreja Matriz de Campinas, o veículo conseguiu evadir, fato este repassado a Central. Cerca de 1 hora após, a 7ª UCR recuperou um veículo com as mesmas características em situação de roubo e 03 ocupantes. De posse das fotos, a vítima alega não ter certeza dos autores do roubo. Vitima e autores foram encaminhados para  o 1° Distrito Policial para as medidas cabíveis.

2ª UCR EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª Unidade de Comando Operacional (UCR), vtr 643, GCMs Maia Jr., Paulo Marques, Nilton Paulo e Simões Rocha deu apoio na segurança do Cais da Chácara do Governador onde o senhor Job Jeová da Luz Mota, 60, desacatou a guarnição da unidade com palavras de baixo calão, insultos e difamação.
Segundo consta nos relatos, o autor foi encaminhado ao 17° DP onde foi arrolado no art. 331 – Desacato.

AÇÃO CONJUNTA: GPA e 5ª UCR.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe GPA Bravo (vtrs 091 e 094) e 5ª Unidade de Comando Operacional (UCR), fizeram abordagens no Terminal Padre Pelágio na tentativa de localizar suspeito de ter cometido latrocínio na plataforma do Eixo Anhanguera minutos antes e também averiguando denúncia de arrastões no transporte coletivo.

PRESIDENTE DA AGCM PARTICIPA DE SEMINÁRIO




O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, representou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na cerimônia de Abertura do XV Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM, que aconteceu ontem, 11 de novembro.

AÇÃO DA 1ª UCR




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 1° UCR, está realizando a segurança dos frequentadores da Praça Cívica.

GCM NO CHUMBO GROSSO

11/11/15