segunda-feira, 26 de agosto de 2019

1ª UCR CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da 1ª UCR, por meio da esquipe da VTR 6692 composta pelos GCMs Da Silva e Alvarenga, em patrulhamento prosseguiu com abordagem a 4 indivíduos, após a consulta dos dados, foi identificado que um estava foragido da justiça com mandado em aberto, a equipe o conduziu para central de flagrantes e depois para a delegacia de Captura.

1ª UCR AVERÍGUA DENÚNCIA DE ARMA BRANCA:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por intermédio da 1ª UCR, por meio das equipes: VTR 237 composta pelos GCMs simoes e tavares, VTR 6232 composta pelos GCMs Vaz e Divino e VTR 6022 composta pelos GCMs Queiroz e Elias leite, recebeu uma denúncia via 153 de uma pessoa com uma faca nas mãos ameaçando pessoas na rua 24 no setor central. As equipes procederam o patrulhamento nas imediações e encontraram o suspeito onde foi procedida abordagem. Não foram encontrados vítimas ou o artefato, sendo o mesmo orientado e liberado no local.

AGENDA DO COMANDO:


O comando da corporação esteve representado pelo subcomandante da GCM, Inspetor Gilásio Athaíde, na manhã desta segunda-feira, 26, para tratar sobre o Desfile de 7 de Setembro, que ocorrerá na AV. Tocantins.
Participaram da reunião além do subcomando, o diretor operacional, GCM Wellington Paranhos, o Inspetor Antônio de Pádua, o chefe dos transportes, GCM Edmar Barbosa, e o representante do Goiânia+Segura, GCM Ricieri.

1ª UCR EM APOIO AOS FISCAIS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 237 Simões E Tavares e VTR 6692 D. Silva e Alvarenga, realizaram acompanhamento aos ficais de posturas durante a retirada de Pit Dog irregular, na Avenida Anhanguera, Campinas.

4ª UCR REALIZA PB EM ESCOLA:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, através da 4ª Unidade de Comando Regional - UCR, VTR 5392, composta pelos GCMs J.Martins e C.F.Moreira, realizaram PB durante a entrada de alunos e servidores na Escola Municipal Eng. Robinho Martins de Azevedo, no Setor Conjunto Baliza, durante a permanência da equipe, não ouve nenhuma ocorrência.

1ª UCR PRESTA APOIO A EVENTO:


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (AGCMG), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), prestou apoio ao evento da pré-Parada Gay 2019.
A ação foi solicitada pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas do município e aconteceu no domingo, 25, no Cepal do Setor Sul.

5ª UCR ABORDA MENOR DE IDADE COM BEBIDA ALCOÓLICA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da equipe da VTR 7112 composta pelos GCM Passos e GCM Gama em monitoramento nas proximidades da Escola Municipal Walteloo Prudente avistaram 7  menores que apresentaram nervosismo/suspeição ao perceberem a presença da viatura. Com o apoio da Vtr 4832, foram abordados e verificados que os mesmos portavam bebida alcoólica e declararam que estava indo consumi-la embaixo do viaduto localizado nas proximidades. Foi solicitada a presença dos pais dos menores no local, onde tomou conhecimento da situação, neste horário os mesmos deveriam estar em sala de aula.

1ª UCR REALIZA ABORDAGEM A SUSPEITOS:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da 1ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 238 composta pelos GCMs Simões e Tavares, realizaram abordagem para averiguação apos denúncia de uso e venda de entorpecentes, na porta da casa de acolhida.

GCM PARTICIPA DE SOLENIDADE:

A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através do assessor de políticas sobre drogas Rosimar Mendonça e o GCM Hava esteve presente no encontro das forças policiais, estiveram presentes representantes do Exercito, da Policia Federal, Policia Civil, Policia, Militar, Corpo de Bombeiro e da ROMU.

CADÁVER ENCONTRADO NO PARQUE BOTAFOGO:


A Guarda Civil Metropolitana - GCM, por intermédio da Coordenadoria de Guarda Ambiental - CGA, equipe GPA/Alfa VTR 4762 composta pelos GCMs Leonardo Freitas e Mendonça, após receber informações de um possível homicídio no Parque Botafogo se deslocaram ao local onde já se encontrava equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.
Todas as providências para realizar a perícia e as devidas análises para retirada do cadáver.

ROMU RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA:


A Guarda Civil Metropolitana – GCM, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, realizava patrulhamento preventivo nas imediações do Parque Jardim Botânico, momento que se deparou com um veículo em atitude suspeita, feito a verificação dos antecedentes criminais do abordado, constatou havia um mandado de prisão em aberto, de imediato a guarnição encaminhou o mesmo para Central de Flagrantes.

GCM NO COMBATE AO INCÊNDIO:

 A Guarda Civil Metropolitana – GCM, por intermédio da 2ª Unidade de Comando Regional – UCR, VTR 6082 composta pelos GCMs Carlos Araujo e Fernando Cesar, realizou acompanhamento ao incêndio próximo ao CMEI Colemar Natal e Silva, e acionou o Corpo de Bombeiro que controlou o incêndio.