quinta-feira, 4 de abril de 2013

REUNIÃO COM GMFs, PARTICIPEM!

GMFs em comemoração na SEMDEF


As guardas municipais femininas (GMFs) reunirão amanhã (05), às 16 horas, no Posto de Comando da 2ª Regional da Guarda Municipal, situado na Rua Cruzeiro do Sul, qd. T-01, Lt. 12, Jd. Bela Vista, com o objetivo de sensibilizar as GMFs a respeito das políticas públicas que garantem os direitos das mulheres.

Desde 1994 as mulheres estão presentes na Guarda Municipal de Goiânia. Antes as vagas eram reservadas apenas aos homens. Assim como em outras áreas, as mulheres lutaram e conseguiram integrarem-se  à corporação. Hoje veem a necessidade de realizar um trabalho no sentido de conscientizar todos os integrantes do órgão, não só as GMFs sobre os seus direitos. Mesmo com todas as conquistas históricas, as mulheres ainda têm tratamento desigual em seus locais de trabalho.

Segundo as GMFs Selígia e Yanna, a ideia é aproveitar o momento propício, já que hoje o órgão é comandado por uma mulher, Adriana Accorsi, e criar um grupo de discussão e implantação das políticas relacionadas às questões de gênero. A reunião contará com a presença das GMFs de Goiânia, militantes do movimento de mulheres de Goiânia e uma representante da secretária da Semdef, Adriana Accorsi.

Maiores informações podem ser obtidas com Selígia – 62 8426-7972/ 62 3524-1759 e GMF Yanna – 62 8564-9794 / 62 3524-4080

Geralda Ferraz
Assessoria de Comunicação da Semdef

Comemoração ao Dia Intenacional da Mulher

LICITAÇÃO DO NOVO FARDAMENTO

 

ANIVERVERSARIANTES DO DIA


 
 
04-MARCELO ANTÔNIO DE MORAES-3ª REGIONAL

04-MARCELO EVANGELISTA COSTA-DGA

04-MARCIO DIVINO CUSTÓDIO-3ª REGIONAL

04-RICIERI AZEVEDO LIMA-PAÇO

GM NA TV SERRA DOURADA - 03.04.13


GM RECEBERÁ FARDAMENTO

Guardas municipais em formação no pátio durante solenidade.
 
Foi publicado ontem (03), em jornal de grande circulação na Capital, o aviso de licitação - pregão eletrônico n° 052/2013, que trata da aquisição do fardamento completo para a Guarda Municipal de Goiânia. O pregão acontecerá por meio de sessão pública eletrônica do Sistema do Banco do Brasil, no próximo dia 18 (quinta-feira), a partir das 9 horas. O fardamento é constituído de camiseta, saia, calça, coturno, jaqueta de frio, distintivo, entre outros. 

A notícia foi recebida com entusiasmo pelos integrantes da Guarda Municipal. O presidente da Associação dos Servidores da Guarda Municipal, Romário Policarpo, disse que está feliz por esta e outras conquistas da categoria. Reconhece que o prefeito Paulo Garcia tem cumprido com os compromissos feitos, dentro dos prazos estabelecidos e afirma que até o momento o representante maior do executivo municipal tem atendido todas as reivindicações da Guarda.

Além do uniforme, Adriana também se comprometeu e teve o apoio do prefeito Paulo Garcia, em atender as seguintes reivindicações dos servidores: a mudança da nomenclatura da Agência da Guarda Municipal (AGMGO), para Guarda Civil Metropolitana (GCM) - o projeto de lei para a alteração encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Goiânia; a construção da nova sede da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Defesa Social, em fase da criação e aprovação do projeto e por último, a reivindicação mais aguardada pela categoria, a criação do plano de cargos e salários, que está em fase de estudo na Comissão de Elaboração do Plano e posteriormente será encaminhado à Casa de Leis.

O prazo de entrega do uniforme completo à guarnição está previsto para o início do mês de junho, já que, a empresa vencedora tem um prazo de para apresentar as peças pilotos, para os ajustes necessários e aprovação, e desta forma, confeccioná-las.
 

Autoria: Geralda Ferraz (Defesa Social) e Luiz Galvão (GM).